3 de agosto de 2017

Culpa, Crítica

Existe uma facilidade muito grande em culpar o outro, mas em tomar a responsabilidade para si é muito difícil. Contudo, precisamos dar o passo nessa direção, esse é o grande princípio, a base para a cura, a limpeza. 

Se você não consegue ver responsabilidade nenhuma diante do problema, pode estar certo de uma coisa, você precisa revisar essa possibilidade, até o ponto de encontrá-la. Tudo o que você ouve, vê, prova ou toca ou qualquer outra experiência em sua vida é de sua responsabilidade por estar em sua vida. 

Pode parecer difícil de entender, mas o Dr.Len simplifica em poucas palavras: Ho´oponopono é amar a si mesmo, é curar sua própria vida, é como se você curasse uma parte de si, e o Universo recebesse essa cura, é uma maneira de melhorar a si mesmo, de forma gradual, mudando as memórias, dissolvendo-as, curando-as, como se o Universo fosse um receptáculo de bilhões de memórias arquetípicas - e você vai curando as suas, uma a uma, e isso faz toda a diferença no conjunto. 
                
: Toda vez que você critica alguém mentalmente, ou verbalmente, ainda que seja com as melhores intenções, automaticamente você estará se ligando ao campo energético dessa tal pessoa. (Pensamento é energia e emite ondas vibracionais.)
Por isso, evite falar dos outros e pensar sobre as atitudes dos outros de forma intensa. (Família, vizinhos, colegas de trabalho, parceiros, conhecidos, amigos, inimigos, etc)

SOLTE TODO MUNDO. VIVA E DEIXE VIVER!

Sintomas de trocas energéticas prejudicais: Dores na cabeça, dores na nuca, dores na coluna, irritabilidade, dores de estômago, retenção de líquido, gripes constantes, confusão mental, briga sem motivos com pessoas próximas, aperto no peito, desanimo, falta de energia, falta de motivação, mal-estar...

COMANDE SUA VIDA COM O PODER DA MENTE

"Conscientizei-me de que tenho o poder de controlar qualquer situação e comandar o meu destino com meus pensamentos. Compreendi que sendo bons os meus sentimentos, serão bons os meus pensamentos. Sendo bons os meus pensamentos, serão boas as minhas palavras. Sendo boas as minhas palavras, o mundo que hábito será um mundo ideal, repleto de bondade. Por isso, a partir de agora, não abrirei a boca para proferir  palavras negativas. Estarei atento a cada pensamento meu, a cada palavra minha. A partir de agora, não terei pensamentos agourentos, não proferirirei palavras agourentas, não ouvirei comentários agourentos. Abandonei por completo o hábito de criticar os outros e já não existe em mim o hábito de descobrir os defeitos alheios. Já não faço comentários pessimistas a respeito de minha própria pessoa, a respeito de meus amigos, a respeito de minha profissão. Sou o otimismo em pessoa, sou a esperança em pessoa. Meu coração está repleto de uma alegria intensa. Proporciono felicidade a todas as pessoas. Abençoo a todas as coisas, dou coragem a todos e minhas palavras tornam-se realidade no mundo das formas". 
Após mentalizar assim, devemos afirmar para nós próprios, do fundo da alma, que nossas palavras têm poder criador e, em seguida, devemos encarar nossa situação e ordenar para que se concretizem as coisas que desejamos. Devemos preferir com firme convicção as palavras : "Isso vai se concretizar infalivelmente". São palavras carregadas de força criadora. Com isso, as coisas que desejamos não demorarão a surgir. Devemos finalizar a mentalização expressando a nossa gratidão : Oh! Deus Pai, agradeço-Lhe por incutir-me esta convicção. Agradeço-Lhe principalmente por ensinar-me a Verdade e proporcionar o poder de comandar tudo na minha vida. Muito obrigado. 
Do livro Comande sua vida com o poder da Mente - pag. 89 - Masaharu Taniguchi 

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva SEMPRE triste!”

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

“O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.


Dr. Dráuzio Varella

2 de agosto de 2017

Moringa: a planta que é tratada como milagrosa por botânicos e biólogos

Moringa: a planta que é tratada como milagrosa por botânicos e biólogos

A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura
A moringa é uma planta riquíssima para a saúde do nosso organismo. Ela possui tantas vitaminas e minerais que é considerada como milagrosa por especialistas. A médica Lívia Martins explica, em entrevista ao programa Natureza Viva, da Rádio EBC, os benefícios da moringa.



Qual é a quantidade de vitaminas e minerais que a moringa possui?

A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre. A médica salienta que a planta possui ainda caroteno, fósforo, selênio e zinco.

Como plantar moringa?

De acordo com a médica é muito fácil plantar uma moringa. Basta pegar uma semente da mesma e colocar dentro de um saquinho com areia limpa e úmida. Quando ela alcançar a altura de 40 cm, você pode plantá-la definitivamente na terra. O crescimento da moringa é rápido, pois a mesma cresce cerca de 1 centímetro por dia. Ou seja, em pouco mais de um mês você já pode fixá-la no solo.
Para que serve a moringa?
Pelo seu alto poder de nutrição, a moringa deve ser incluída na alimentação diária. Para a especialista, a planta é um ótimo suplemento alimentar para as pessoas que estão em tratamento contra o câncer por conta da sua ação oxidante. Essa caraterística combate os radicais livres que podem, inclusive, acelerar o processo de envelhecimento. Outros problemas de saúde também podem ser amenizados pela eficácia da moringa.

Como incluir a moringa na alimentação?

A planta é fácil de plantar, de cultivar, de colher e de processar. Lívia ensina como fazer isso: “você coloca as folhas da moringa para secar na sombra, recebendo luz solar indireta, em um local bem ventilado. Esse processo de ressecamento leva em torno de cinco ou seis dias. Depois desse tempo, confira se as mesmas estão bem sequinhas. Em seguida, processe em um liquidificador e guarde o pó da moringa dentro de um pote de vidro com tampa, em local longe da umidade”, explica a especialista.
Para incluir esse pó na alimentação é simples. Basta consumir uma colher de chá do pó por dia. Você pode colocá-la no feijão, arroz ou no caldo de carne.