Saúde Fisica


O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.

INHAME - FAZ MILAGRES!

DENGUE - Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo.
O TRATAMENTO MÉDICO- - descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.
O TRATAMENTO NATURAL - é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho.
Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia - costuma acelerar muito a recuperação. Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
O INHAME LIMPA O SANGUE - É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO - Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA - A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA - e tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fito estrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO - Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer, mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA - É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
OS OUTROS NOMES DO INHAME - Em latim é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO: furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
EMPLASTRO DE INHAME - Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame suficiente para cobrir a área afetada. Rale também um pouquinho de gengibre com casca, dez por cento do volume do inhame. Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem molhada, senão diminui o efeito. Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico (evite também cobrir com roupas de material sintético). Em duas ou três horas o emplastro estará seco; retire, ajudando com água morna se for necessário. Repita duas vezes ao dia.


Xarope

Limão,   Alho   e   Mel.

Pega-se um limão, corta-se com casca e tudo, 3 dentes de alho picados, 1 copo e meio de água e ferve por 4 a 5 minutos apenas.  Depois coar e adoçar com mel de abelha.  Beber aos poucos.
Pode-se fazer um de manhã e outro á noite, em casos muito sérios.
Combate bem qualquer gripe em 5 a 7 dias, pneumonias, tosses, as bactérias em geral e febres.  Cuidar para não apanhar muito frio após tomar este xarope, o qual é bebida quente e faz suar.
Contra-indicado:  para diabéticos e para quem tem estômagos muito fraco, bem como para quem tem pressão baixa demais.
Tomar este xarope no dia, não pode tomar no outro dia. Faz-se outro.



D O L O M I T A

É um calcáreo especial, mais rico em cálcio e magnésio, próprio para repor o cálcio no organismo e fazer com que se fixe nos ossos.
  Combate  assim artrite, artrose, esporão, osteoporose, bursite, tendinite, etc.  Isto porque a paratireóide não está funcionando normalmente, pois ela produz o cálcio.
 Dose : para adultos 1 colherinha das de café em meio copo de água em jejum e ao deitar, até normalizar os problemas.
Contra-indicado: para quem tiver graves problemas renais, tais como câncer, nefrite, ou que faça hemodiálise.




Receita  De Um   Medicamento  Encontrado  No Mosteiro   Nas Montanhas  Do   Tibet
Preparação:
. Coloca-se num frasco de vidro, 350 g de alho triturado, junto com ¼ de litro de álcool de cereais.
. Fecha-se o frasco hermeticamente e coloca-se no tempo, durante 08 dias.
. Depois dos 8 dias, filtra com, um coador bem fino, coloca-se de novo no vidro e coloca na geladeira durante 2 dias.
. Após estes dois dias, o medicamento já está pronto para tomá-lo da seguinte maneira:

DIA           CAFÉ DA MANHà     ALMOÇO                   JANTAR
01                  01  gota                           02 gotas                     03 gotas
02                  04 gotas                          05 gotas                    06 gotas
03                  07 gotas                          08 gotas                    09 gotas
04                  10 gotas                          11 gotas                    12 gotas
05                  13 gotas                          14 gotas                    15 gotas
06                  16 gotas                          17 gotas                    18 gotas
07                   12 gotas                          11 gotas                   10 gotas
08                  09 gotas                          08 gotas                   07 gotas
09                   06 gotas                          05 gotas                   04 gotas
10                   03 gotas                          02 gotas                   01 gotas
11                   11 gotas                          15 gotas                   15 gotas
12                   25 gotas                          25 gotas                   25 gotas

. Continuar tomando 25 gotas três vezes ao dia, até terminar o medicamento.
A TERAPIA SÓ PODE SE REPETIR DAQUI A 05  ANOS.
Efeitos:
. Eliminam do organismo as gorduras e o libera dos cálculos depositados.
. Melhora o metabolismo e, conseqüentemente, todos os vasos sanguíneos se tornam elásticos.
. Diminui o peso corporal até chegar ao normal.
. Desfaz os coágulos de sangue, cura o diafragma e miocárdio doente.
. Cura a arteriosclerose, a esquemia, a sinusite, a hipertensão, as doenças broncopulmonares.
. Faz desaparecer completamente a dor de cabeça.
. Cura a trombose do cérebro, artrite, artrose e o reumatismo.
. Cura gastrite, úlceras do estomago e hemorróidas.
. Absorve todo tipo e tumores internos e externos.
. Cura de distúrbios da vista e do ouvido.
. Todo o organismo se recupera.



PÓLEN

O pólen é uma espécie de poeira fina encontrada nas antenas das plantas floríferas, e cuja função é fecundar os óvulos.
O pólen contém em média:
Glicídios (39%), lipídios (10%), proteínas (24%), sais minerais (6%) -  potássio, manganês, silício, cálcio, fósforo, sódio,enxofre, cobre, ferro e magnésio, arginina, cistina, metionina  , aminoácidos livres (15%) e água (6%). Contém ainda vitaminas do complexo B, vitaminas C, D, E e  enzimas.

Indicações:
-         Fortificante geral para desgaste físico e intelectual
-         Descongestiona a próstata, rins e fígado.
-         Melhora a pele e fortifica os cabelos
-         Favorece a virilidade e a fertilidade
-         Nos transtornos da gravidez e na menopausa
-         Nas afecções orgânicas funcionais (coração, estômago, vesícula biliar e digestão)
O pólen, não é um remédio, e sim um alimento que fortalece o organismo.

Usa-se uma colher de chá ao dia, misturado em água.



Gengibre, a raiz que queima gordura        

 


Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjôos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Quer mais? Ainda combate diarréia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males.

"O gengibre é um dos melhores fototerápicos do mundo", enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha). O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho.




CARVÃO COMO REMÉDIO

O uso do carvão como medicinal e para inúmeros outros fins relacionados à saúde humana ainda é pouco conhecido por muitos.
O carvão é o mais poderoso absorvente que se conhece há milênios. Sua porosidade capta e fixa substancias ou toxinas que estão o ar, na água, nos alimentos, no nosso corpo ou sobre a pele.
Milhares de médicos, físicos, químicos, biólogos e veterinários, afirmam que o carvão absorve com eficácia inédita os medicamentos, entorpecentes, aditivos alimentares, adubos químicos, os metais pesados, os gases e os detergentes.

USO TERAPÊUTICO
Usa-se o carvão ativado que se encontra em farmácias e casas de produtos naturais
O carvão não tem contra indicação, não tem efeitos colaterais, é bom evitar tomá-lo próximo as refeições para não absorver vitaminas e oligoelementos.
O carvão impede que as toxinas presentes nos alimentos estragados passem para o sangue. Inclusive venenos produzidos por fungos do bolor, presentes em amendoins, nozes, no pão, presunto defumado, no coco ralado, etc..
Usa-se para:
Problemas digestivos, diarréias, gases e mau hálito.
Picadas de cobra e insetos venenosos – aplica-se uma compressa e tome 1 cápsula a cada duas horas por três dias.
Para infecção hospitalar, basta passar no chão pano molhado com carvão e também tomar.
Normalmente toma-se uma cápsula antes de dormir.



TRATAMENTO PARA INFECÇÃO  URINÁRIA

Está querendo um alimento que é antioxidante, combate a gastrite, placa bacteriana e ainda acaba com a infecção urinária ( ela reveste a bexiga contra bactérias)? Então você precisa conhecer a Cranberry.
Não é muito popular no Brasil, porém, a Cranberry é muito famosa na Europa e nos Estados Unidos. Essa fruta tem origem Estadunidense e sua maior produção é feita no chile.
Ela parece bastante uma cereja, ou até mesmo Goji Berry… e suas propriedades são fantásticas. Ela possui 3x mais vitamina C do que a laranja.
A fruta é muito rara no Brasil e você provavelmente só vai encontrá-la para comprar aqui no Brasil em forma de suco (diluído ou concentrado), Cranberry em Pó ou Cranberry em capsulas, poi ela não se adapta ao clima.
O principal destaque do cranberry é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.
Algumas pessoas usam cranberry para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre. A ingestão da fruta ainda é comum entre portadores do diabetes tipo 2, da síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, de câncer e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.
Estudos mostram ainda que a presença de proantocianidinas é capaz de impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori na mucosa estomacal, evitando, assim,gastrites e úlceras. Há evidências também de que o cranberry seja capaz de barrar a colonização de bactérias periodontopatogênicas, causadoras da placa bacteriana.
Fruta cranberry
Confira como fazer o suco caseiro de Cranberry e aproveite todos os benefícios da frutaBenefícios da cranberry para a saúdeta!




ANTIBIÓTICOS  NATURAIS



Os antibióticos têm um papel importante na medicina.
Quando o sistema imunológico está sobrecarregado, eles podem ser muito úteis.
No entanto, embora mais de uma centena de diferentes antibióticos tenham sido desenvolvidos desde a descoberta da penicilina, em 1928, as infecções ainda nos afligem.
O problema é que as pessoas abusam do consumo de antibióticos e, como resultado, muitas bactérias terminam criando resistência a eles.
Os antibióticos podem ser a salvação, em alguns casos, quando usados apropriadamente.
No entanto, o uso excessivo ou inadequado deles pode causar problemas de saúde generalizados.
O que fazer para evitar isso?
Consumir alimentos que são verdadeiros antibióticos naturais e que não oferecem risco de saúde nem de criar superbactérias.
Esse antibióticos naturais devem ser usados de forma regular numa rotina que visa à prevenção.
Os antibióticos que você compra na farmácia existem há menos de cem anos, enquanto os antibióticos naturais têm sido usados ​​por mais de 2.000 anos.
O uso adequado dos antibióticos naturais pode não só inibir infecções bacterianas, virais e fúngicas, mas também minimizar a necessidade de antibióticos farmacêuticos, com seus efeitos secundários adversos.
Mas, como dissemos, eles precisam ser consumidos regularmente para formar uma proteção real.
É preciso entender que a ação de um remédio natural é lenta e gradativa, porém com baixíssima taxa de risco.
Selecionamos o que, no nosso entendimento, são os dez melhores antibióticos naturais.
Todos são facilmente encontrados na feira, no supermercado e em boas lojas de produtos naturais.
Inclua um ou mais deles em sua alimentação e você terá muito mais resistência a infecções.
Eis a relação como os sete mais poderosos antibióticos naturais.
1. Açafrão-da-terra/ cúrcuma
Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra).
Os indianos já sabem disso e a usam há milhares de anos para combater dor de garganta e outras infecções.
Consuma cúrcuma (se possível combinada com pimenta-do-reino) e sentirá uma maior resistência do seu corpo.
2. Limão
A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano.
A fruta pode ser consumida pura ou na forma de suco com um pouco de mel.
3. Mel
O mel é especial para combater infecções e suas enzimas ajudam a eliminar as bactérias.
4. Alho
O alho tem forte ação antibiótica e uma grande quantidade de antioxidantes.
Ele elimina as bactérias que estão alojadas no nosso sangue e ajuda a manter nosso sistema imunológico forte.
5. Cebola
Graças à sua elevada percentagem de enxofre e flavonóides, é excelente para problemas respiratórios, como gripe, bronquite e faringite.
6. Gengibre
O gengibre é muito potente para combater infecções e aliviar dores.
Você pode tomá-lo como chá ou adicioná-lo em sucos.
7. Alecrim
O alecrim é outro potente antibiótico natural.
Ele possui intensa atividade bactericida, além de propriedades antivirais.
O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções.
8. Canela
A canela tem uma longa história tanto como especiaria quanto como medicamento.
Seus óleos essenciais são poderosos no combate a vírus, bactérias e fungos.
Procure consumir canela das mais diversas formas (chá, sob frutas, no suco...) e pouco a pouco construirá uma forte proteção contra infecções.
A canela, todavia, é contraindicada para quem tem pressão alta e seu consumo também deve ser evitado durante a gravidez.
9. Vinagre de maçã
Ele contém ácido málico, uma substância exterminadora de vírus e bactérias.
O vinagre de maçã, consumido regularmente, age fazendo uma limpeza e evitando a proliferação de microrganismos patogênicos no nosso organismo.
10. Folhas de oliveira
Ela têm uma incrível capacidade de destruir uma grande variedade de vírus, fungos e bactérias.
Este potente antibiótico natural pode ser tomado para ajudar a combater todos os tipos de infecção.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.



Curando com o sabor do gengibre - obesidade, miomas , enxaqueca

Ainda estamos no outono, mas já é possível sentir o friozinho chegando, por isso, este é o momento ideal para falarmos mais sobre uma raiz muito preciosa, capaz de trazer muitos benefícios ao organismo: o gengibre.Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa e chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.
O gengibre produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta , e outras infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.
Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, aquece o útero favorecendo a eliminação dos miomas, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade. Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, apresentando sintomas típicos de depressão, ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.
É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais. Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose, pode-se massagear as regiões afetadas com o óleo essencial diluído em óleo vegetal, fazendo movimentos fortes e fricção, que produzirão efeitos de aquecimento e analgesia.
Pesquisas também comprovaram sua atuação no sistema digestivo e é ótimo para combater náuseas e enjôos, inclusive por pessoas que sofrem com estes sintomas durante deslocamentos de barco ou de carro. Apesar de sua ingestão ser contra indicada durante a gravidez, as mulheres podem utilizar algumas gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para aliviar os enjôos característicos dos primeiros meses de gestação. Pacientes que estão sendo submetidos a tratamento com quimioterapia também experimentam um grande alívio das náuseas causadas pelos medicamentos.
Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com as raízes e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes. Também é encontrado, em lojas de produtos naturais, em forma de comprimido e tintura.
Façam bom uso




ESTA É A RAZÃO POR QUE VOCÊ SEMPRE DEVE QUEIMAR FOLHAS DE LOURO NA SUA CASA - É SURPREENDENTE!


Está curioso(a) para saber por que motivo deve-se queimar e cheirar a fumaça das folhas de louro?
Esta é uma velha receita.
Mas, antes de saber por que ela deve ser feita, vale a pena saber um pouco sobre o louro, não é mesmo?
O louro é usado desde os tempos antigos.
Já foi símbolo de poder: reis e imperadores usavam coroas de louro na Antiguidade.
Tradição mantida, na atualidade, nas coroas dos vencedores de competições esportivas.
Nas folhas de louro se encontra um azeite essencial composto de cineol e eugenol.
Elas têm muitas propriedades que são atribuídas principalmente aos seus óleos essenciais, que curam muitas doenças.
O louro é excelente para tratar tonturas, depressão, nervosismo, pânico, falta de vontade, falta de apetite, problemas na bexiga, no pulmão, dor de estômago, parasitose, digestão lenta, estresse, surdez, dor de garganta, como regulador menstrual, doenças cardiovasculares, dores articulares e musculares, dores cabeça, limpa o trato respiratório e refresca o ambiente.
Tem ótimas qualidades diuréticas, anti-inflamatórias e é um bom protetor do coração.
Alguns usos medicinais do louro:
1. Para melhorar a digestão e regular a menstruação
Coloque 2 pequenas folhas de louro em 1 copo de água fervida.
Tome de 2 a 3 xícaras por dia.
2. Para levantar o ânimo
Deixe de molho 3 folhas em 1 copo de água durante a noite.
No outro dia, beber esta água na parte da manhã assim que acordar.
3. Para aliviar contusões e acne
Deixe em imersão um punhado de folhas de louro em 250 mL de azeite de oliva por 15 dias.
Coe e aplique o óleo com gaze sobre as lesões cutâneas.
Observação: Faça antes um teste aplicando uma pequena quantidade do óleo no cotovelo para ver se ocorre alguma reação alérgica.
4. Para aliviar dores articulares e musculares, herpes e também para curar doenças de pele
Ferva um punhado de folhas de louro esmagadas até secar toda a água.
Coe antes que esfrie, reservando a gordura que se separará.
Esfregue esta "manteiga" nas áreas afetadas.
Observação: Faça antes um teste aplicando uma pequena quantidade da gordura no cotovelo para ver se ocorre alguma reação alérgica.
5. Para tonificar músculos flácidos e adoloridos
Ferva um punhado grande de folhas en 2 litros de agua durante 15 minutos.
Coar e colocar a água em uma banheira ou tina para banho.
6. Para limpar as vias aéreas e aliviar dores de cabeça e o estresse
Queime algumas folhas de louro e inale a fumaça.
Você pode usar 1 folha grande e levá-la ao fogo do fogão.
Assim que começar a queimar, retire-a do fogo e, com cuidado, aspire a fumaça que sairá da folha.
Faça isso várias vezes (a folha apagará também várias vezes) e sempre com cuidado para não se queimar.
Outra opção é colocar várias folhas em um objeto cerâmico resistente a fogo e queimá-las.
Depois, é só aspirar a fumaça das folhas queimadas.
Na Antiguidade se queimavam folhas de louro nas casas dos enfermos para purificar o ambiente.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


ESTA PLANTA CURA DE FORMA QUASE IMEDIATA FÍGADO E VESÍCULA E DESINFLAMA MAGICAMENTE O INTESTINO!



Esta planta é nativa da Europa.
Ela pode atingir até 60 centímetros de altura.
Possui hastes quadradas e suas folhas são felpudas.
As flores são de cor branco-amarelada e crescem em cachos, florescendo no verão.  
A planta também tem muitas vilosidades, que desprendem um aroma rico muito semelhante ao das maçãs.
Ela é selvagem e cresce naturalmente ou ao longo das bordas das estradas ou trilhas, ao pé das paredes, em terrenos baldios ou até em cima de entulho.
Você conhece esta planta?
Ela é muito rica em propriedades medicinais.
Entre suas qualidades, destaca-se a sua ação emagrecedora e digestiva.
Porém há muito mais:
1. Cura o fígado
Ela é amarga, por isso tem substâncias que revitalizam completamente o fígado e a vesícula.
2. Cura rins e bexiga
Ela é diurética, ajudando a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo.
Além disso, ajuda a tratar infecções geniturinérias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite.
3. Melhora a digestão
Ele desinflama o intestino e tem forte ação digestiva.
Por isso pode-se consumir seu chá antes ou depois da comida, especialmente em casos de má digestão.
4. Combate gripes e outras doenças respiratórias
Ela é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório.
É especialmente indicada para tratar gripes, bronquite, asma e excesso de catarro.
5. Alcaliniza e ajuda a emagrecer
Ela é rica em potássio, o que contribui para sua ação diurética, favorecendo a perda de peso.
E também é um forte depurativo, mais um fator que contribui para a desintoxicação e o emagrecimento.
6. Fortalece o coração
Ela tem ação antiarrítmica, ou seja, se usa en casos de taquicardias e arritmias cardíacas.
E qual o nome dela?
Seu nome é "marroio" (Marrubium vulgare), e ela também é conhecida como hortelã-grande ou marroio-branco.
COMO FAZER O CHÁ
Coloque 1 colher sopa) das folhas e flores secas da planta em 1 litro de água fervente e deixe repousando por 10 minutos.
ADepois, coe para o consumo.
A indicação são três xícaras deste chá por dia.
O consumo deste chá é contraindicado a mulheres grávidas.