7 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo - Eu Consigo

Quero deixar uma mensagem para vocês jamais esquecerem...e procurem praticá-la sempre...
MAS EU  NÃO CONSIGO ......
Se o seu argumento ainda estiver preso a crenças limitantes como esta que "adoramos" repetir  - "Mas eu não Consigo" - eu lhe digo que " o não consigo " já morreu... Veja oque houve com ele!

Esta história foi contada por um Supervisor Escolar nos Estados Unidos, onde ele mesmo narrou:
Tomei um lugar vazio no fundo da sala e assisti. Todos os alunos estavam trabalhando numa tarefa, preenchendo uma folha de caderno com idéias e pensamentos. Uma aluna de dez anos, mais próxima de mim, estava enchendo a folha de "não consigos". Não consigo chutar a bola tão forte quanto os meninos, não consigo fazer divisões longas com mais de tres algarismos, não consigo fazer com que a Debie goste de mim.....
Caminhei pela sala e notei que todos estavam escrevendo o que não conseguiam fazer. "Não consigo fazer dez flexões, " não consigo comer um biscoito só'. "não consigo emagrecer', 'não consigo ficar quieta'.
A esta altura, a atividade despertara minha curiosidade. Decidi verificar com a profesora o que estava acontecendo e percebi que ela tambem estava ocupada, escrendo uma lista de "não consigos".
Frustrado com meus esforços em determinar porque os alunos esvam tralhando com negativas , em vez de escrever frases positivas, voltei para o  meu lugar e continuei a observar.
Escreveram por mais de dez minutos. A maioria encheu sua página. Depois foram instruidos a dobrar as folhas ao meio e colocá-las numa caixa de sapatos, vazia, que estava sobre a mesa da professora.
Quando todos terminaram D.Alda ( a professora) acrescentou as suas, tampou a caixa, colocou-a embaixo do braço e saiu pela porta do corredor. Os alunos a seguiram. E eu segui os alunos.
Logo à frente, D. Alda entrou na sala do zelador e saiu com uma pá. Depois seguiu ao patio da escola, conduzindo os alunos. Ali começaram a cavar.

ERA O ENTERRO DO 'NÃO CONSIGO'
Quando a escavação terminou, a caixa do 'não consigo' foi depositada no fundo e rapidamente coberta com terra. Trinta e uma crianças ficaram em pé, em torno da sepultura. D. Alda então proferiu os louvores.
Amigos! Estamos hoje reunidos para honrar a memória do 'não consigo'. Enquanto esteve conosco aqui na Terra, ele tocou a vida de todos nós, de alguns mais do que de outros. Seu nome, infelizmente, foi mencionado em cada Instituição Pública - escolas, prefeituras, governos e tambem em nossas próprias casas. Providenciamos um local para seu descanso final e uma lápide que contem os dizeres:
PERMANECEM VIVOS MAIS DO QUE NUNCA, SEUS IRMÃOS eIRMÃS - ' 'EU CONSIGO', ' EU POSSO, ' EU QUERO, " EU VOU...

Que 'não consigo" possa descansar em Paz e que todos os presentes possam retomar suas vidas sem ele. Amém.

Ao escutar suas palavras, entendi que aqueles alunos jamais esqueceriam a lição. A atividade era simbólica, mas o " não consigo estava enterrado para Sempre"

Agora, o que eu desejo de coração, é que se vocês ainda não o enterraram, tirem este peso morto de sua vida imediatamente.
Escreva numa folha de papel tudo oque você achou, até então, que não conseguiu fazer, inclusive esta bobagem de ' não consigo ser gentil com quem me provoca". Depois enterre a folha, não é brincadeira, faça isso mesmo!
O ato de enterrar esssas crenças limitantes pode fazer uma diferença incrivel em sua vida se você se disponibilizar a abrir espaço interno para uma nova atitude, mais produtiva e mais criativa.
E a partir de agora, reformule a afirmação e repita, repita....

Eu sou gentil com todos, especialmente com aqueles que me provocam,  PORQUE SOU EU QUEM DECIDO QUEM EU SOU E NÃO OS OUTROS.....
Por isso é que voces conseguem tudo aquilo que querem e merecem.

Milhões de vocês conseguem, pois torço por todos nós.
Beijos no coração
Regina





2 comentários:

  1. Rêginá,
    Muito prazer em conhecer seu blog.
    Já o estou divulgando para minhas listas e amigos.
    Retribuo seus votos .
    Fraternalmente,
    jorn. Neide Pessoa.
    Belo Horizonte-MG.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Espero estar contribuindo para uma Vida Melhor...

    ResponderExcluir

Agradeço seu interesse, espero que voltem