11 de março de 2012

Depressão


Você é uma pessoa pessimista ou otimista?

A depressão é uma das doenças da atualidade. O abatimento, a melancolia e a baixa autoestima estão cada dia mais presentes na vida das pessoas, infelizmente.
A depressão é potencializada por nossa mente que é pessimista, pré-ocupada e ansiosa. Pessoas que não acreditam em si próprias e nas forças do Invisível, sofrem com qualquer revés do dia a dia. Tem gente por aí que aumenta e distorce os fatos, criando problemas onde absolutamente não existem.
Todos nós sofremos de fracassos que nos deixam com a sensação de impotentes ou inferiores. Mas, por que será que algumas pessoas levam isso numa boa enquanto outras preferem se lamentar o tempo todo?
Os pessimistas sempre colocam a culpa neles próprios e projetam o futuro de forma negativa. Já os otimistas entendem que há situações que dependem só deles, mas que também há outras que dependem das demais pessoas. Estes entendem também que seu erro existiu e fez parte do seu progresso evolutivo como ser humano. Claro que eles vão encontrar motivação para seguir em frente sempre.
Mas o que fazer para sair do pessimismo e internalizar o otimismo em sua essência?
Em primeiro lugar, mude sua maneira de pensar e de enxergar o mundo. Esta é a primeira inevitável dica para você!
Posteriormente, aceite que você tem um tamanho, portanto, um limite. Você não é aquele super-herói, ou melhor, não deseja ser, por favor.
Por fim, não acredite em tudo que seus pais o ensinaram quando você era criança. Eles tinham sua maneira de enxergar o mundo e você deve apresentar a sua. A forma de educar certamente dificulta ou favorece a motivação da criança, mas cabe a você, quando adulto, analisar o que te fez bem ou mal e mudar constantemente a maneira de enxergar, aceitar e viver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem