1 de fevereiro de 2016

Própolis contra Dengue

Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos…






Biólogo explica como usar Própolis contra DenguePublicado em 02/04/07
O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue.Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.
Composição da Própolis :
A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores.Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.
Uso Preventivo:
A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro)..
Um copo a cada 6hs.
Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).
Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL):
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
Crianças:- crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.- crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.- crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS
Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer.Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.
Fonte: Unicamp

Aqui está um Suco com própolis

Suco de hortaliças com própolis

Sobre a receita

Esse suco combina tudo o que há de melhor para a sua saúde, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo contra várias doenças. A mistura também funciona como uma antioxidante eficiente, retardando o envelhecimento das células.

Ingredientes

Suco de hortaliças com própolis

Suco de hortaliças com própolis.Você vai precisar dos seguintes itens
  • 2 laranjas
  • 1 limão
  • 1 cenoura
  • 1 beterraba
  • 1 tomate
  • 4 fatias finas de gengibre
  • 10 gotas de própolis

Modo de Preparo

Lave bem os vegetais com auxílio de uma escovinha, para retirar os resíduos da casca. Depois esprema o suco do limão e da laranja e reserve. Pique os demais ingredientes em cubos, para facilitar o processamento. Bata tudo no liquidificador ou processador por cerca de 1 minuto. É importante não coar o suco e tomá-lo pela manhã, em jejum.

Benefícios do Própolis

A própolis age como um imunoestimulante, quer dizer que é um estimulante natural para ajudar no desenvolvimento das células que produzem anticorpos, tendo ação fortalecedora do imunológico e deixando cada vez mais resistente em relação as doenças e também infecções. A própolis pode ser usada nos tratamentos de amigdalites, hemorroidas, estomatite, gengivite e outras doenças que estejam relacionadas a inflamações superficiais. Nesses casos faça o uso do extrato alcoólico, pois ele é capaz que produzir uma espécie de película protetora, quando usado na região que esteja com o problema, pois fornece benefícios de uma forma mais rápida e em menores espaços de tempo. Doenças dermatológicas podem ser tratados com auxílio do propólis, por exemplo : queimaduras de qualquer que seja o grau. Saiba mais em : Benefícios do Própolis.

Benefícios do Própolis

O própolis fornece ação antioxidante, que age em bloqueio dos radicais livres sobre nas células que estejam saudáveis. Esse antibiótico também conserva as funções presentes na vitamina C, que tem a função de agir contra o enevelhecimento precoce. A própolis age até mesmo em combate as bactérias presentes na boca. Existem elementos responsáveis por essa função, são conhecidos pelo nome de : compostos fenólicos, são esses elementos que quando presentes no corpo, fornecem inúmeros benefícios para a saúde. Os compostos fenólicos são os responsáveis por manter a cor dos dentes, além de agir contra cáries e doenças periodontal. Os compostos fenólicos estão presentes em doversas composições de cremes dentais. Pesquisas feitas com os extratos etanólicos de própolis concluiram que o efeito da sua anestésia chega a ser de 3 a 5 vezes maior que à cocaína, antigamente o própolis era utilizado como anestésico quando era preciso fazer algum procedimento dentário na União Soviética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem