11 de março de 2012

É possível viver um casamento feliz?



Infelizmente, os casamentos atuais não duram tanto há algumas décadas. E aí fica a seguinte pergunta: É possível viver um casamento feliz?
Segundo uma pesquisa realizada com 4000 casais do Reino Unido foi revelada alguns singelos segredinhos para você, enquanto parceira ou parceiro, sobre a vivência de um casamento feliz.
Primeiramente, foi constatada que a afeição é um dos segredos para um casamento feliz, prazeroso e harmônico com uma média diária de quatro demonstrações de "chamego" pela pessoa amada. Acredite!
Após o casamento, muitos casais se esquecem da palavra afeto e isso acaba com qualquer casamento em curto prazo. Certamente, os gestos de carinho fazem muito bem para a nossa alma e são considerados o infinito amor pela pessoa querida, o aconchego, a pura demonstração de carinho.
Em segundo lugar, os casais mais felizes gastam o tempo juntos com muita qualidade, apesar do tempo de ser pouco durante a semana devido ao trabalho e vários compromissos. Eles costumam sair da rotina estressante sempre que podem, vão ao cinema, aos barzinhos, ao parque, ao museu, ao shopping juntos, enfim, os casais se divertem a dois e isso é extremamente importante, realizar atividades prazerosas em conjunto e uma boa conversa entre os intervalos. O diálogo e a troca de vivências são essenciais para qualquer tipo de relacionamento.
A palavra-chave para um casamento feliz é a união e Amizade.!Os pequenos gestos diários fazem toda a diferença, a atenção e dedicação para com a pessoa amada são fundamentais.
De acordo com a pesquisa, os casais devem apimentar o relacionamento com surpresas pelo menos duas vezes ao mês. Não é para oferecer para a pessoa amada presentes luxuosos! Pelo contrário, se ligue nos pequeninos gestos, lembra?
Um buquê de flores, chocolates, poesias escritas em um papel, bilhetinhos surpresas de amor, uma cartinha dizendo o quanto você aprecia o relacionamento, um cartão especial, algo que surpreenda a pessoa amada, além de outras atividades tais como ajudar nas tarefas de casa, oferecerem um café ou jantar especial são atitudes significativas para o casal.
Você está pensando que o segredo é ficar sempre juntinhos, de mãos dadas, um verdadeiro "grude" com o seu parceiro? Errado! A pesquisa também revelou que cada um apresenta a sua individualidade, a sua privacidade e precisa também desfrutar das atividades prazerosas, como sair com os amigos de vez em quando, estudar, curtir umas comprinhas, passear ao ar livre, mas nada de abusos ok?
Para complementar, sentimos que o amor por si só não é suficiente para manter um casamento feliz. É necessário demonstrar que você realmente ama a outra parte, dedica-se e cuida do outro.
Saiba lidar com os desejos do outro, com as diferenças inesperadas, mostre a devida importância para com a pessoa amada, pratique a paciência, abra sempre portas para negociação, compartilhe o sucesso, esteja sempre aberto ao diálogo, torne-se um verdadeiro amigo de estrada.
Curta definitivamente com amor, sabedoria e inteligência a pessoa amada, transforme a sua existência em um espaço somente de alegrias e conquistas e isso dependerá somente de vocês, pois é possível sim viver um casamento com leveza, serenidade e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem