30 de maio de 2019

Os ritos tibetanos





O autor conta a história de um  Coronel Bradford, que teria vivido no Tibet no início do século XX e lá teria descoberto o segredo da Fonte da Juventude. Este segredo seriam os cinco exercícios tibetanos — ou ritos tibetanos, tais como praticados pelos lamas para melhorar a saúde e desenvolver a força física.
Os exercícios são simples. Embora sua origem seja desconhecida, percebe-se que eles são adaptações dos asanas do Hatha Yoga
Todos os ritos agem diretamente sobre a linha central do corpo, onde se concentram todos os orgãos e glândulas fundamentais para a saúde. Ao exercitá-los, fazemos com que funcionem melhor.

Kelder recorre à teoria dos chakras para explicar os efeitos dos ritos. Chakras são os centros de energia do corpo. A saúde física e mental está relacionada à saúde dos chakras. Mestres de diversas tradições orientais falam dos chakras e da energia vital (chi, ki ou prana) como as bases da saúde.  Segundo eles, se os chakras estão funcionando corretamente, a energia vital flui pelo corpo e o indivíduo tem saúde plena, independentemente de seus hábitos.
 “A Fonte da Juventude” traz como posfácio depoimentos de alguns praticantes. Há relatos de curas milagrosas, rejuvenescimento, melhorias em doenças crônicas, raciocínio e memória.  O que pude perceber é que a prática dos ritos aumenta consideravelmente a disposição física. Há uma nítida sensação de leveza e o corpo torna-se mais flexível, o que melhora toda a mobilidade.

Gosto muito de ensinar os ritos 'as pessoas, quando vejo que há chance delas utilizarem tal sabedoria em suas vidas. Tais ritos constituem uma prática completa, tanto para quem pratica esportes, ajudando a manter o corpo alongado e compensado das contrações musculares que caracterizam muitas das práticas esportivas; quanto para aquelas pessoas que são sedentárias e gostariam de desenvolver algum contato com seu corpo, porta de entrada para um posterior desenvolvimento e equilíbrio dos outros corpos, lidando conseqüentemente com o aspecto emocional e espiritual, unos em si.


Apresento abaixo os 5 ritos na ordem correta de serem feitos.

10 chás para gordura no fígado

Você já deve ter ouvido falar em gordura no fígado, certo? Na leitura desse artigo você vai conhecer 10 chás para gordura no fígado que podem ser preparados a partir da utilização de ingredientes naturais.
O fígado é o órgão responsável pela desintoxicação do corpo. É ele que atua para eliminar substâncias que podem atrapalhar o bom funcionamento do mesmo causado pela ingestão de alimentos e medicamentos.
Ele também metaboliza o colesterol presente no sistema e é produtor da bile responsável por digerir os alimentos no estômago. Daí já se pode ter noção do quanto esse órgão é importante para o bom funcionamento do corpo.
Dependendo da forma com que o paciente leve a sua rotina alimentar, o problema pode ser agravado, por isso, não dispense a possibilidade de recorrer ao médico para saber mais sobre o problema e iniciar um tratamento.

10 chás para tratar fígado gorduroso

Recorrer aos ingredientes naturais é sempre uma boa solução para tratar determinados problemas de saúde. Com a gordura no fígado não haveria de ser diferente. Veja quais são os 10 chás mais indicados para o problema:
  • Chá de cebola
  • Chá de chapéu de couro
  • Chá de carqueja
  • Chá de alface
  • Chá de boldo e hortelã
  • Chá de alcachofra
  • Chá de sementes de erva-doce
  • Chá de casca de limão
  • Chá de cardo-mariano
  • Chá de vagem de pau-ferro

Preste atenção nas indicações e no detalhamento da receita:

1- Chá de cebola

A cebola é um ingrediente que ajuda a derreter a gordura do fígado. Além do mais, ela diminui o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol. O ingrediente também combate outras infecções que aparecem no corpo.
O chá de cebola consegue tratar gordura no fígado

Para preparar o chá de cebola você vai precisar colocar 1 litro de água para ferver. Na sequência, adicione 4 cebolas médias cortadas. Deixe ferver por cinco minutos, desligando o fogo em seguir. Deixe descansar por 10 minutos e ingira.

2- Chá de chapéu de couro

A erva conhecida por chapéu de couro também é conhecida por erva do brejo ou erva do pântano. Na medicina natural, ela pode ser utilizada para tratar problemas relacionados ao fígado.

No preparo do chá, você vai utilizar 1 litro de água. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente 20 gramas de chapéu de couro. Deixe descansar por 10 minutos e o chá está pronto para ser ingerido.

3- Chá de carqueja

A carqueja é uma erva medicinal que está relacionada ao tratamento de problemas no fígado, o que inclui também a gordura. Ela auxilia na digestão dos alimentos, além de outros benefícios.
Para preparar esse chá, basta colocar 200 ml de água para ferver. Desligue o fogo quando entrar em ebulição e acrescente 1 colher (de sopa) da erva. Deixe descansar por cinco minutos e ingira sem adoçar.

4- Chá de alface

O poder da alface no tratamento relacionado a gordura no fígado vem de uma substância presente no ingrediente conhecida por clorofilina. Além de auxiliar no tratamento, o chá de alface também ajuda a proteger o fígado e estômago.
O chá de alface consegue tratar gordura no fígado

No preparo desse chá, você vai precisar de 1 litro de água e 80 gramas de alface. Coloque a água para ferver, desligando assim que entrar em ebulição. Adicione a alface e deixe descansar por cinco minutos antes de ingerir.

5- Chá de boldo e hortelã

Juntas, essas duas substâncias estimulam a eliminação das gorduras que ficam retidas no tecido hepático. Fora isso, as substâncias possuem poderes anti-inflamatórias e antioxidantes, que acabam evitando uma série de outras doenças.
O boldo e o hortelã juntos conseguem eliminar a gordura retida no fígado 
Para prepara a receita, coloque 250 ml de água para ferver. Ao atingir o ponto de ebulição, adicione 1 colher (de chá) de hortelã e 1 colher (de chá) de boldo. Deixe ferver por dois minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos.

6- Chá de alcachofra

Na lista dos medicamentos naturais para tratar gordura no fígado, a alcachofra é um dos mais recomendados. Devido a grande quantidade de fibras naturais, a alcachofra promove a limpeza desse órgão e evita o acúmulo de lipídios nos tecidos do mesmo.
O chá de alcachofra consegue tratar gordura no fígado
A alcachofra evita o acúmulo de lipídios nos tecidos do fígado (Foto: depositphotos)
O chá é facilmente preparado a partir da utilização de 750 ml de água. Coloque a água para ferver e acrescente 1 alcachofra em pedaços. Deixe cozinhar por três minutos, desligue o fogo e espere esfriar.

7- Chá de sementes de erva-doce

As sementes de erva-doce são ricas em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Além do mais, o ingrediente também possui ativos naturais que ajudam a diminuir o acúmulo de lipídios.

Para preparar o chá você vai precisar de 250 ml de água e 1 colher (de chá) de sementes de erva-doce. Coloque a água para ferver e logo em seguida acrescente as sementes de erva-doce. Deixe descansar por 10 minutos e remova as sementes.

8- Chá de casca de limão

Além de facilitar a digestão, as fibras naturais existentes na casca do limão são ideais para combater o acúmulo de gordura no fígado. Fora isso, ela também elimina o acúmulo de toxinas nocivas.
O chá de casca de limão consegue tratar gordura no fígado

No preparo do chá você vai colocar 250 ml de água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a casca de 1 limão. Deixe descansar por 10 minutos, coe e ingira sem adoçar.

9- Chá de cardo-mariano

O cardo-mariano é conhecido por conter propriedades adstringentes, que facilita a digestão e estimula o apetite. Além de combater a gordura no fígado, o chá preparado com essa erva ajuda a tratar os sintomas da doença, como o enjoo e vômitos.
O chá de cardo-mariano consegue tratar gordura no fígado

Para preparar o chá você vai colocar 200 ml de água para ferver, seguido de 2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano. Deixe repousar por 10 minutos, coe e ingira em seguida. Não é recomendado o uso de adoçante, açúcar ou mel.

10- Chá de vagem de pau-ferro

A vagem de pau-ferro possui propriedades que podem ser usadas para combater o acúmulo de gordura no fígado. Além do mais, os pacientes podem ter agregado junto a esse benefício a possibilidade de prevenir os sintomas causados pela doença.
O chá de vargem de pau ferro consegue tratar gordura no fígado

Para o preparo da infusão da vagem de pau-ferro é preciso amassar 3 vagense deixá-las de molho em 1 litro de água por um período de três dias. Passado esse tempo, o consumo da bebida pode começar, sendo em até duas doses diárias.

Como se elimina gordura do fígado?

É importante que você saiba que não existe uma forma específica para tratar os casos de gordura no fígado. Porém, o problema tem cura, apenas sendo necessário que o paciente passe a incorporar hábitos saudáveis no seu dia a dia.
O cuidado com a alimentação é o primeiro deles, seguido da inclusão de atividades físicas regulares. Dependendo da gravidade do problema, na consulta médica, alguns medicamentos podem ser prescritos.
Ao identificar alguns dos sintomas relacionados ao problema, a primeira providência é recorrer ao médico. Por isso é tão importante que o paciente passe por uma avaliação médica para que os reais motivos sejam diagnosticados.
Na lista de motivos para o desenvolvimento do problema, alguns fatores são levados em consideração: má alimentação, ingestão de alimentos ricos em gorduras e, consumo indiscriminado de álcool.
O desenvolvimento de doenças como hepatite, diabetes e a obesidade também pode estar diretamente relacionado a incidência de gordura no fígado. É importante destacar que essa condição pode prejudicar o funcionamento do mesmo.

Sintomas de gordura no fígado

Dependendo do grau de gordura no fígado apresentado pelos pacientes, alguns sintomas podem ajudar a denunciar a doença. Por isso é bom ficar atento para, aos primeiros sinais, procurar um médico.
Nos casos mais comuns, os pacientes apresentam tontura, enjoos seguidos de vômitos, dores de cabeça constantes, inchaço na região abdominal, falta de apetite e dores abdominais do lado direito do corpo.
Outro sintoma que também denuncia a doença é a pigmentação amarelada da pele e olhos.

Remédios caseiros para esse problema emagrecem?

O tratamento para os casos de gordura no fígado tem como objetivo evitar que a doença piore. Porém, como o paciente tem de incorporar hábitos saudáveis no dia, é possível que ele perca peso sim.
Na maioria dos casos, ao menos nos remédios caseiros recomendados nesse post, o uso de ingredientes naturais responde pela sua totalidade. Também é recomendado que o paciente aumente a ingestão de frutas e alimentos mais saudáveis.
Também é recomendado a exclusão de alimentos gordurosos, frituras, bebida alcoólica, embutidos e mais uma lista de alimentos prejudiciais, a exemplo de queijo amarelo, requeijão, chocolate, entre outros.

Gordura no fígado grau 2, o que significa?

Dependendo da quantidade de gordura presente no fígado, a doença pode ser classificada em diferentes graus. No grau 2, a doença é classificada em nível intermediário, entre a versão menos grave e a mais grave.
Veja os graus de classificação da gordura no fígado de forma mais detalhada:

Grau 1

Para os pacientes classificados nessa fase, os sintomas são inexistentes. Como a variação nos níveis de gordura, através de adequações na alimentação e a prática de exercícios físicos é possível fazer com que o fígado volte a ser saudável.

Grau 2

Diferente do grau anteriormente descrito, no grau 2, os pacientes já começam a apresentar sintomas que identificam que o fígado está com gordura. Oinchaço da barriga, dores abdominais ou fezes brancas são os mais comuns.
Quando o acúmulo de gordura é causado pelo consumo excessivo de álcool, a cura pode ser um pouco mais complicada, já que a força de vontade do paciente em largar o consumo da bebida é fator determinante.

Grau 3

Como já era de se esperar, esse grau de gordura no fígado é considerado o mais grave. Em muitos casos, a doença evolui para esteato-hepatite, uma inflamação no fígado causada pelo grande acúmulo de gordura.
Dependendo da gravidade, o paciente pode apresentar fibroses, além de ter a capacidade do órgão reduzida. Em muitos casos, o órgão fica até ineficiente, causando a cirrose. Neste estágio, a doença é extremamente perigosa.

É necessário fazer alguma dieta?

Essa é uma resposta que vai depender da condição de cada paciente e do grau da doença. Na maioria dos casos, a dieta se faz mais do que necessária, justamente pelo problema ter surgido através de outra condição, como a obesidade, por exemplo.
Vale ressaltar que as dietas realizadas sem orientação médica pode fazer com que a gordura no fígado persista, mesmo com a perda de peso. Em casos em que essa perda de peso acontece de forma rápida, o fígado pode continuar com gordura.
O uso de medicamentos também pode ser o causador do problema. Entre os mais comuns, destaque para tetraciclina, um antibiótico, estrógenos, que são hormônios, e antirretrovirais de alta eficácia, como os usados no tratamento de HIV.

Para tratar a gordura no fígado

Mediante tudo que foi apresentado até agora, já deu para perceber que a auto medicação e a falta de cuidado com a saúde podem ser fatores imprescindíveis para que o fígado sofra com o acúmulo de gordura.
Recorrer aos chás que foram descritos aqui é uma solução bem viável para ajudar no tratamento do problema, porém, não é o suficiente. Mesmo se tratando de substâncias naturais, elas precisam ser supervisionadas pelo médico.

13 de maio de 2019

Cólica MUITO forte pode ser tratada com 4 tipos de remédio ou 5 cuidados naturais

dor colica endometriose 0219 400x800
As cólicas menstruais são bastante conhecidas entre as mulheres e tendem a tornar a menstruação um processo acompanhado por diferentes níveis de desconforto. Segundo dados da pesquisa Dismenorréia e Absenteísmo no Brasil (Disab), 65% das mulheres têm cólicas em cada menstruação.

De onde vem a cólica?

Longe de ser um fator emocional, como muitos homens querem acreditar, a cólica menstrual é provocada pela prostaglandina, uma substância existente em várias partes do corpo, inclusive dentro do útero. Quando a camada do útero descama, na forma de menstruação, libera prostaglandina que faz o órgão contrair para eliminar o sangue. Essa compressão comprime os nervos e os vasos que passam pelo músculo uterino e, por isso, a mulher sente dor.


utero 0512 400x800
Segundo a acupunturista Elba Lúcia Wanderley, membro do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, a dismenorreia – nome dado às cólicas menstruais – pode ser primaria ou secundária. A primaria é quando a causa é o aumento da prostaglandina pelo endométrio. Já a secundária é quando a dor é resultado de doenças no aparelho reprodutivo, como endometriose, miomas e tumores pélvicos.

Quando a cólica não é normal

utero dor endometriose 0119 400x800
A ginecologista e obstetra Naura Tonin Angonese explica que as dores durante a menstruação podem ocorrer de forma leve, sem atrapalhar o dia a dia da mulher. Porém, quando é algo persistente e há um aumento progressivo de intensidade a cada mês, é necessário investigar o quadro.
cólica muito intensa não é normal e precisa ser investigada porque é um sintoma comum da endometriose, que apresenta também outros sintomas como dor pélvica que torna acentuada no período pré-menstrual, dificuldades para urinar e algumas vezes mudança do hábito intestinal, com diarreia ou dor na evacuação.


Remédio para cólicas

remedio pilula mulher 0219 400x800


remédios para cólica devem ser utilizados sob orientação do ginecologista ou do clínico 
geral. Normalmente são aconselhados, pelos ginecologistas, medicamentos que diminuem a síntese da prostaglandina, a substância química responsável pelas dores da menstruação, são eles:

  • Remédios anti-inflamatórios não esteroides: como Ibuprofeno, Feldene, Pontin ou Ponstan;
  • Remédios analgésicos: como Paracetamol ou Dipirona;
  • Remédios antiespasmódicos: Doralgina, Buscopan ou Atroveran;
  • Remédios anticoncepcionais.

Remédios naturais

colica bolsa dor 0618 400x800

Água quente

Tomar um banho quente, deixando a água cair na região do abdômen ajuda a aliviar a dor. O calor aumenta o fluxo de sangue na região pélvica, o que ajuda a relaxar os músculos. Se o banho não for uma opção, use uma bolsa térmica com água quente para aumentar a circulação de sangue na área e aliviar a dor.

Exercício físico

Com o incômodo da cólica, às vezes é difícil fazer atividade física. Contudo, 30 minutos de exercício físico vão estimular a produção de endorfina, que reduz a intensidade das dores porque ajuda a relaxar os músculos. A dica para evitar o problema é não abandonar os treinos durante o período pré-menstrual. Mulheres que se exercitam regularmente tendem a sofrer menos com as cólicas.
ervas chas ansiedade 216 400x800

CHás

Além de serem quentinhos, os chás de gengibre e de canela tem propriedades que combatem o desconforto. O gengibre tem poder anti-inflamatório, enquanto a canela tem efeito analgésico. Hortelã e erva-cidreira também são opções calmantes.

Massagem

Outra maneira caseira eficaz de aliviar o incômodo é fazer massagens suaves na região. O movimento das mãos vai ajudar a relaxar os músculos e ativar a circulação sanguínea.
acupuntura agulha costas 0716 630x350

Acupuntura

A acupuntura é uma vertente da medicina conhecida por atuar no sistema nervoso central. Além de melhorar os sintomas álgico-inflamatórios agindo como analgésica, relaxante muscular e anti-inflamatória, a acupuntura para cólica menstrual também causa um bem estar geral da mulher, pois atua equilibrando seu emocional.

7 de maio de 2019

Banho de louro para atrair prosperidade

banho-de-louro

Desde a antiguidade, gregos e romanos já utilizavam as propriedades medicinais das folhas de louro. Além de ser uma erva rica em vitaminas e minerais, o louro possui uma forte atração de energia da prosperidade.


Assim, o banho de louro é excelente para abrir portas atrairdinheiro. Ele também ajuda a aumentar o prestígio e a abundância de bens materiais.

Se você está precisando de uma ajudinha extra para abrir portas no seu caminho e o dinheiro chegar mais fácil, faça o banho de louro.
Ele também pode ser feito sempre que você estiver se sentindo cansado, desvitalizado, sem força e, inclusive, absorvendo problemas de outras pessoas.

Veja 5 tipos de banho de louro, escolha o que você mais se identificar e faça-o!

1 – Banho de louro que atrai dinheiro

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 3 folhas de louro;
  • 3 paus de canela;
  • 3 gotas de essência de alfazema.

Como preparar:

Coloque a água junto com o louro e os paus de canela para ferver. Ferva por cerca de 20 minutos. Logo depois que desligar o fogo, acrescente a essência de Alfazema.
Deixe que tudo fique descansando por 30 minutos e depois coe.
Pegue a mistura e jogue do pescoço para baixo mentalizando que seus caminhos estão sendo abertos para o dinheiro e para a prosperidade.
Todo o restante poderá ser descartado junto a natureza.

2 – Banho de louro e canela

Ingredientes:

  • 7 folhas de louro;
  • 3 paus de canela;
  • 2 litros de água;
  • 7 moedas de 1 real.

Como preparar:

Ferva os 2 litros de água com os 3 paus de canela. Após, deite as 7 folhas de louro 1 a 1 com intervalo de 3 segundos entre cada uma (conte mentalmente).
Adicione as 7 moedas de 1 real à mistura. Depois, desligue a fervura, coe a água e deixe esfriar um pouco antes de usar.
Tome um banho simples, como você toma todos os dias. Depois, jogue a mistura no seu corpo, da cabeça aos pés. Faça isso muito lentamente.
Enquanto faz esse banho, tenhpensamentos positivos e de sucesso. Imagine-se rodeada de dinheiro, com muitas notas e moedas caindo do céu. Todas para você apanhar e gastar onde quiser! Imagine também que ganhou a lotaria e que vai pegar seu prêmio!
Esses pensamentos positivos vão ajudar ainda mais no sucesso do banho!
Quando acabar a mistura, deixe seu corpo secar naturalmente e vista uma roupa clara no final.
Não use roupa preta após banhos místicos.
O recomendado é que esse banho seja feito de 2 em 2 dias. Caso tenha necessidade de obter sucesso de forma muito rápida, pode tomar todos os dias.

3 – Banho de cravo, canela e folha de louro

Ingredientes:

  • 7 cravos da índia;
  • 3 paus de canela ou 3 colheres de canela em pó;
  • 3 folhas de louro secas;
  • 2 litros de água.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes para ferver nos 2 litros de água durante 10 minutos.
Após esses 10 minutos, desligue a fervura e deixe todos os ingredientes repousarem por cerca de 1 hora.
Depois dessa hora, coe a mistura e fique apenas com a água do banho. Os restos dos produtos podem ser jogados fora.
Agora, vá ao banheiro e tome um banho de água simples primeiro. Depois deite a mistura dos ombros para baixo, muito lentamente, enquanto reza 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.
Se quiser, pode mentalizar os seus maiores desejos durante este processo. Mentalize aquilo que mais quer.
Quando a água terminar, pode se limpar. A receita deste banho pode ser repetida de 7 em 7 dias.
Você pode realizar o banho de louro em qualquer dia da semana e em qualquer fase da lua, mas na lua minguante ele tem ainda mais poder.

4 – Banho de folha de louro

Ingredientes:

  • folhas de louro;
  • 2 litros de água.

Como preparar:

Ferva os 2 litros de água. Depois que a água ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de louro. Deixe descansar por 5 minutos e vá para o seu banho de higienização.
Logo após tomar seu banho tradicional, jogue toda a mistura do pescoço para baixo, repetindo:
“A energia da prosperidade está em minha vida, limpe todas minhas energias negativas. Portas se abrem, e tudo que é bom aparece! Eu sou uma pessoa abençoada!”
Descarte o que sobrar no lixo.

5 – Banho de louro para prosperidade

Ingredientes:

  • 3 litros de água;
  • 6 folhas de louro;
  • 6 paus de canela;
  • 6 gotas de óleos essências da sua preferência.

Como preparar:

Coloque toda a água na panela e ferva junto com a canela e o louro. Deixe começar a borbulhar e desligue o fogo. Após, acresce as gotas de essências da sua preferência. Tampe tudo e deixe descansando por aproximadamente meia hora.
Coe tudo na hora que você for utilizar. Leve a água temperada para o banheiro. Tome seu banho normalmente, como faz todos os dias.
Ao terminar, jogue essa mistura do seu pescoço para baixo. Não molhe a cabeça.
Deixe o corpo secar-se naturalmente e em seguida, seque-se com uma toalha nova.
Faça todo o ritual de forma pausada e com muita fé.