27 de março de 2012

ARTERIOSCLEROSE

Resistência ao novo.

Termo genérico usado para indicar um grupo de processos, que têm em comum o espessamento e o enrijecimento das paredes arteriais, provocando a perda da elasticidade das mesmas.
A condição mais freqüente é a arteriosclerose, que é uma doença das artérias de médio e grande calibre. Pode afetar a aorta, as coronárias e as artérias cerebrais. Apresenta formação de placas fibrogordurosas nas paredes internas das artérias, sendo o colesterol o principal lipídio desencadeador.
A deformação da parede arterial dificulta o fluxo sanguíneo aos órgãos e estruturas dependentes.
A arteriosclerose causa o infarto do miocárdio e cerebral, e várias outras complicações circulatórias. Essa doença está em primeiro lugar entre as causas de morte no Ocidente.
Muitos são os fatores de risco para a arteriosclerose: entre eles, encontramos o aumento da taxa de colesterol no sangue, hipertensão, fumo, diabetes e envelhecimento.
Para compreender a concepção metafísica dessa doença é necessário observar que nosso universo consciente é composto pelas informações recebidas e também pelas experiências vividas. Nossa personalidade é formada pelos elementos apreendidos ou vivenciados durante a vida. À medida que manifestarmos esses conteúdos na realização dos objetivos, obteremos benefícios ou prejuízos, dependendo do jeito como fizermos.
Quando os resultados forem promissores, pode-se dizer que aquela maneira aprendida está de acordo com a realidade atual. Já, quando tentamos sem sucesso, algo precisa ser alterado em nós. É preciso ter a flexibilidade para se renovar.
Metafisicamente, as pessoas afetadas pela arteriosclerose não têm a sutileza necessária para acatar os resultados como sensor da sua atuação. Mesmo fracassando, elas não abrem mão daquilo que aprenderam. As crenças e valores adotados tornam-se leis para elas. Estão sempre dispostas a defender aquilo que consideram certo. Não hesitam em ir às últimas conseqüências para manter suas verdades.
Mesmo que tudo a sua volta seja contrário ao que aprenderam, resistem a qualquer reformulação interior. Para elas, o mundo e as pessoas devem se adaptar aos seus valores.
Cobram de si mesmas e geralmente dos outros uma retidão de conduta. A rigidez de caráter deixa a pessoa restrita e limitada, dificultando sua interação harmoniosa com a vida.
Sua inflexibilidade diante das situações não lhe permite acatar as opiniões alheias, nem ceder às exigências do meio. Para ela, é mais fácil abster-se de um privilégio do que abrir mão de uma crença.
É curioso observar que, em grande parte dessas pessoas, até a postura física é rígida. Não há leveza nos seus gestos, possuem movimentos bruscos.
Aparentemente, são firmes e auto-suficientes, mas na verdade Isso é só fachada, pois, no íntimo, são inseguras e sentem-se indefesas. Por isso se apegam-se de maneira obsessiva ao que aprenderam. É a forma que encontram de se auto-afirmar perante os outros.
De acordo com a parte do corpo afetada, a arteriosclerose reflete a área da vida em que as pessoas têm sido mais inflexíveis.
Na região cardíaca, indica rigidez das emoções. Trata-se de pessoas que respondem aos acontecimentos de maneira fria e calculista.. Não se expressam livremente, colocando sentimento nas suas ações. Simplesmente reproduzem aquilo que aprenderam.
Geralmente são dominadoras; querem controlar os episódios da vida e, até mesmo, as pessoas queridas.
Em alguns casos, sua rigidez não se manifesta em relação aos outros, mas consigo mesmas. Comportam-se de maneira a não se permitir fazer o que gostam. Cobram de si um comportamento exemplar, assumem responsabilidades que se tomam obrigações. Quando não conseguem cumprir, ficam se torturando ou remoendo os fracassos.
Desse modo, a pessoa não vive de acordo com sua vontade. Aquilo que lhe é próprio fica sempre em último plano. Não tem argumentos suficientes para conquistar o direito de fazer o que gosta, vive em função dos outros. Sujeita-se às condições do meio, obrigando-se a atender às solicitações dos outros e cumprir as obrigações assumidas.
Essas atitudes restringem a atuação da pessoa na vida, sufocando aquilo que lhe é próprio. Reduzem a motivação e o entusiasmo. Essa condição interna é nociva para as artérias coronárias.
Na região do cérebro, a arteriosclerose ocorre devido às crenças e idéias bitoladas, que não permitem desvendar os novos horizontes. São pessoas que permanecem isoladas em seus conceitos e formalidades. Perdem o "espírito de aventura" e a predisposição às novas descobertas.
Ser flexível e abrir-se para a renovação interior é imprescindível para viver em harmonia com as situações cotidianas. Se a realidade afronta uma verdade nossa, isso significa que existe uma verdade ainda maior a ser descoberta. Nem sempre o que concebemos como verdadeiro é real. Nesse caso, a vida nos mostra, através das situações que nos cercam, aquilo que ainda não descobrimos. É importante ter olhos para ver e flexibilidade para admitir os episódios da vida, e assim mudar nosso senso de realidade.
A vida é um constante convite para explorar novos horizontes, sensações e descobertas. É importante ter maleabilidade suficiente para a interação com o meio externo. Deixar fluir as experiências é se fazer por inteiro nelas, sem resistência nem teimosia. Manter constante entusiasmo e motivação para vivenciar o que a vida tem de melhor. Saber enxergar o novo e se entregar a ele, renovando-se a cada instante. Esse é o melhor caminho para o bem-viver, promovendo também o desenvolvimento interior e a realização pessoal.
Devemos ser tolerantes para com aqueles que nos rodeiam. Não podemos nos anular perante os outros, nem tampouco nos deixar sufocar por eles. Precisamos encontrar uma forma de interagir harmoniosamente com a vida e as pessoas, sem conter nosso fluxo nem deixar de manifestar nossos sentimentos.


 Metafísica da Saúde - Luiz Antonio Gasparetto

COLESTEROL

Na visão Metafísica

As altas taxas de colesterol é o principal fator físico causador do entupimento dos vasos sanguíneos.
Colesterol é a gordura que circula no sangue. Ele age na construção das células, participa da produção de hormônios e da vitamina D. Só 30% de todo o colesterol do sangue vem do alimento ingerido. O restante é fabricado pelo próprio organismo, através do fígado. O excesso de colesterol no sangue pode formar depósitos gordurosos, que entopem as artérias.
No âmbito metafísico, taxa elevada de colesterol reflete o excesso de preparação da pessoa para realizar aquilo que é necessário ou planejou.
Trata-se de alguém excessivamente meticuloso, que se perde nos detalhes, comprometendo sua capacidade realizadora. Falta-lhe desembaraço para lidar com os pequenos detalhes que estão a sua volta.
Não é hábil nem para lidar com o fator tempo. Está sempre atrasado por falta de coordenação e planejamento. Não faz o que é preciso, na hora certa. Vive atrapalhado, começa a fazer algo e, antes de terminar aquilo, dedica-se a outras coisas, deixando para trás uma série de atividades inacabadas.
E desordeiro e indisciplinado. Em meio à bagunça, não consegue um bom desempenho em suas atividades.
Trata-se de pessoas inseguras e indecisas, que têm dificuldade de assumir um posicionamento perante os outros. Quando precisam colocar um parecer acerca de algo, enchem-se de argumentos, exageram na explicação, tornando-se subjetivos e às vezes até chatos. Falta-lhes coragem para expor suas vontades, não falam abertamente sobre aquilo que sentem.
São pessoas que apresentam um certo mimo. Querem que tudo aconteça conforme o esperado. Quando se deparam com alguma contrariedade, ficam inconformados. Resistem em acatar a realidade e fazer apenas o que é possível. Insistem em manter os velhos padrões, não se renovam facilmente.
A teimosia é um traço marcante naqueles que têm altas taxas de colesterol. A resistência em alterar os conceitos e valores internos dificulta o fluxo do ser pela vida.
Metafisicamente, para reduzir as taxas de colesterol é fundamental aprender a ser mais conclusivo. Posicionar-se de maneira segura e objetiva. A objetividade, além de favorecer o fluxo do ser pela vida, é uma atitude saudável, que contribui para equilibrar os níveis de colesterol no sangue.
Ordem e disciplina não fazem mal a ninguém; ao contrário, mantêm a harmonia do ambiente e favorecem o desembaraço da pessoa para lidar com seus objetivos.
De acordo com a parte do corpo onde surgir alguma obstrução ou lesão dos vasos sanguíneos, é feita a leitura metafísica. Nas pernas, veja varizes; no coração, veja infarto; no cérebro, leia aneurisma.
Metafísica da Saúde - Luiz Gasparetto

24 de março de 2012

Você pode mudar sua vida agora!!!!!!


O Ponto do Poder está sempre no momento presente. Você nunca está empacado. Aqui é onde acontecem as mudanças, bem aqui e bem agora em nossas próprias mentes! Não importa há quanto tempo temos um padrão negativo, uma doença, um mau relacionamento, falta de dinheiro ou ódio voltado contra nós mesmos.
Podemos começar uma mudança hoje!
Seu problema não precisa mais ser verdade para você. Ele agora pode sumir no nada, de onde veio. E você pode fazer isso.
Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento e todos os momentos até chegarmos a este.
 O que você agora está escolhendo pensar acreditar e dizer criará o momento seguinte, depois o dia seguinte, o mês seguinte e o ano seguinte.
Sim, você, querido! Posso lhe dar os mais maravilhosos conselhos. Todavia você pode escolher continuar a pensar os mesmos velhos pensamentos, pode se recusar a mudar e ficar com todos os seus problemas.
Você é o poder em seu mundo! Você tem tudo o que escolher pensar!
Neste instante começa o novo processo. Cada momento é um novo começo e este momento é um novo começo para você bem aqui e bem agora! Não é formidável saber isso. Este momento é o Ponto do Poder! Agora, neste instante, é onde se inicia a mudança!
Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Se é fato que seus pensamentos moldam sua vida, você gostaria que o que está pensando se tornasse verdade? Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo como acha que ele voltará a você? Nem sempre é fácil captarmos nossos pensamentos. Porque eles são muito rápidos. No entanto, podemos agora mesmo começar a Prestar atenção ao que dizemos. Se você se ouvir expressando palavras negativas de qualquer tipo, pare no meio da sentença.
Reformule-a ou simplesmente a abandone. Você até mesmo poderá dizer a ela: "Fora daqui!"
Imagine-se numa fila de lanchonete ou talvez num bufê de um hotel de luxo, onde em vez de travessas de comida estão expostas travessas de pensamentos. Você poderá escolher qualquer um e todos que deseje. São eles que criarão suas experiências futuras.
Agora, se você escolher pensamentos que criarão problemas e sofrimento, estará cometendo uma tolice. É como escolher alimentos que sempre o fazem se sentir mal. Podemos fazer isso uma ou duas vezes, mas se aprendemos que determinada comida prejudica nosso corpo ficamos longe dela. O mesmo deve acontecer com os pensamentos. Fiquemos longe de pensamentos que criam problemas e sofrimento.
O Dr. Raymond Charles Barker, repetia com frequência: "Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber".
Nossas mentes criam nosso futuro. Quando temos algo de indesejável em nosso presente, precisamos usar nossas mentes para modificar a situação. E podemos começar neste mesmo segundo.
Louise Hay

16 de março de 2012

Saiba como ativar a energia do entusiasmo em sua vida!


O que significa a palavra entusiasmo? Você já pensou nisso em algum momento de sua vida? Se não, atente para o verdadeiro significado dessa palavra tão longa, mas de pura energia que move a sua alma dia a dia.
O termo “entusiasmo” vem do grego en + theos, literalmente “em Deus” e significa intensa inspiração ou possessão por uma entidade Divina ou pela presença de Deus em seu coração.
Nos dias atuais, o entusiasmo pode ser entendido como um estado de espírito de forte alegria, euforia, coragem, ousadia, otimismo. Uma pessoa entusiasmada com a vida é aquela que está sempre com disposição de enfrentar os desafios de sua existência, está sempre preparada para encarar as dificuldades as quais surgem em sua caminhada, solucioná-las da melhor forma possível e tocar o barco para frente, rumo ao seu progresso em todos os sentidos.
Mas como você desenvolve esta incrível energia positiva em sua vida? Temos aqui alguns segredinhos para você ler e sentir do fundo da alma a tal vibração fantástica correndo em suas veias. A partir de agora, viaje conosco e descubra as possíveis revelações.
Deixe a sua vida mais colorida!
Nada de esconder o seu belo sorriso para as paredes. Seja mais livre e solto com você mesmo! Dê mais vida em seus diálogos com colegas, amigos e familiares. Saia já da posição de vítima e pinte o sete com as mais belas cores de sua preferência e faça a sua presença brilhar entre as pessoas, sinta mais a sua energia de alma e vibre calorosamente com a vida, isso se chama entusiasmo.
Seja sempre cordial com as pessoas!
Seja uma pessoa dócil, agradável, sincera, honesta com as pessoas com as quais você convive diariamente. Elogie sempre, mas elogie, primeiramente, você mesmo e, posteriormente, o seu próximo. Permita que as pessoas sintam a energia de seu entusiasmo correndo nas veias, só assim elas se ligarão em suas boas vibrações e todo aquele quadro de chatice e mau humor vão para o espaço. Serão momentos de pura alegria e aconchego, acredite!
Não fale palavras sem pensar nelas!
Chega de falar o que não deve! Pense nas palavras, sinta-as e depois, fale tudo com imenso carinho. Saiba realmente o que você está fazendo ou dizendo ao seu próximo, pois ninguém é saco de pancadas, meus queridos! Respeite os posicionamentos das pessoas, nada de nervosismo, caso contrário, seu entusiasmo jamais será desenvolvido com sensatez.
Seja mais flexível com as suas decisões!
A inflexibilidade, muitas vezes, demonstra a nossa falta de inteligência diante de uma situação da vida. As pessoas entusiasmadas com a vida entendem os sentimentos das outras pessoas, se importam com as opiniões delas, então, respeite as demais crenças e tenha sempre uma abordagem positiva diante de você, das pessoas e com a própria vida.
Durma e se alimente bem!
Comer tudo o que você encontra pela frente não é nada saudável para os seus humores. Coma de forma saudável, inclusive temos dicas aqui no site para você, é só se atentar a elas e manter o corpo e alma sempre em forma. Dormindo bem e se alimentando bem diariamente, seu entusiasmo estará sempre ao seu favor e não contra você. Pense nisso com carinho!
Deixe as preocupações de lado!
Elimine as fofocas, os maus comentários de sua rotina. Jamais se estresse por situações pequenas, acabe com isso! Transmita somente a energia do entusiasmo para a sua alma e também para as pessoas. Apostamos que a sua saúde e de todos melhorarão gradativamente sem esquentar a cuca com médicos e tratamentos picantes.
Aposte mais em sua felicidade!
Permita-se ser feliz logo no amanhecer de suas atividades diárias. Agradeça a Deus por mais um dia, sinta a energia do Universo e se entusiasme com o seu café da manhã e essa mesma energia até o anoitecer. Não se desligue da vida, afinal ela já está aí, com você, para ser e muito bem vivida. Confie mais no otimismo da vida e seja mais divertido com tudo à sua volta!
Ofereça para as pessoas um pouco de sua coragem e atenção!
Todos nós passamos por momentos desagradáveis durante o percurso de nossa caminhada existencial. Não custa nada oferecermos um bocado de nossa coragem, atenção, entusiasmo, alegria para as pessoas que realmente precisam dessas positivas energias. Demonstre carinho, compaixão diante das pessoas, não seja duro com elas, pois não sabemos o dia de amanhã em relação a nós mesmos. Promova mais satisfação com a sua alma, com as pessoas e com a própria vida!
Esperamos que vocês tenham gostado do post, das dicas, pois nos próximos boletins, certamente, vocês estarão conosco novamente para desfrutarem de mais sabedoria para a sua alma.
Sinta a energia de Deus em vossos corações e o entusiasmo jamais morrerá em você! Abraços mil a todos!

15 de março de 2012

Não tenhas Medo de tentar e não te culpes quando fizeres algo que não dê certo

Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero sintonizar-me com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo os meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que o seu perfume toque na minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu abro-me inteira, reviro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento mau, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.
                                                                      
Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos maus. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu entrego-me, comprometo-me comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento desperta-me, traz-me a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e projeto-me com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. O meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!

Gasparetto

Saiba como se livrar da energia da inveja


Sabemos que a inveja é uma infinita energia destrutiva para a nossa essência e assim como a ganância, nos consumirá até o fim de nossa existência, estará presente em muitas situações da vida.
Para fugir um pouco dessa terrível energia, é necessário que tomemos algumas atitudes diárias em nossa vida. Verifique, a partir de agora, algumas preciosas dicas para você se proteger dessa maléfica energia para o nosso corpo e alma. São elas:
  • Procure desenvolver o sentimento de gratidão por tudo que você tem. Agradeça ao Divino pelas suas conquistas diariamente, mesmo que sejam pequeninas.
  • Procure desenvolver também atitudes positivas diante da vida, assim você não criará espaços para o sentimento da inveja.
  • Concentre a sua atenção em tudo que você faz e deixe de olhar para os lados, pois você é você, o outro é o outro.
  • Conheça melhor as pessoas com as quais você convive, aprenda a admirá-las sem o sentimento da inveja e sim da sabedoria e admiração.
  • Elogie-se sempre pelas suas boas ações, é o famoso autoelogio, entende? É a sua pura autoestima em ação, acredite! Mas não deixe de elogiar os outros também pelas suas competências e habilidades, afinal todos nós fazemos parte de um todo universal.
  • Reconheça as suas qualidades, valorize-se, sinta satisfação diante da vida, pois ela é bela, plena e sublime.
  • Busque sempre a conexão com o Divino, pois Ele é a nossa fonte de luz, fé e força, assim nossa alma se preencherá de bons sentimentos e deixamos a inveja de lado.
  • Considere a raiva e o ódio como seus inimigos de estrada. Jamais convide esses maus sentimentos para sentarem ou tomarem café com você, previna-se e a inveja não entrará em seu coração.
  • A inveja nem sempre é prejudicial para a nossa vida, mas precisamos ter consciência e saber identificá-la nos momentos em que ela surge em nossa essência, aprender a domá-la sem o sentimento de cobiça é a chave para eliminá-la rapidamente.
  • Para finalizar, ore os Salmos 07 e 31 diariamente para afastar a energia da inveja em sua vida. Caso você sinta inveja por alguém, ore por 60 dias consecutivos o Salmo 17.
Vamos tentar juntos eliminar a energia da inveja em nossa vida

11 de março de 2012

Talento x Habilidade



Você sabe a diferença entre as palavras talento e habilidade?
Se não, aproveite esta confortável leitura!
No âmbito profissional, independente da área em que se atua, é normal termos pessoas sobressaindo sobre outras. Mas, em geral, a que se deve esta desigualdade?
Em primeiro lugar, devemos entender que talento é totalmente diferente de habilidade. Talento você nasce com ele, é um dom; habilidade é treino, é repetição, você adquire praticando mais e mais a cada dia. Um jogador de futebol que treina 100 faltas por dia tem mais chances de fazer um gol de falta do que aquele que treina 10 por dia ou que não treina.
Agora, o grande "x" da questão aqui é entender o porquê uns conseguem manter esse esforço durante anos e outros não, ainda que o desejem?
Quase todas as pessoas gostariam de usufruir de uma situação profissional melhor, ganhar mais dinheiro, ter mais sucesso. Por que uns conseguem transformar esse desejo numa motivação diária e outros não? Por que algumas crianças estudam com prazer e outras não estudam nem sob ameaça de castigo?
É fato que estamos falando de esforço e não de inteligência. O sujeito pode ser culto, inteligente, talentoso, mas, se não suar a camisa, certamente não terá bons resultados. Para estes, falta uma motivação maior.
Afinal, o que fazer para adquirir a motivação e mantê-la a todo o vapor diariamente? Conheça agora cinco dicas especiais as quais preparamos especialmente para você, são elas:
1. Tenha metas e objetivos bastante claros.
Se você não apresenta objetivos definidos, não sabe onde deseja chegar. Se não sabe onde deseja chegar, não terá motivação. Defina o que deseja realmente em relação à sua vida profissional e pessoal e, consequentemente, parta em busca de seus objetivos. Trace metas para não perder a motivação e busque-as, uma a uma.
2. Encontre satisfação em tudo que faz.
Se você não gosta do que faz, dificilmente encontrará motivação. Trabalhar apenas por dinheiro o fará ficar rico, mas nunca nutrirá sua alma. Por consequência, a motivação nunca será a mesma de quem trabalha com satisfação e prazer.
3. Tenha um exemplo.
Quem tem um exemplo, um modelo a ser seguido, encontra a motivação com mais facilidade. Procure pessoas que você admira e tenha-as como espelho. Ter um modelo de sucesso ajuda a motivar qualquer pessoa.
4. Acredite em você e em Deus.
Acreditar no seu potencial é fundamental para se ter motivação. Quem não crê em si próprio, não é capaz de superar os obstáculos e quem não acredita em Deus, não encontra forças para seguir adiante quando surgir uma barreira maior.
5. Tenha sonhos e concretize-os.
Ter um sonho pode ser a chave para manter a motivação constantemente. Sonhe, acredite, busque, trabalhe, lute e, certamente, chegará onde deseja.
"Agora, é só correr pro abraço!" Arregace as mangas e vá atrás daquilo que realmente deseja, de tudo que o satisfaça. Aproveite sua vida e faça dela algo diferente do convencional. Você não precisa de mais motivação do que estar vivo! Pense nisso com carinho, eu garanto!

Depressão


Você é uma pessoa pessimista ou otimista?

A depressão é uma das doenças da atualidade. O abatimento, a melancolia e a baixa autoestima estão cada dia mais presentes na vida das pessoas, infelizmente.
A depressão é potencializada por nossa mente que é pessimista, pré-ocupada e ansiosa. Pessoas que não acreditam em si próprias e nas forças do Invisível, sofrem com qualquer revés do dia a dia. Tem gente por aí que aumenta e distorce os fatos, criando problemas onde absolutamente não existem.
Todos nós sofremos de fracassos que nos deixam com a sensação de impotentes ou inferiores. Mas, por que será que algumas pessoas levam isso numa boa enquanto outras preferem se lamentar o tempo todo?
Os pessimistas sempre colocam a culpa neles próprios e projetam o futuro de forma negativa. Já os otimistas entendem que há situações que dependem só deles, mas que também há outras que dependem das demais pessoas. Estes entendem também que seu erro existiu e fez parte do seu progresso evolutivo como ser humano. Claro que eles vão encontrar motivação para seguir em frente sempre.
Mas o que fazer para sair do pessimismo e internalizar o otimismo em sua essência?
Em primeiro lugar, mude sua maneira de pensar e de enxergar o mundo. Esta é a primeira inevitável dica para você!
Posteriormente, aceite que você tem um tamanho, portanto, um limite. Você não é aquele super-herói, ou melhor, não deseja ser, por favor.
Por fim, não acredite em tudo que seus pais o ensinaram quando você era criança. Eles tinham sua maneira de enxergar o mundo e você deve apresentar a sua. A forma de educar certamente dificulta ou favorece a motivação da criança, mas cabe a você, quando adulto, analisar o que te fez bem ou mal e mudar constantemente a maneira de enxergar, aceitar e viver a vida.

É possível viver um casamento feliz?



Infelizmente, os casamentos atuais não duram tanto há algumas décadas. E aí fica a seguinte pergunta: É possível viver um casamento feliz?
Segundo uma pesquisa realizada com 4000 casais do Reino Unido foi revelada alguns singelos segredinhos para você, enquanto parceira ou parceiro, sobre a vivência de um casamento feliz.
Primeiramente, foi constatada que a afeição é um dos segredos para um casamento feliz, prazeroso e harmônico com uma média diária de quatro demonstrações de "chamego" pela pessoa amada. Acredite!
Após o casamento, muitos casais se esquecem da palavra afeto e isso acaba com qualquer casamento em curto prazo. Certamente, os gestos de carinho fazem muito bem para a nossa alma e são considerados o infinito amor pela pessoa querida, o aconchego, a pura demonstração de carinho.
Em segundo lugar, os casais mais felizes gastam o tempo juntos com muita qualidade, apesar do tempo de ser pouco durante a semana devido ao trabalho e vários compromissos. Eles costumam sair da rotina estressante sempre que podem, vão ao cinema, aos barzinhos, ao parque, ao museu, ao shopping juntos, enfim, os casais se divertem a dois e isso é extremamente importante, realizar atividades prazerosas em conjunto e uma boa conversa entre os intervalos. O diálogo e a troca de vivências são essenciais para qualquer tipo de relacionamento.
A palavra-chave para um casamento feliz é a união e Amizade.!Os pequenos gestos diários fazem toda a diferença, a atenção e dedicação para com a pessoa amada são fundamentais.
De acordo com a pesquisa, os casais devem apimentar o relacionamento com surpresas pelo menos duas vezes ao mês. Não é para oferecer para a pessoa amada presentes luxuosos! Pelo contrário, se ligue nos pequeninos gestos, lembra?
Um buquê de flores, chocolates, poesias escritas em um papel, bilhetinhos surpresas de amor, uma cartinha dizendo o quanto você aprecia o relacionamento, um cartão especial, algo que surpreenda a pessoa amada, além de outras atividades tais como ajudar nas tarefas de casa, oferecerem um café ou jantar especial são atitudes significativas para o casal.
Você está pensando que o segredo é ficar sempre juntinhos, de mãos dadas, um verdadeiro "grude" com o seu parceiro? Errado! A pesquisa também revelou que cada um apresenta a sua individualidade, a sua privacidade e precisa também desfrutar das atividades prazerosas, como sair com os amigos de vez em quando, estudar, curtir umas comprinhas, passear ao ar livre, mas nada de abusos ok?
Para complementar, sentimos que o amor por si só não é suficiente para manter um casamento feliz. É necessário demonstrar que você realmente ama a outra parte, dedica-se e cuida do outro.
Saiba lidar com os desejos do outro, com as diferenças inesperadas, mostre a devida importância para com a pessoa amada, pratique a paciência, abra sempre portas para negociação, compartilhe o sucesso, esteja sempre aberto ao diálogo, torne-se um verdadeiro amigo de estrada.
Curta definitivamente com amor, sabedoria e inteligência a pessoa amada, transforme a sua existência em um espaço somente de alegrias e conquistas e isso dependerá somente de vocês, pois é possível sim viver um casamento com leveza, serenidade e feliz.

8 de março de 2012

Felicidades pra Nós Mulheres Guerreiras


Alma de Mulher!

Mulher, que ser é este, capaz de enfrentar os seus medos e numa entrega sem dúvidas viver o que sente com tanta intensidade?  
Mulher, antigamente você não passava de uma dona de casa submissa vivendo sob os comandos de um homem, mas assim como o sol, você atravessou as nuvens do machismo e autoritarismo condicionador, rompeu o casulo e se revelou.
Hoje, você é dona de empresa, dona de seu tempo e principalmente dona de si mesma, decidindo e vivendo as vontades do seu coração. Hoje você tem autoridade para dizer “ isso eu não quero” ou “ isso eu discordo”, porque além de não ser o melhor para mim, mutila os meus sentimentos e me coloca abaixo das minhas potencialidades.
Mulher, você é o ventre, a semente, a flor, o desabrochar e o fruto em uma só essência contidos.  E quando você reassumiu o seu poder interno, redescobriu em si incontáveis qualidades adormecidas. Hoje você divide espaço com o homem “agora dentro da igualdade”, mesmo diante do olhar da resistência.
Mulher, dizem que você é um sexo frágil, mas como pode ser chamado de frágil um ser capaz de se doar a uma experiência por nove meses, já sabendo que o final dessa experiência será tão dolorido e mesmo assim você não resiste ao chamado da conspiração DIVINA e se entrega de corpo e alma a nobre missão da maternidade!!!
Mulher, você quando está passando por alterações cíclicas, naqueles dias, fica com os nervos à flor da pele e nesses momentos tão difíceis de reforma íntima, tudo que você menos deseja é alguém ao teu lado tentando resolver os teus conflitos... Você deseja apenas ser acolhida e ouvida.  Só os homens de sensibilidade mais aguçada entendem que é assim que você funciona. Esses são premiados com uma relação rica em troca e aprendizados.
Mulher não busca a solução para os seus conflitos, na força de um homem. Sente-se aliviada falando dos seus sentimentos, e medos que lhe consomem. Mulher busca o charme, a beleza, a diferença, o contesto e o conforto. Sabe combinar as cores com os seus sonhos, o preço e o bom gosto.
 Mulher viaja na imaginação lendo os romances, porque nas histórias dos livros o amor é tratado com a emoção que ela sonha que aconteça em sua vida.
A mulher traz em sua essência em altos níveis, os segredos da transformação.  Derrete-se quando é lembrada da sua importância e tocada em seus mistérios.  Porém, guarda em si a delicadeza de uma flor, e só os homens mais sensíveis saberão tocá-la com respeito e amor.
A mulher é a presença acolhedora e educadora social, é a tangente da ignorância, construtora da honra, regente da ética e herdeira da moral.  Mulher mesmo quando tudo parece não ter mais sentido para continuar, ainda é preciso reencontrar a força íntima perdida.
Por fim, a mulher tem sede de ser livre para pensar, sentir, agir, realizar os seus mais belos sonhos, suas preciosas metas, sede incontrolável de mudança.
Recomeçar e reconstruir o sonho desfeito “para reacender a luz dentro do peito”. Fica aqui a dica!
Evaldo Ribeiro