25 de maio de 2017

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA É A FORMA MAIS SUBJETIVA DE AGRESSÃO CONTRA A MULHER! – SAIBA COMO IDENTIFICAR:

violencia psicologicaa

Diferente do que se imagina, não é preciso ser agredida fisicamente para estar em uma relação violenta. Algumas palavras e atitudes podem ferir a autoestima de uma mulher tanto quanto. E isso tem nome: violência psicológica. Esta é a forma mais subjetiva e, por isso, difícil de identificar.

Para romper esse silêncio, desde 1981 o movimento feminista comemora em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados na última semana, uma em cada três mulheres é vítima de violência no mundo. E esta violência, de tão latente, chega a ser classificada entre: física, íntima, moral e psicológica.
Por ser subjetiva e, por isso, de difícil identificação, a violência psicológica, na maioria dos casos, é negligenciada até por quem sofre – por não conseguir perceber que ela vem mascarada pelo ciúmes, controle, humilhações, ironias e ofensas.

Segundo definição da OMS ela é entendida como:

Qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação.
“Em uma briga de casal, o agressor normalmente usa essa tática para fazer com que a parceira se sinta acuada e insegura, sem chance de reagir. Não existe respeito”, explica Maria Luiza Bustamante, chefe do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro ao GNT.
Esse tipo de violência normalmente precede a agressão física que, uma vez praticada e tolerada, pode se tornar constante. Na maioria das vezes, o receio de assumir que o casamento ou o namoro não está funcionando ainda é um motivo que leva mulheres a se submeter à violência – entre todos os tipos e não apenas a psicológica.
SAIBA COMO IDENTIFICAR:
Dificilmente a vítima procura ajuda externa nos casos de violência psicológica. A mulher tende a aceitar e justificar as atitudes do agressor, protelando a exposição de suas angústias até que uma situação de violência física, muitas vezes grave, ocorra.
A violência psicológica acontece quando ele…
#1. Quer determinar o jeito como ela se veste, pensa, come ou se expressa.
#2. Critica qualquer coisa que ela faça; tudo passa a ser ruim ou errado.
#3. Desqualifica as relações afetivas dela: ou seja, amigos ou família “não prestam”.
#4. A xinga de ”nomes baixos”, “imprestável”, “retardada”, etc…
#5. A expõe a situações humilhantes em público.
#6. Critica o corpo dela de forma ofensiva, e considera como uma “brincadeira”.
…entre outras formas de violência que são subjetivas e que, muitas vezes, passam despercebidas no dia a dia.
____________________

24 de maio de 2017

UMA PODEROSA ERVA CURATIVA QUE EMITE A LUZ SOLAR E É RECEPTADORA DA PAZ

Camomila é uma erva milenar conhecida como erva dos doces sonhos. Uma xícara de chá de camomila antes de dormir dá sonhos de clarividência. 
É uma pequena Margarida com miolo dourado que tem o poder de evitar a aproximação do mal, ela é uma flor que emite a luz solar e receptadora da paz. 
Antigos povos buscavam dormir em campos floridos de Camomila, sua força energética os protegia durante o sono, enquanto suas propriedades curativas atuavam sobre as doenças. Todos aqueles que dormissem em um campo de Camomila, seriam portadores da luz solar e guardiões da paz. 

A Camomila tem poderes ocultos que lhe concedem esta magia. Seu aroma suave espanta as doenças (na antiguidade doenças eram consideradas pequenos demônios maldosos), o que não deixa de ter um fundo de verdade, pois os vírus e bactérias são invisíveis. 
Os tratamentos com ervas sempre contam com dois lados. Todas as ervas medicinais tem o poder curativo, mas possuem o lado energético, ou lado protetor, aliando estas duas fascinantes qualidades as plantas são imbatíveis.  

Elimina a raiva, o ódio e as mágoas; Traz a recuperação da esperança e a liberação de perdão;  Elimina o medo e reconstitui a fé; Gera otimismo e elimina o estresse;  Revigora o emocional;  Oferece  tranquilidade, traz a calma, induz ao relaxamento em casos de nervosismo e hiperatividade.

Combate a febre, inflamações, espasmos musculares, cólicas e distúrbios menstruais e digestivos. Aplicar compressas de infusão de Camomila nas Hemorróidas alivia, desinflama e diminui o inchaço.

A Camomila em forma de infusão limpa as inflamações das espinhas, a aspereza causada pelas acnes e elimina as marcas causadas no rosto, e evita fungos no couro cabeludo.

A

COMO FAZER O CHÁ DE CAMOMILA:

Ferva um litro de água (desligue o fogo, antes de adicionar as flores), coloque uma colher de sopa das flores secas; tampe e deixe por meia hora. Pode tomar até cinco xícaras ao dia.

 INFUSÃO PARA TRATAR LESÕES EXTERNAS:

Ferva um litro de água para quatro colheres da flor seca; tampe e espere amornar; com uma gaze limpe as espinhas, acnes e hemorróidas; deixe a compressa com Camomila (faça de preferência ao deitar, retirando  ao acordar pela manhã).

Ester de Susan

APRENDA A ENERGIZAR A ÁGUA PARA OBTER SAÚDE E BEM ESTAR-

1º PASSO

ATIVAÇÃO DA ENERGIA DAS MÃOS:

Há várias formas de ativar os chakras das mãos. O método mais simples é esfregar uma mão na outra para criar calor, o que abrirá os chakras. Depois de esfregar as mãos de forma vigorosa, separe as suas mãos e depois as aproxime (mas sem encostar uma na outra) e, mais uma vez afaste-as.Faça isso até que possa sentir uma bola de energia entre suas mãos. Tente fazer isso com os olhos fechados e abra quando sentir a energia. Sentir a energia pode requerer um pouco de prática. Seja persistente.


 

2º PASSO

ENERGIZAÇÃO DA ÁGUA:

*Encha um copo com água. 
*Coloque a mão direita, com a palma para baixo, acima do copo.



*Posicione a mão esquerda com a palma para cima. A mão esquerda “puxa” a energia e a direita a transmite à água.


*Mentalize que você deseja energizar a água.
Exemplo: “energizo esta água para que me proteja de todas as energias mal qualificadas” ou “energizo esta água para que me dê energia, saúde, bem-estar”, etc.


*Permaneça mentalizando e com as mãos posicionadas o tempo que julgar necessário. Você deve procurar “sentir” quando o exercício terminou. Beba a água.


*Usando o mesmo processo, podemos energizar o que quisermos: comida, roupa, etc.


Obs.: sempre que trabalhar com as mãos para outra pessoa, lave-as muito bem com água e sabão, após o exercício. Isso libera você da energia que não é sua.


ELAS ESTÃO LIGADAS ÀS ENERGIAS, À ESPIRITUALIDADE E PODEM ENERGIZAR A AURA

Como as cores influenciam em nossas vidas.
As cores transmitem alegrias, mas também revelam o desânimo e a tristeza. Elas refletem o íntimo de cada SER HUMANO, demonstrando aquilo que muitas vezes pode passar despercebido. 
As camadas energéticas da aura são coloridas. Os Chakras tem uma representação energética por cores. A cor pode indicar saúde ou doença, exemplo: palidez ou pele rubra, são os primeiros indícios de saúde ou doença. 
Quando paramos para pensar, percebemos que nossa vida não poderia existir se fosse em preto e branco. As cores desempenham um papel muito importante em nosso dia-a-dia, e as atividades que realizamos são influenciadas por elas.

a

Vermelho: É a mais chamativa e vibrante das cores. Tem a capacidade de estimular a glândula supra-renal e os neurônios. Por ser estimulante, é o tom ideal para quando for passear ou fazer exercícios, pois dará mais energia e vitalidade para seguir. No entanto, temos que tomar cuidado, pois em excesso, o vermelho pode nos causar estresse, frustração e até raiva. 
A cor vermelha é também o símbolo do amor e da paixão, e não pode faltar em um encontro romântico. Estudos mostram que os homens se sentem mais atraídos por uma mulher usando um vestido ou jaqueta vermelha. Se você não gosta muito dessa cor, pode usá-la somente em algum detalhe do traje, como um batom ou um acessório no cabelo. 

Amarelo: É a cor, da luz e reflete o calor do sol, por isso o amarelo é um potente antidepressivo. Quando estamos na presença deste tom, nosso corpo libera uma substância química chamada serotonina, relacionada com a felicidade e o bem estar. Há estudos que indicam que esta cor ajuda a melhorar a concentração e faz com que o sistema nervoso se desperte.  
Por outro lado, em um quarto amarelo os bebês tendem a chorar mais, e há pessoas que não conseguem dormir ou têm dificuldade para não perder a paciência. Por último, O amarelo é vibrante a cor para acelerar o metabolismo, por isso deve ser muito frequente nas comidas.


a

Azul: Estudos indicam que essa cor serve para que a criatividade surja na mente. Também está comprovado que é um tom que possui um efeito calmante.  No entanto, uma exposição prolongada ao azul causa tristeza e depressão. Ele é sinônimo de frieza, mas também de seriedade e formalidade, por isso é usado em muitas empresas. 
Nosso cérebro considera materiais de cor azul como mais leves, e por isso, em várias academias, os alteres são dessa cor. Não é um tom muito presente nas comidas, já que se relaciona a algo tóxico e pode causar perda de apetite (ainda que isso possa ser bom para quem está fazendo dieta).

Preto: Significa autoridade, poder, inteligência e conhecimento. É a cor mais popular na indústria da moda porque se associa ao estilo e porque quem a usa aparenta ser mais magro. É também um tom agressivo, escolhido para os equipamentos de diferentes esportes (como no caso da seleção de rúgbi da Nova Zelândia, o All Blacks) para demonstrar sua agressividade. 

Branco: É o tom mais neutro que existe, sinônimo de pureza e limpeza. É a escolha tanto para o vestido de noiva quanto para a roupa dos recém-nascidos, além de hospitais e consultórios médicos. Demonstra esterilidade e, ao mesmo tempo, sofisticação. Além disso, tem um efeito calmante e traz muita luz para os cômodos. 

Verde: É a cor da natureza por excelência e é a mais usada hoje em dia para decorar os interiores dos apartamentos e casas. Isso ocorre, pois ela tem um efeito calmante e relaxante para os olhos, alivia o estresse e ativa a atenção. Por isso em muitas escolas a lousa é dessa cor. Além disso, está associado à fertilidade, tem um efeito curativo e higiênico e nos dá a idéia de que algo é saudável. Os clientes costumam passar mais tempo (e gastar mais dinheiro) em lojas com muito verde do que naquelas onde prevalecem outras cores. 

a
  
Rosa: É considerada a cor mais feminina e romântica que existe. Também é associada à tranquilidade e é escolhida pelos pais para as meninas. Reduz a raiva e a ansiedade.  
Observe que em algumas prisões pintam seus ambientes comuns na cor rosa para tranquilizar os prisioneiros. Mesmo que quiséssemos ficar bravos ou agressivos em um ambiente cor de rosa, não conseguiríamos, pois os músculos não responderiam tão rápido. 

Roxo ou violeta: É associado à realeza, ao luxo e à sofisticação. As pessoas que usam roupas desse tom são consideradas como ricas. Permite desenvolver pensamentos profundos e a espiritualidade. Também foi demonstrado que o roxo ajuda a intensificar e melhorar a vida sexual, por isso é aconselhado para os quartos matrimoniais. 

Laranja: Uma cor muito chamativa, com efeitos similares aos do amarelo. Se quiser melhorar seu humor e estar mais alerta e enérgico, não hesite em usar este tom. Se combiná-lo também com o vermelho, será a mistura ideal para passar todo o dia bem desperto. A cor laranja estimula as atividades mentais e é muito bom para estudar e para aumentar o apetite. 

MARROM: Esta cor representa as pessoas que  têm os pés no chão, procuram relacionamentos tranquilos e saudáveis, prezam muito pela honestidade, gostam da estabilidade, não gostam de arriscar em coisas duvidosas, são muito confiáveis e amáveis. São pessoas de uma energia harmônica que gera estabilidade e tranquilidade ao seu redor.

Todas cores independentes do que fazem parte, tem grande energia, as cores associadas a cristais, flores e terra foram muito usadas por  povos antigos,   para equilibrar a energia dos enfermos.

4 Dicas para Melhorar a Memória e Hábitos de Estudo


A maioria de nós tem dificuldade para armazenar e recuperar a informação da nossa memória de longo prazo. Como você resolve este problema? Como você pode melhorar seus hábitos de estudo?

Bem, aqui estão algumas dicas para fortalecer sua memória e melhorar seus hábitos de estudo.
1. Depois de ler um parágrafo, tente resumir as informações recebidas a partir dele, e faça uma pergunta.
Ler sobre um tema que você pode não saber nada sobre é difícil. Portanto, a fim de reter a informação, depois de ler um parágrafo, repita-o em voz alta, ou escreva um resumo das informações que você recebeu. Isso vai deixar você saber se o que você leu foi processado em sua cabeça. E para dar um passo adiante, uma dica útil seria fazer uma pergunta sobre o parágrafo. Fazer uma pergunta vai ajudar você a realmente cavar o tema e tornar-se interessado no que você está aprendendo. Se você gosta do que você está aprendendo, isso se tornará mais fácil de lembrar.
2. Faça associações de novas informações com o que você já sabe.
Quanto mais conexões você faz com a informação, melhor você vai se lembrar. Assim, enquanto estuda, tente fazer conexões mentais. Além disso, mnemônicos tem sido técnicas comprovadas para ajudá-lo a armazenar e recuperar informações.
3. Despedaçar e organizar as informações.
A razão pela qual somos capazes de lembrar de números de telefone é porque eles são divididos em grupos de dígitos por traços. Se você olhar para a informação que você está estudando da mesma forma, você será capaz de se lembrar também. Tome as suas leituras e notas, e divida em “pedaços” ou pequenas quantidades de informações para memorizá-las. Organize a informação em grupos ou subtópicos. Sua mente provavelmente irá se lembrar da informação se ele é colocada em um padrão organizado.
E por último, mas não menos importante (a sério, este é o mais importante)
4. Não estudar no último minuto!
Passar a noite antes da prova estudando não é a melhor ideia. Você precisa passar algum tempo com o material e testar seu conhecimento. Você não pode esperar se lembrar de montes de informações que você só viu na noite anterior à prova. Portanto, você deve passar alguns dias antes da prova estudando os grupos de informações.

Você quer ser magro, bonito e bem-sucedido. Por quê?


As pessoas crescem acreditando que existem condições que podem tornar a vida mais fácil, como ser bonito, magro e bem-sucedido, por exemplo. E planejam seu futuro baseando-se em modelos que consideram ter alcançado um estado de bem-estar inquestionável. Espelham-se tanto em figuras próximas, como um pai ou avô, quanto em personagens públicos, como empresários ou artistas, mas sempre são indivíduos que se destacaram de alguma forma em suas áreas de atuação. Podemos supor que isso aconteça desde sempre, não sendo fenômeno da modernidade: apenas tem se manifestado de forma mais intensa, pela glamourização dos famosos, com um cotidiano tão distante da existência do restante dos mortais, e uma certa banalização da individualidade.

Parece mais fácil imitar do que criar. Ou se aceitar, em suas qualidades e, por que não?, imperfeições. Exemplo disso pode ser encontrado nos consultórios de cirurgiões plásticos, onde mulheres vão em busca de transformações estéticas, principalmente faciais, munidas de fotos de atrizes ou cantoras, em busca daquele nariz ou daquela boca, que lhes darão a beleza que não enxergam em si mesmas. Adolescentes e adultos jovens são os mais vulneráveis às pressões, por ainda estarem em processo de amadurecimento e formação da personalidade. E isso é percebido tanto na adoção de modismos quanto na tentativa de se tornar indivíduo, no distanciamento dos pais e na aproximação maior com o grupo.
A adolescência é a fase de autodescoberta que dará, ou não, ferramentas para enfrentar o mundo adulto.
Até que ponto querer ser algo, de cantor de rock a médico, conquistar um determinado status, sendo empregado formal ou empreendedor, ou mesmo ter determinada aparência ou peso, é desejo próprio ou produzido por padrões sociais criados por uma cultura que elege uma determinada imagem ou estilo como o que deve ser seguido e, principalmente, que lucra, e muito, com a insegurança das pessoas? Essa é a questão que se coloca diante de tantos casos de transtornos alimentares, resultado de problemas de autoimagem e autoaceitação, da busca por soluções, aparentemente, fáceis — repetidas lipoaspirações, por exemplo—, em lugar de mudança de estilo de vida, e do aumento dos casos de depressão, ansiedade e estresse, cada vez mais tratados com medicação.
Com todas as possibilidades antes inexistentes, percebe-se uma paradoxal diminuição do nível de satisfação consigo mesmo e com a vida. O contentamento passa pelo entendimento das próprias necessidades: querer emagrecer para se sentir saudável, mas dentro de seu biotipo e não por cobiçar o corpo da modelo da capa; desejar se sentir bonita, mas se transformando de dentro para fora, cultivando leveza, uma visão positiva de si mesma, do mundo e do futuro, em vez de procurar essa sensação em produtos cosméticos ou procedimentos estéticos; pretender ser bem-sucedido para viver com dignidade, poder desfrutar de cultura, investir no aprimoramento pessoal, tudo isso é louvável. Mas ansiar por uma vida que lhe foi vendida como ideal e que, para ser alcançada, o preço será abrir mão de si mesmo, não me parece um bom investimento.

22 de maio de 2017

9 Comportamentos que afastam as pessoas de você:




No passado, costumávamos entender uns aos outros com a linguagem corporal, e agora a
 comunicação baseada em tecnologia assumiu o controle. Mas milhares de séculos se passaram e
 as pessoas ainda não encontraram o caminho para a boa convivência.

Uma das razões para isso é que nossos comportamentos, muitas

 vezes, tendem a ser confusos, o que pode resultar em fortes

 discussões e até mesmo na perda de amigos.

As pessoas são diferentes e não há uma maneira de todos se darem bem. Mas, às vezes, nós
 agimos de uma maneira perversa, sem perceber, e isso pode facilmente afastar as pessoas de nós.

Então, abaixo está uma lista de 9 comportamentos que

 podem afastar as pessoas de você:

1. Tentar dominar as pessoas

É bom ser líder. A capacidade de manter as coisas sob controle é uma qualidade que muitas
 pessoas não possuem. Mas é realmente importante saber o que você tem o direito de controlar.
 Constantemente, forçar sua vontade sobre seus amigos pode ser exaustivo para eles. Este tipo de
 comportamento não é algo com que as pessoas possam lidar facilmente, por isso, tenha cuidado,
 porque pode custar-lhe algumas de suas amizades. Ninguém gosta de ser mandado. É por isso
 que compreender que o compromisso é o que nos move é realmente importante para o seu
 relacionamento com as pessoas.

2. Julgar demais

Nós, pessoas, podemos agir de forma diferente, dependendo da nossa situação atual e das pessoas
 com quem estamos. É por isso que julgar não é uma boa ideia. Uma pessoa normalmente irá
 mostrar-lhe apenas o necessário de si mesma. Tenha isso em mente, antes de concluir o que
 alguém é para você. Você nunca sabe como a pessoa está se sentindo por dentro ou o que está
 acontecendo com sua vida naquele momento.

3. Ser negativo o tempo todo

Atualmente, existe uma aspiração em massa para o pensamento positivo e atitude positiva, apesar
 de todas as dificuldades de nossa rotina diária. É como se as pessoas estivessem finalmente
 percebendo que a positividade atrai positividade e que o oposto é verdadeiro – negatividade traz
 mais negatividade. É por isso que as pessoas negativamente dispostas, que reclamam o tempo
 todo, têm muito mais chance de afastar os outros de si mesmas. Tanto a energia boa, quanto a
ruim são contagiosas, qual  você vai escolher?

4. Falta de delicadeza

Dizer a coisa errada no momento errado pode causar muitos problemas, e isso já aconteceu pelo
 menos uma vez para a maioria de nós. Falta de delicadeza é outra coisa. É quando as piadas vão
 além do limite da amizade, quando você usa as fraquezas do seu amigo contra ele, apenas para
derrotá-lo em uma discussão. Como Mark Twain diz: é melhor ficar em silêncio e ser visto como
 tolo, do que abrir a boca e eliminar todas as dúvidas.

5. Viver apenas na internet

Uma das melhores definições de nossa geração é “a geração da cabeça baixada”. Caminhamos,
 viajamos e nos comunicamos com os olhos fixos nas telas dos celulares.
Algumas pessoas tendem a levar uma vida completamente diferente nas redes sociais,
 apresentando-se como pessoas diferentes do que realmente são, mais felizes do que se sentem,
 mais sábias do que jamais seriam. Não importa qual seja a senha do Wi-Fi, seus amigos estão
 exatamente onde você precisa que eles estejam – ao seu lado, e não no feed de notícias do
 Facebook.

6. Ser egoísta

Colocar-se em primeiro lugar é essencial para ser bem-sucedido. Mas, não se engane – ser egoísta
 e cego para a presença dos outros como pessoas iguais é outra história. Se o seu único tópico em
 uma conversa tende a ser “você” e você não gosta de ouvir histórias, problemas e opiniões de
 outras pessoas, então, é melhor substituir essas pessoas por um espelho.

7. Levar tudo muito a sério

Quantas vezes você se afastou de alguém só porque lhe pareceu que havia algo desagradável atrás de suas palavras? Tenha em mente que muitas vezes as pessoas fazem isso, sem querer, não visam ferir seus
 sentimentos. Não monitore cada palavra dita a você, temendo que alguém zombe ou te machuque
. Isso é uma projeção de seus próprios medos e hábitos. Levar tudo muito a sério também pode se
 referir a essas situações em que você fica chateado por coisas completamente insignificantes,
 como perder o ônibus.

8. Falta de pontualidade

Isto diz respeito não só a chegar a tempo. Uma pessoa pontual é alguém que permanece fiel a suas
 palavras, cujas promessas não desaparecem da noite para o dia, que age de acordo com as
 instruções. Não ser capaz de estar presente no momento certo pode deixar seus amigos nervosos
 e tristes. Isso pode ter um sério impacto negativo no seu desempenho no trabalho, também. De
 forma mais figurativa, a falta de pontualidade está ligada aos valores de um indivíduo, que
 tendem a mudar com o tempo. Ninguém jamais escolheria confiar em tal pessoa. Esta é uma
 maneira de afastar as pessoas de você.

9. Tornar-se viciado no trabalho

Não há nada melhor do que se apaixonar por seu trabalho e se dedicar a ele. Mas os aspectos
 positivos podem se transformar, facilmente, em uma faceta negativa de sua vida. Não ter tempo
 para nada além do trabalho pode se tornar uma negligência para as pessoas mais próximas e a si
 mesmo. Quando você exagera na dedicação ao trabalho, corre o risco de chegar a um ponto em
que nada é tão importante quanto o trabalho – nem sua família, nem sua saúde. Tenha cuidado
 para escolher suas prioridades, porque perder pessoas que você valoriza não compensa qualquer
dinheiro que você ganhe.
Algum desses comportamentos lhe parece familiar? Se você se encontrou em qualquer um deles
, não fique paranoico pensando que vai perder todos os seus amigos, porque você possui algumas
 qualidades negativas. Todos nós temos defeitos! O objetivo é parar por um segundo e pensar
sobre eles. Um problema reconhecido é um problema quase resolvido. Acredite em sua bondade
, mas sempre duvide da sua perfeição!
____





Aprenda a eliminar labirintite com 3 truques incríveis



A labirintite nada mais é do que uma inflamação no interior do ouvido, a região é conhecida como “labirinto”. Essa inflamação costuma ser muito desagradável, pois além de comprometer o equilíbrio da pessoa, ela ainda é capaz de prejudicar a audição
As pessoas que sofrem com labirintite costumam apresentar tonturas e vertigens, o que acaba se tornando um verdadeiro pesadelo no dia a dia. O problema é bastante comum a partir dos 40 anos de idade, mas muitas pessoas costumam ter esses sintomas antes. É preciso ficar muito atento as pessoas que costumam ingerir bebidas alcoólicas e também, aquelas que fumam com frequência. Alguns medicamentos como aspirina por exemplo, também são responsáveis pelo aparecimento da labirintite.
Alguns alimentos como: café, chocolate e refrigerantes, costumam ser vilões. Se você é uma pessoa que já sofre com esse problema é melhor não arriscar e passar a não consumir cafeína. Para evitar esse male, basta levar uma vida saudável, tentar ficar longe do estresse e fazer atividades físicas.
Mas, a medicina alternativa sempre costuma nos surpreender e sempre acabam descobrindo receitas naturais capazes de eliminar esse problema.
Pensando nisso reunimos três receitas que são capazes de eliminar a labirintite. Acompanhe:
Receita 1
Um exercício bem simples: sente-se e encha os seus pulmões com ar. Feito isso, feche a boca e o nariz e faça força para soltar o ar. Quando você não aguentar mais segurar o ar, solte-o pela boca e nariz. Esse exercício é recomendado fazer duas vezes ao dia.
Esse simples exercício funciona, pois ele desobstrui os minúsculos vasos do labirinto, dessa forma, a circulação da região tende a melhorar. Mas atenção: ele é contraindicado a hipertensos, cardiopatas e idosos.​
Receita 2
Com apenas quatro ingredientes que geralmente temos em nossa casa é possível acabar com a labirintite.
3 colheres (chá) de erva doce
3 colheres (chá) de alecrim
9 cravos-da-índia sem a cabeça
3 xícaras (chá) de água
Ferva a água, depois desligue o fogo e acrescente todos os ingredientes. Com a mistura ainda morna, tome a primeira xícara. Durante o dia, beba mais duas xícaras.
Receita 3
Você vai precisar de apenas três ingredientes.
1 folha de louro
1 quarto de colher (chá) de noz-moscada ralada
1 copo de água
Ferva a água, rale a noz-moscada, e a coloque no copo de água fervente junto com a folha de louro. Tampe a mistura até esfriar. Consuma este chá três vezes ao dia durante três dias. Caso note que os sintomas demore um pouco para desaparecer, basta realizar o tratamento a cada 30 dias.


Vale lembrar que todos os tratamentos naturais são sempre muito bem vindos, mas nunca deixe de consultar um médico especialista antes.

VOCÊ PODE MELHORAR SUA VISÃO SEM CIRURGIA OU ÓCULOS: BASTA FAZER ISTo

Músculos que não passam por exercícios ficam fracos e até mesmo atrofiados, certo?           Por exemplo, se alguém machuca uma perna e tem que usar cadeira de rodas por algum tempo.
Depois que ela se recuperar, podemos notas que os músculos das suas pernas estão bastante fracos.
Por que seria diferente com os músculos que envolvem o globo ocular?
Com eles acontece de igual maneira.
Se nós usamos óculos e não fazemos exercícios com os olhos, estamos enfraquecendo a vista cada vez mais.
Provavelmente você nunca ouviu falar da importância de se fazer exercícios para o globo ocular, o que é uma pena, já que se trata de uma informação tão valiosa  e deveria ser mais divulgada.
Mas estamos aqui para informar como e por que você deve trabalhar os músculos que envolvem o globo ocular.
1. Não fique muito tempo com os olhos abertos sem piscar.
O uso constante do computador e celular impede a prática de fechar os olhos e isso é muito ruim.
Pisque sempre os olhos e tenha o hábito de, a cada duas ou três horas, fechar os olhos por alguns minutos.
2. Há uma verdadeira série de ginástica que você deve fazer com seus olhos.
São 16 exercícios ao todo.
É simples: basta seguir as setas com os olhos.
3. Procure passar algum tempo sem os óculos – pois o intuito desses exercícios é fazer com que você fortaleça os músculos da visão e até mesmo se livre das lentes.
É difícil, mas com disciplina e dedicação é possível sim.
4. Massageie diariamente os pontos específicos que aparecem na imagem abaixo:
5. Pressione um pouco o globo ocular com a ponta do dedo indicador e o dedo médio.
Feito isso, vá pressionando os pontos específicos duas vezes com o dedo indicador.
6. Procure olhar para pontos mais distantes quando está caminhando.
7. Beba com regularidade um suco de cenoura com hortelã.
8. Lave os olhos com água morna diariamente.
9. Procure não usar computador ou celular por muito tempo pelo menos duas horas antes de dormir.
10. Pratique o “trataka”.
Trata-se de um milenar exercício da ioga para tonificar os músculos dos nervos ópticos e fortalecer a visão.
Funciona assim:
- A pessoa deve olhar para um objeto, como uma caneta ou a chama de uma vela, por um tempo, sem piscar, até que o cérebro reproduza pensamentos claros a respeito do que está vendo.
Quando os olhos começarem a lacrimejar, feche por um tempo.
Procure ficar o máximo possível concentrado na imagem antes que os olhos lacrimejem.

18 de maio de 2017

Por que só valorizamos as pessoas depois que perdemos? Por Hudson baroni



Ninguém gosta de despedidas, certo?
Conheço um cara que gosta delas, provocava elas e a gente sempre discutia sobre isso.
Depois de muito pensar sobre o lado bom e ruim das despedidas meu pensamento mudou, e eu concordei com ele
É preciso se despedir das pessoas pelo mesmo motivo que é preciso voltar à elas:
É preciso ficar longe um tempo.
É preciso ter um espaço.
É preciso haver alguma distância.
É preciso ter vida própria, com seus próprios hobbies e sua própria rotina
É preciso fazer aquela saudade que é chatinha mas que sabemos que mataremos.
Mas principalmente… é preciso fazer sua ausência ser sentida.
Mas despedidas são terríveis, né?
É saudade antecipada, ansiedade.
É vazio de ver de longe o que se quer abraçar de perto.
E por isso que apesar de ser algo ruim, acaba sendo algo bom.
Porque às vezes precisamos de sentimentos ruins pra saber valorizar os sentimentos bons.
Temos que ver de longe pra querer ver de perto.
Nunca damos valor ao que temos a nossa disposição o tempo todo.
Nós somos extremamente tolos.
Isso é algo que me irrita, e eu sou uma pessoa extremamente calma e sempre bem humorada (segundo fontes não confiáveis).
Mas… por quê só damos valor pra algo depois que perdemos?
E isso é recorrente.
Já deve ter acontecido com você e certamente você conhece alguém que já passou por isso.
Existem a tendência de só valorizar algo depois que se perde, ou que está longe.
E por mais que vejamos isso acontecer repetidas vezes com outros, ainda deixamos acontecer conosco.
Sim, somos tolos! E nunca parecemos aprender a lição.
Já tive pessoas que depois de muito tempo afastadas se reaproximaram.
Outras que continuam afastadas, mas vejo quererem entrar de novo na minha vida.
Sejam bem vindos todos… Mas limpem o pé no tapete, não bagunça minha cama e… tá, pode abrir a geladeira.
Por isso que em cada conversa, confidência, piada, risada, abraço, beijo, sexo… de cada companhia eu tento tiro o melhor da pessoa e tento dar o máximo de mim.
Tento me doar o máximo em cada momento.
Realmente viver o hoje.
Viver agora!
Porque amanhã você pode não estar mais aqui.
E eu posso não estar mais aqui.
E aí pode ser tarde demais pra valorizar o que você não tem.
E talvez nunca mais tenha.
Valorize hoje.

NEM SEMPRE OS SORRISOS VÊM DE PESSOAS BOAS - Por Prof. Marcel Camargo



Ninguém precisa posar de bonzinho para se tornar uma pessoa boa, porque falar qualquer um fala, difícil é viver o que se diz.
É injusto rotular as pessoas pela impressão primeira que se tem delas, bem como não se deve tirar conclusões precipitadas somente a partir de seu temperamento. Nem sempre quem sorri pelos quatro cantos do mundo possui boa índole e as pessoas que pouco sorriem não precisam ser maldosas. Se prestarmos atenção além do superficial, toda e qualquer pessoa tem muito a oferecer, além do que simplesmente aparentam.
Não raro, costumamos definir os outros por conta do seu comportamento em meio a todos, atrelando caráter à imagem que eles transmitem superficialmente, mesmo que pouco tenhamos conversado com eles. Por isso é que muitas pessoas são tidas como más somente porque não são extrovertidas ou porque são bastante sérias, quase o tempo todo. Da mesma forma, consideramos, muitas vezes, boas algumas pessoas, somente porque são simpáticas e extrovertidas.
Na verdade, o que nos define, em tudo o que somos e temos dentro de nós – nosso caráter, nossos princípios, nosso coração, não se refere ao que falamos ou na quantidade de sorrisos que lançamos por aí e sim à forma como nos comportamos diante da vida, diante das pessoas, diante do mundo. Somos o que fazemos, somos o tanto de coisa boa que espalhamos ao nosso redor, somos nossas atitudes com todas as pessoas, sejam próximas ou não.
Quem não conhece pessoas que são assíduas frequentadoras de cultos religiosos, de missas, mas que não param de criar fofocas sobre todos? Quem nunca foi surpreendido pela notícia de que alguém que era tão bonzinho, tão cândido, acabou cometendo algum delito ou atitude antiética? E quem de nós já não recebeu uma grande ajuda, um apoio primordial de quem menos esperava, de alguém que pensávamos ser incapaz de bondade?
Enquanto formos levados a julgar antecipadamente as pessoas, sem as conhecer de fato, baseando-nos tão somente no que aparentam, em seu temperamento, continuaremos errando, continuaremos confundindo equivocadamente os semblantes delas com o que carregam em seus corações. Quando pararmos e nos demorarmos nos encontros com as pessoas, então estaremos adentrando as suas verdades. Ninguém precisa posar de bonzinho para se tornar uma pessoa boa, porque falar qualquer um fala, difícil é viver o que se diz.