8 de março de 2012

Felicidades pra Nós Mulheres Guerreiras


Alma de Mulher!

Mulher, que ser é este, capaz de enfrentar os seus medos e numa entrega sem dúvidas viver o que sente com tanta intensidade?  
Mulher, antigamente você não passava de uma dona de casa submissa vivendo sob os comandos de um homem, mas assim como o sol, você atravessou as nuvens do machismo e autoritarismo condicionador, rompeu o casulo e se revelou.
Hoje, você é dona de empresa, dona de seu tempo e principalmente dona de si mesma, decidindo e vivendo as vontades do seu coração. Hoje você tem autoridade para dizer “ isso eu não quero” ou “ isso eu discordo”, porque além de não ser o melhor para mim, mutila os meus sentimentos e me coloca abaixo das minhas potencialidades.
Mulher, você é o ventre, a semente, a flor, o desabrochar e o fruto em uma só essência contidos.  E quando você reassumiu o seu poder interno, redescobriu em si incontáveis qualidades adormecidas. Hoje você divide espaço com o homem “agora dentro da igualdade”, mesmo diante do olhar da resistência.
Mulher, dizem que você é um sexo frágil, mas como pode ser chamado de frágil um ser capaz de se doar a uma experiência por nove meses, já sabendo que o final dessa experiência será tão dolorido e mesmo assim você não resiste ao chamado da conspiração DIVINA e se entrega de corpo e alma a nobre missão da maternidade!!!
Mulher, você quando está passando por alterações cíclicas, naqueles dias, fica com os nervos à flor da pele e nesses momentos tão difíceis de reforma íntima, tudo que você menos deseja é alguém ao teu lado tentando resolver os teus conflitos... Você deseja apenas ser acolhida e ouvida.  Só os homens de sensibilidade mais aguçada entendem que é assim que você funciona. Esses são premiados com uma relação rica em troca e aprendizados.
Mulher não busca a solução para os seus conflitos, na força de um homem. Sente-se aliviada falando dos seus sentimentos, e medos que lhe consomem. Mulher busca o charme, a beleza, a diferença, o contesto e o conforto. Sabe combinar as cores com os seus sonhos, o preço e o bom gosto.
 Mulher viaja na imaginação lendo os romances, porque nas histórias dos livros o amor é tratado com a emoção que ela sonha que aconteça em sua vida.
A mulher traz em sua essência em altos níveis, os segredos da transformação.  Derrete-se quando é lembrada da sua importância e tocada em seus mistérios.  Porém, guarda em si a delicadeza de uma flor, e só os homens mais sensíveis saberão tocá-la com respeito e amor.
A mulher é a presença acolhedora e educadora social, é a tangente da ignorância, construtora da honra, regente da ética e herdeira da moral.  Mulher mesmo quando tudo parece não ter mais sentido para continuar, ainda é preciso reencontrar a força íntima perdida.
Por fim, a mulher tem sede de ser livre para pensar, sentir, agir, realizar os seus mais belos sonhos, suas preciosas metas, sede incontrolável de mudança.
Recomeçar e reconstruir o sonho desfeito “para reacender a luz dentro do peito”. Fica aqui a dica!
Evaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem