O excesso de alegria ocasiona danos ao CORAÇÃO. Lentidão do fluxo de energia no coração e perda da conservação do espírito do coração.
O EXCESSO DE ALEGRIA CAUSA INTRANQUILIDADE ESPIRITUAL, MUDANÇA DE COMPORTAMENTO R ATÉ DISTÚRBIOS DE CARÁTER.
IRA E RAIVA: Excesso de raiva ou ira ocasiona ascensão do Qi (energia), provoca refluxo do Qi do fígado e estagnação de sangue no segmento superior do corpo (face vermelha de raiva).
PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE: Excesso de preocupação provoca bloqueio doQi do pulmão, levando a REPRESSÃO EMOCIONAL E SENTIMENTO DE TRISTEZA.
Preocupação crônica de longa data, LESA O BAÇO, gerando inapetência e astenia (fraqueza).
REFLEXÃO, PENSAMENTO: Excesso de pensamento, idéias repetitivas, provoca consumo de sangue que por sua vez causa perda nutricional do coração gerando: AMNÉSIA, PALPITAÇÃO E PERDA DA QUALIDADE DO SONO. Provoca também disfunção do baço: PERDA DA MASSA MUSCULAR E EMAGRECIMENTO.
TRISTEZA: provoca esvaziamento do Qi (energia) e quando em excesso causa danos ao pulmão levando a :DESÂNIMO E FALTA DE INTERESSE, AUSÊNCIA DE VIGOR, ROSTO PÁLIDO SEM VITALIDADE.
MEDO: PROVOCA DESCIDA DO Qi (energia) , o seu excesso provoca danos ao rim levando á DEPRESSÃO E DESARMONIA ENTRE RIM E CORAÇÃO gerando sintomas de INTRANQUILIDADE , ISOLAMENTO , SENSAÇÃO DE PERSEGUIÇÃO E PÂNICO.
SUSTO: provoca turbilhonamento do Qi, afetando diretamente o coração, levando a: PERTURBAÇÃO MENTAL, IRREQUIETAÇÃO, DISTÚRBIOS DO CARÁTER E DESCONTROLE VERBAL.
RIM – cuida do inconsciente
CORAÇÃO – cuida do consciente RIM, CORAÇÃO E FÍGADO participam ativamente das emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço seu interesse, espero que voltem