9 de novembro de 2020

SEU FILHO FAZ BIRRA? SOLUÇÃO DE ATOR PARA LIDAR COM ISSO É ESPETACULAR E MERECE SER LIDA

 


Ver o filho gritar e espernear em um local público é uma situação que causa constrangimento na maioria dos pais. Preocupados em não incomodar as demais pessoas, eles muitas vezes tentam dar fim à choradeira o mais rápido possível, sem considerar como aquela experiência está sendo absorvida pela criança ou como irá impactar sua formação .Na contramão dessa atitude, o ator norte-americano Justin Baldoni compartilhou em suas redes sociais um relato íntimo e sincero sobre como procura lidar com as birras de Maiya, sua filhinha de apenas 2 anos. Trata-se de uma perspectiva bastante sensível e respeitosa com relação aos sentimentos da criança. Justin começa o relato contando que a família Baldoni fazia compras em um supermercado nos Estados Unidos quando a pequena se atirou no chão, no meio da loja, e começou a chorar e fazer a famosa birra. A reação do ator foi ficar apenas parado perto da garota, observando a situação junto com seu pai, o avô de Maiya.

“E agora essa é uma das fotos favoritas que tenho com meu pai. Somos dois homens, juntos, em pé e em silêncio, conectados por um amor incondicional entre si e também por essa crua, nova e pura alma, por quem ambos iríamos até os confins da Terra. Eu só posso imaginar quantas vezes eu fiz a mesma coisa quando tinha a idade dela”, escreveu o ator em seu Instagram.

Na realidade, Justin conta que foi criado em um ambiente que não reprimia suas necessidades de expressão. “Estar confortável no desconfortável: algo que cresci observando meu pai fazer comigo quantas vezes fosse preciso”, escreveu. “Meu pai sempre me deixou sentir o que eu precisava sentir, mesmo que fosse público e embaraçoso. Eu não me lembro de ele dizer ‘você está me envergonhando!’ ou ‘não chore!’”, contou.


 Fique confortável no desconfortável ′′

Eu amo essa foto. Dois homens totalmente tranquilos esperando a birra passar para a menina. Os dois homens são o pai e o vovô da pequena de dois anos, a quem foi dado por deitar no chão e fazer birra em pleno shopping.
Nenhum dos dois homens perde a paciência, chateia ou grita com ele. Eles só esperam tranquilamente. Não lhe estão a dar o que ela quer simplesmente a estão a deixar expressar as suas emoções, neste caso a sua raiva ao não conseguir o que ela quer. Ninguém se sente envergonhado com o show que a pequena está dando.
As próprias palavras do pai ao postar esta foto explicam tudo:

′′ Este post é sobre uma coisa e apenas uma coisa. Fique confortável no desconfortável Não há pais perfeitos, mas uma coisa que me ensinou o meu foi não ser pai dependendo do que os outros pensassem. Meu pai sempre me deixava sentir o que eu precisava sentir, mesmo que fosse em público e embaraçoso. Não me lembro de ele me dizer: ' Você está me envergonhando! 'o' Não chore! '. Não foi até há pouco tempo que percebi o quão importante foi para o meu próprio desenvolvimento emocional. Nossas crianças estão aprendendo e processando tanta informação e não sabem o que fazer com todos esses novos sentimentos que aparecem ".

Aprendamos a nos sentir confortável no desconfortável. Aprendamos a lidar com as birras dos nossos filhos / as com paciência e tranquilidade. Crianças são crianças uma vez na vida. 💗💕

Foto: Facebook do Justin Baldoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem