Sabemos que a inveja é uma infinita energia destrutiva para a nossa essência e assim como a ganância, nos consumirá até o fim de nossa existência, estará presente em muitas situações da vida.
Para fugir um pouco dessa terrível energia, é necessário que tomemos algumas atitudes diárias em nossa vida. Verifique, a partir de agora, algumas preciosas dicas para você se proteger dessa maléfica energia para o nosso corpo e alma. São elas:
- Procure desenvolver o sentimento de gratidão por tudo que você tem. Agradeça ao Divino pelas suas conquistas diariamente, mesmo que sejam pequeninas.
- Procure desenvolver também atitudes positivas diante da vida, assim você não criará espaços para o sentimento da inveja.
- Concentre a sua atenção em tudo que você faz e deixe de olhar para os lados, pois você é você, o outro é o outro.
- Conheça melhor as pessoas com as quais você convive, aprenda a admirá-las sem o sentimento da inveja e sim da sabedoria e admiração.
- Elogie-se sempre pelas suas boas ações, é o famoso autoelogio, entende? É a sua pura autoestima em ação, acredite! Mas não deixe de elogiar os outros também pelas suas competências e habilidades, afinal todos nós fazemos parte de um todo universal.
- Reconheça as suas qualidades, valorize-se, sinta satisfação diante da vida, pois ela é bela, plena e sublime.
- Busque sempre a conexão com o Divino, pois Ele é a nossa fonte de luz, fé e força, assim nossa alma se preencherá de bons sentimentos e deixamos a inveja de lado.
- Considere a raiva e o ódio como seus inimigos de estrada. Jamais convide esses maus sentimentos para sentarem ou tomarem café com você, previna-se e a inveja não entrará em seu coração.
- A inveja nem sempre é prejudicial para a nossa vida, mas precisamos ter consciência e saber identificá-la nos momentos em que ela surge em nossa essência, aprender a domá-la sem o sentimento de cobiça é a chave para eliminá-la rapidamente.
- Para finalizar, ore os Salmos 07 e 31 diariamente para afastar a energia da inveja em sua vida. Caso você sinta inveja por alguém, ore por 60 dias consecutivos o Salmo 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço seu interesse, espero que voltem