4 de novembro de 2016

A Chave: Os Sentimentos


O sentimento, a emoção, é o que sustenta, alimenta, mantém em pé os cenários! A Mente Subconsciente  não entende de palavras, ela entende de sentimentos. Você pode bombardeá-la de boas intenções, afirmações e pensamentos positivos, mas se lá no fundo houver um pingo de dúvida sobre o merecimento ou não do que você almeja - é esse sentimento de dúvida que prevalece, por ser mais forte, mais familiar, por ser o mais vivenciado como padrão. A sua vida move sempre na direção do seu pensamento dominante.
Se você pensa/vibra negatividade a maior parte do seu tempo, nada muda para melhor. As ferramentas e o poder estão em suas mãos (e mente) para você determinar pensamentos melhores, abrindo mão do que é tóxico e limitante.  
"Me perdoe" faz parte da sua reconciliação com sua mente. O "Sou grato" demonstra apreciação por ela e por tudo recebido, e o "Te amo" abrange tudo.
 Outras ferramentas reforçam esse elo, essa reconciliação com a sua Mente Subconsciente.
"Caminho" é conceito. Revelação só se tem pela presença no Presente. Melhor quando fora da crença na dualidade. É onde distinguimos o que é real. Em todos os aspectos e momentos da vida é importante estarmos atentos aos pensamentos - e os sentimentos que se apresentam devido à eles.
 Este é o verdadeiro Ho'oponopono incessante. É consciência, presença no Agora. O uso das frases não é para ser como um "mantra". Mantra é distração, consciência é reparar no silêncio, nas interferências nele.
Neste Mundo da Dualidade dois sentimentos não ocupam o mesmo espaço, ou você se sente bem de diversas maneiras ou... se sente sem ânimo, se sente mal, indiferente, e outras graduações de negatividade.
 Ao prestarmos a atenção ao nosso sentimento temos a indicação de nos lembrarmos da limpeza, justamente para nos sentirmos melhor chegando na paz que a limpeza nos proporciona. A Paz nos permite testemunhar o Mundo fora da dualidade, mais e mais. Estamos no Mundo mas não somos dele. Assim vemos o que é falso e o que é verdadeiro.
A limpeza sempre nos revela um vislumbre da nossa real condição que é de saúde e felicidade abundante. O indicador de que se está repetindo um padrão negativo (memórias repetindo um programa) é a dor, a dúvida, sentimento de culpa, raiva, impotência, a ausência de bem estar, é a baixa autoestima, as manifestações de escassez, de tudo que é tipo, de relacionamento, de prosperidade, de saúde, etc..
 Quanto maior a identificação com aquele programa, maior o sofrimento, a ansiedade, o desespero. Mas isso ocorre porque existe a crença de que se pode resolver a questão através de esforço, de penitência, de sofrimento. Este é o "eu sou assim" no ego se apresentando. O paradoxo é que "ele" não tem os recursos para resolver o problema, só manejá-los. Se tivesse seria a morte "dele", e isso "ele" não permite, pois precisa de uma constante validação energética. Portanto, se não se valida pela emoção do sucesso, se valida pelo "estou tentando resolver, me consertar, me melhorar", ou vai pela dor mesmo...
 Por isso a importância de se fazer a Respiração Ha ao acordar e antes de dormir, para definir uma atitude de gratidão e amor próprio. É o seu desligar da tomada antes de dormir, e o ligar na tomada da plenitude da vida ao acordar.
A Respiração Ha ao acordar e antes de dormir faz com que você entre em sintonia com o Divino em você. Após fazê-la mantenha "Te amo" em mente por alguns minutos, e depois "Sou grato" por mais alguns minutos. 
Haverá uma mudança, como se acontecesse um deslocamento em você, sentirá um novo ânimo, um sentimento de realização de seu potencial se apresentando na Paz.
 Garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem