30 de março de 2017

ALHO


O alho é um dos mais poderosos remédios naturais.

Ele tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, entre outras, além de ser protetor cardiovascular.
- reduz pressão alta
- previne arteriosclerose
- auxilia na dissolução de cálculos renais
- tem efeito tônico sobre pessoas enfraquecidas
- previne gripes e resfriados
- ajuda na expulsão de vermes;
- combate bronquite
- combate diarreia
- atua contra hemorroidas e varizes
- combate enfermidades dos rins e da bexiga
- fortalece a vista,
- combate dor de cabeça enxaqueca
- contribui para a perda de peso
- combate tumores, herpes e diversos problemas de pele
- combate gota e reumatismo
- trata asma e outros problemas respiratórios
- combate tosse, rouquidão e catarro
- trata problemas circulatórios, pressão alta e diabetes
Ainda não acabou.
Estudos comprovam a sua eficácia em câncer da mama e da próstata.
E pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades, entre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas, terapêuticas contra doenças cardiovasculares, imunoestimulantes e hipoglicemiante.
EXTERMINADOR DE BACTÉRIAS
Pasteur relatou, em 1858, a atividade antibacteriana do alho, que tem sido confirmada por diversos autores até hoje.
Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.
Isso ainda se deu mesmo usando o extrato de alho diluído 128 vezes.
Uma solução de 5% preparada com alho fresco desidratado mostrou atividade bactericida contra a Salmonella typhimurium.
Isso é atribuído à alicina, o componente-chave da atividade antimicrobiana, que também é responsável pelo odor característico do alho.
A atividade antimicrobiana do alho é reduzida com sua fervura, pois a alicina praticamente desaparece durante o processamento térmico.
O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais.
Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento da H. pylori.
Os autores concluíram que este efeito bactericida pode contribuir para prevenir a formação de câncer gástrico.
O efeito anticancerígeno do alho parece estar ligado à estimulação da enzima hepática glutationa S-transferase, envolvida em processos de desintoxicação de muitos carcinógenos.
O que mais se destaca na composição nutricional do alho são os altos teores dos elementos zinco e selênio, metais antioxidantes.
No organismo humano, estes nutrientes são muito importantes para o sistema imunológico.
Diversos são os estudos que têm identificado baixos níveis sanguíneos tanto de selênio como de zinco em pacientes portadores de patologias como a aids, cujo sistema imunológico encontra-se gravemente debilitado.
A prescrição dietoterápica atualmente feita para tais pacientes preconiza o consumo de alho, entre outras coisas.
Há estudos que apontam a atividade antiviral do alho.
Neste sentido, seu consumo também é indicado para casos de resfriado, gripe e nas viroses em geral.
Um estudo efetuado em duas regiões distintas da China, uma que emprega frequentemente o alho na culinária e outra que não o utiliza, mostrou que a região que usa regularmente o alho tem menores índices de mortalidade em relação à região que não utiliza o alho na alimentação.
O alho ainda possui propriedades hipoglicemiantes.
O extrato de alho, portanto, reduz a glicose sanguínea.
O mecanismo provável desta atuação se deve, ao menos em parte, ao estímulo à secreção de insulina pelas células do pâncreas.
MODO DE USAR
O alho deve ser consumido cru, pois, após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma suas propriedades benéficas.
No caso de cápsulas, a qualidade varia muito de marca para marca.
Pesquise, se optar por esta forma, muito antes de comprar.
A recomendação é de 500 a 1.000mg de óleo de alho por dia, como efeito protetor, ou de 1 a 2 dentes crus e frescos por dia, que podem ser ingeridos com água, chá ou suco.
Pode-se também tomar a água de alho, enchendo um copo de água e acrescentando um dente de alho picado.
Tome esta água aos goles durante o dia, acrescentando mais água.
Ao fim do dia, descarte o alho.
A ingestão com leite deve ser evitada, pois o leite cria muco no organismo, que depois de algum tempo será a causa de infecções e outros problemas.
O uso excessivo ou em dose elevada do alho pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica.
Ele deve ser evitado quando se tomam drogas sintéticas.
Não devem usar o alho pessoas alérgicas a esta planta, grávidas, lactentes e crianças até 4 anos.
O alho também deve ser evitado em casos de pré e pós-operatório, pois tem efeito antiplaquetário.

26 de março de 2017

Saiba porque o Salmo 91 é considerado um dos mais poderosos escudos

Este Salmo é um dos mais destacados capítulos da Bíblia. Muitos o conhecem de cor. Mas precisa ser interpretado do ponto de vista espiritual, para se atingir seu verdadeiro significado. Encare-o como uma das mais belas e envolventes preces da Bíblia. Pessoas em todo o mundo o encaram como a grande prece para proteção. Meditemos neste Salmo em detalhes, detendo-nos no significado profundo de cada versículo.Saiba porque o Salmo 91 é considerado um dos mais poderosos escudos

Versículo 1: “O que habita no esconderijo do altíssimo repousará à sombra do onipotente”
O lugar secreto é sua própria mente, onde você caminha e fala com a Presença e Poder Infinitos dentro de si. É seu Eu Superior o Espírito Vivo, ou Deus, dentro de você. É chamado de lugar secreto porque ninguém sabe o que você está pensando ou em que medita. Refugie-se com frequência no pensamento e contemple a Presença de Deus dentro de você.     Fazendo isto várias vezes ao dia, diz-se que você habita no lugar secreto. Repousar à sombra do Onipotente significa viver sob a ofuscante Presença de Deus e ser por Ela protegido. A palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.                                                                         A palavra Onipotente significa que esta Presença que existe dentro de você é Toda-Poderosa. Nada a Ela se opõe nem A desafia, e quando você se une a Deus, dá-se conta de que para Deus tudo é possível. Todas as bênçãos da vida se destinam àqueles que têm por hábito alinhar-se com o Infinito, pedindo paz, harmonia, diretrizes e toda sua fidelidade, lealdade e devoção ao Deus Vivo que existe dentro de você, e todas as maravilhas acontecerão em sua vida.
Versículo 2: “Direi sobre o Senhor: ele é meu refúgio e minha fortaleza; é meu Deus, nele confiarei”
O Senhor significa EU SOU, ou a Presença de Deus dentro de você. Quando era criança, você confiava em sua mãe, olhando dentro de seus olhos, lá havia amor. Deposite sua confiança no oceano infinito de amor, que é Deus, dentro de você. É o seu Eu Superior, puro Espírito. Ao afirmar a verdade deste segundo versículo, o escudo invisível de Deus o envolve, tornando-o impermeável a qualquer mal. Confie no Infinito, sem se preocupar com as aparências, e encontrará o caminho, a saída. Afirme com confiança: “Deus se preocupa comigo, Ele conhece e me revela a resposta.” Você deve, então, depositar sua confiança no amor de Deus, em vez do perigo ou dificuldade iminente.
Versículo 3 e 4: “Certamente ele o livrará da armadilha do caçador de pássaros, e da peste perniciosa. Ele o cobrirá com suas penas, e sob suas asas estará seguro, pois sua verdade será escudo e defesa”
Esses versículos são bem explícitos e demonstram que você está protegido de qualquer doença contagiosa, infecciosa ou epidêmica, além dos venenos morais. Além do mais, estará também protegido dos vigaristas, ou do caçador de pássaros, que tenta montar uma armadilha para roubar seus bens ou sua poupança por meio de negócios fraudulentos. Seu Eu Superior o alertará e despertará para que não caia nas ciladas. O pássaro protege sua cria cobrindo-a com suas asas; os filhotes ficam livres do perigo.
Versículos 5 e 6: “Não temerá o terror noturno, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se espalha nas trevas, nem a destruição que grassa ao meio-dia
Você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida. Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.
A flecha que voa de dia e a destruição que grassa ao meio-dia se referem aos pensamentos e sugestões negativas que você ouve durante o dia, além das vibrações negativas da mentalidade massificada na qual estamos todos imersos. Se você continuar orando, restará muito pouco espaço em sua mente para estas sugestões negativas da mentalidade preconceituosa que penetram em todos nós.
A destruição do meio-dia representa os problemas diurnos, dificuldades e empecilhos de que você tem conhecimento, bem como problemas financeiros ou conflitos emocionais com os outros. Você sabe que invocando a Presença Infinita e Benéfica, Sua lei e ordem, obterá resposta, trazendo ao seu ambiente harmonia e paz.
O terror noturno e a peste que se espalha nas trevas podem se referir aos conflitos ocultos em seu subconsciente, moléstias iminentes, ou às atividades de pessoas que tentam abalá-lo agindo às ocultas. Você é aconselhado a não temer, porque a sabedoria do mais profundo de sua mente lhe revelará qualquer dificuldade oculta, vinda de qualquer fonte.
Versículos 7 e 8: “Mil cairão do seu lado, e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”
Isto significa que você pode desenvolver imunidades contra qualquer mal. Você fica inundado de Deus e recebe anticorpos Divinos. A níveis mentais bem elevados, certas pessoas descobriram que não eram tocadas em meio a uma saraivada de balas. Muitos também descobriram a imunidade contra o fogo quando seus aviões se incendiavam e eles não eram atingidos. O fogo queima, mas a níveis de consciência mais elevados não queima.
Os milhares de pensamentos negativos que nos bombardeiam a cada dia não podem perturbar ou danificar o homem que caminha com Deus e fala com Deus, e que se dá conta de que, devido à Presença de Deus dentro dele, não pode ser atingido, não pode ser ferido, nem pode sofrer.
Deus em você é onipotente, eterno, supremo, e a única realidade. Muita gente imagina o perigo ou os desastres em visões interiores e fantasiosas. Temem a doença, acidentes, velhice, e perdas de todos os tipos. Medo e ansiedade são formas de perversidade.
Ressentimento, raiva e má-vontade são estados emocionais que se expressam sob a forma de sofrimento e carência. Veja apenas o que é agradável e as coisas boas de contar. Aquilo que você perceber em espírito e aceitar em sua mente acontecerá na sua experiência, e você será abençoado.
Versículos 9 e 1O: “Porque fez do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo, sua habitação, nenhum mal o atingirá, nem qualquer praga chegará a sua casa”
Esta é uma promessa muito bela e bem definida. Mostra que você será sempre protegido, dirigido e observado pela magia do amor de Deus. Pensando frequentemente que Deus o ama, guia e dirige, que cuida de você, estará fazendo do Altíssimo sua habitação, porque lembra a si mesmo, constantemente, que o amor de Deus o envolve, encerra e circunda.
Portanto, estará sempre imerso na Sagrada Onipresença e nenhuma dificuldade o atingirá. Isto está determinado de maneira clara e definitiva. Resultados, situações e experiências se seguem ao seu pensamento e imaginação normais. Seu estado mental sempre se manifesta na tela do espaço. Habitando as grandes verdades deste Salmo, você pode desenvolver imunidades contra qualquer perigo.
Versículo 11 e 12: “Pois Ele encarregará seus anjos de protegê-lo, para guardá-lo em todos os caminhos. Eles o levarão pela mão, para que não tropece nas pedras”
Este texto magnífico toca no coração a melodia de Deus. Conscientize-se do significado destas promessas. Os anjos representam os mensageiros de Deus, impulsos de inspiração que agem dentro de você; idéias espontâneas que trazem luz à sua mente, revelando-lhe a resposta; sopros interiores do Espírito; e advertências internas que o guiam e guardam. Encare os anjos como diretrizes Divinas, que o conduzem em todos os seus encargos, na escolha de sua comida, companhias, meios de expressão, investimentos e todas as outras fases de sua vida. Em outras palavras, você estará salvaguardado em todas as suas jornadas e tarefas.
Versículo 13: “Com os pés esmagará leões e cobras”
Ao começar a rezar e usar este Salmo, estará demonstrando sua fé em Deus e atirando seu amor até o Infinito. Enquanto perseverar, o dia nascerá para você e todas as sombras se dissiparão. Na Bíblia, o “nome” de uma coisa significa a sua natureza. A natureza da Inteligência Infinita é a resposta. Ela responde ao seu pensamento. Deus é tudo que existe. Além de ser voltado para a resposta.
Deus é todo-poderoso, toda sabedoria, amor ilimitado, harmonia absoluta, paz absoluta, é onisciente e onipresente. “Conhecer” todos estes atributos, potências e qualidades de Deus é colocar-se no Alto, acima de seus problemas, e libertar-se devido à sua compreensão e profunda conscientização. Contemplar a Deus em ação significa harmonia e paz em tudo que o cerca. Você se torna aquilo que contempla; assim todas as suas dificuldades desaparecem.¨
Versículo 15 e 16: “Quando me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na hora da dificuldade; vou libertá-lo e honrá-lo. Eu lha darei a satisfação de ter uma longa vida, e demonstrarei minha salvação”
Só a Inteligência Infinita conhece a resposta. Ao se voltar para Aquele Que É Todo Sabedoria, Ele se voltará para você. Segundo a lei da relação recíproca, Ele responde conforme a natureza de seu pedido. Você pode ter resposta para todos os problemas, receber diretrizes na hora da perplexidade, obter vitória em todos os desafios, e penetrar no triunfo espiritual.

FONTE: LIVRO ” CANÇÕES DE DEUS” – Joseph Murphy

22 de março de 2017

Fibromialgia: a dor que a sociedade não vê, nem entende

Mulher com fibromialgia
A fibromialgia foi reconhecida como doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1992. Atualmente, a fibromialgia afeta 4% da população, sendo que deste total quase 90% são mulheres.

É conhecida como a “doença invisível” porque afeta todas as partes macias do aparelho locomotor e não pode ser diagnosticada facilmente através de exames médicos. A fibromialgia não se vê, não deixa marcas na pele nem provoca feridas que outros possam ver. É uma dor solitária, desesperadora.
Sofrer de fibromialgia é algo muito duro: não sei como vou acordar hoje, se conseguirei me mexer, se poderei rir ou só terei vontade de chorar… O que eu sei com certeza é que não finjo: eu sofro uma doença crônica.
Atualmente ainda se desconhece a etiologia desta doença, mas o que sabemos é que ano após ano são mais pessoas diagnosticadas, por isso a medicina está tentando trabalhar em uma intervenção o mais globalizada possível, incluindo, evidentemente, o aspecto biopsicossocial.
Hoje queremos apresentar algumas dicas básicas para que você possa enfrentar a doença com força, melhorando a sua qualidade de vida na medida do possível.
mulher-com-dores-da-fibromialgia

Fibromialgia: a doença real que não se vê

Quando uma pessoa não pode se levantar da cama porque sente que “agulhas ardentes” ferem as suas articulações, não está fingindo nem procurando uma desculpa para não ir ao trabalho. Quem sofre de fibromialgia deve adicionar à sua própria doença a incompreensão social, com a sensação de se sentir invisível em um mundo que só acredita no que vê.
O principal problema da FM (fibromialgia) está na controvérsia da sua origem: psicológica ou orgânica. Estas são as principais conclusões que os especialistas apontam:

Possível origem da fibromialgia

É preciso esclarecer em primeiro lugar que não existe evidencia médica que relacione a fibromialgia com uma doença psiquiátrica.
  • Alguns autores falam de que cerca de 47% dos pacientes sofrem de ansiedade, mas é preciso considerar também que esta dimensão psicológica pode ser uma resposta da própria dor, da própria doença.
  • Segundo um trabalho publicado na revista “Arthritis & Rheumatology”quem sofre de fibromialgia experimenta uma maior hipersensibilidade à estimulação sensorial cotidiana.
  • Através de uma ressonância magnética os pesquisadores descobriram que frente a um estímulo visual, tátil, olfativo ou auditivo, as regiões de integração sensorial cerebral sofrem um sobre estímulo maior que o normal.
  • As pessoas com fibromialgia têm um maior número de fibras nervosas sensoriais nos seus vasos sanguíneos, de modo que todo estímulo ou mudança de temperatura causa uma dor intensa.
Algo a considerar é que qualquer fator emocional irá aumentar a sensação de dor nestas fibras nervosas. Uma situação pontual de estresse irá resultar em uma sobrecarga na estimulação e em dor, e a sensação de dor e cansaço crônico pode conduzir o paciente à impotência e inclusive a uma depressão.
Portanto, caímos em um círculo vicioso no qual uma doença de origem orgânica é aumentada pelo fator psicológico. Por isso, vale a pena controlar a dimensão emocional para atenuar ou pelo menos “controlar” a origem etiológica.

Estratégias psicológicas para enfrentar a fibromialgia

A dor crônica faz parte da nossa realidade social, sendo a fibromialgia (FM) uma das suas principais causas. Agora que já temos clareza de que fatores como estresse ou a tristeza irão aumentar a sensação de sofrimento, é importante introduzir algumas estratégias básicas de enfrentamento que podem ajudar.
Hoje você se levantou, se vestiu e pode sair para a rua. Ninguém mais entenderá as suas conquistas, mas esses pequenos triunfos são importantes para você e devem lhe dar forças: você pode ser mais forte que a sua doença.
5 chaves para obter uma melhor qualidade de vida
em primeiro lugar é importante considerar que nem sempre as mesmas estratégias servirão para todas as pessoas. Você precisa encontrar aquelas estratégias que sejam boas para você de acordo com as suas peculiaridades e necessidades. Para isso, experimente e selecione você mesmo aquelas que lhe causam maior alívio.
  • Entenda a sua doença. Isso implica estar em contato com especialistas, médicos e psicólogos. São necessários tratamentos multidisciplinares e cada um lhe trará todo o conhecimento desta condição para que você “compreenda” o seu inimigo. Desta forma, você estará mais seguro e prevenido.
  • Passe a ter uma atitude positiva na sua vida. Sabemos que não é simples, mas em vez de reagir frente a dor, é melhor aceitá-la e tratá-la, não se deprimir. Não hesite em conversar com pessoas que sofram o mesmo que você, não se isole, nem guarde rancor daqueles que o rodeiam.
  • Procure atividades que lhe permitam enfrentar o estresse e a ansiedade: existem técnicas de relaxamento muito adequadas que podem lhe ajudar. A ioga, por sua vez, também pode ser muito benéfica.
  • Nunca perca o controle da sua vida, não deixe que a dor domine. Para isso, estabeleça momentos de ócio cotidiano por menores que sejam. Saia para caminhar e não evite o contato social.
  • Ouça as suas emoções, os seus pensamentos e a sua linguagem. O que pensamos e sentimos tem uma influência direta sobre a doença. Se você disser frases como “não vou conseguir me levantar”“isso não tem solução” ou “já não tenho mais forças”, você aumentará o seu sofrimento.
Vire estas frases do avesso e você verá como a sua realidade muda.

21 de março de 2017

COMO USAR ALECRIM PARA DESBLOQUEAR O CHAKRA DO PLEXO SOLAR


Localização: Dois dedos acima do umbigo;

Funções: Digestão, emoções e metabolismo.

 

O Terceiro Chakra ou o Plexo Solar é o centro de poder das emoções e do controle positivo de si mesmo.


 

Chakra do Plexo Solar quando está bloqueado pode acarretar em muitas emoções negativas, como sentir-se indigno, com baixa autoestima, estado depressivo, crises de ansiedade e tendência duvidosa e desconfiada para com os outros.

 

Estas emoções negativas acabam se  manifestando no corpo físico na forma de doenças, que podem levar a uma infinidade de problemas: má digestão, úlceras, diabetes, problemas hepáticos ou renais, anorexia, bulimia, e até tumores intestinais.

  

ALECRIM:

O ALECRIM pode ser usado para desbloquear o fluxo energético do Chakra do Plexo Solar.


Na região Mediterrânea, as pessoas consideram o alecrim como uma erva essencial para equilibrar o plexo solar e suas funções. 

 

COMO USAR O ALECRIM PARA O EQUILÍBRIO DO CHAKRA DO PLEXO SOLAR

 

*Coloque 3 gotas de óleo de alecrim no aromatizador.

 

*Aplique 1 gota de óleo de alecrim na parte onde está localizado o chakra do Plexo Solar.

 

*Faça uma infusão das folhas de alecrim e tome de 1 a 2 xícaras por dia.

 

*Adicione alecrim seco como tempero em seu pratos favoritos.

 

20 de março de 2017

A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem não quer

Por Ruth Manus

Às vezes me flagro imaginando um homem hipotético que descreva assim a mulher dos seus sonhos:
“Ela tem que trabalhar e estudar muito, ter uma caixa de e-mails sempre lotada. Os pés devem ter calos e bolhas porque ela anda muito com sapatos de salto, pra lá e pra cá.
Ela deve ser independente e fazer o que ela bem entende com o próprio salário: comprar uma bolsa cara, doar para um projeto social, fazer uma viagem sozinha pelo leste europeu. Precisa dirigir bem e entender de imposto de renda.
Cozinhar? Não precisa! Tem um certo charme em errar até no arroz. Não precisa ser sarada, porque não dá tempo de fazer tudo o que ela faz e malhar.
Mas acima de tudo: ela tem que ser segura de si e não querer depender de mim, nem de ninguém.”
Pois é. Ainda não ouvi esse discurso de nenhum homem. Nem mesmo parte dele. Vai ver que é por isso que estou solteira aqui, na luta.
O fato é que eu venho pensando nisso. Na incrível dissonância entre a criação que nós, meninas e jovens mulheres, recebemos e a expectativa da maioria dos meninos, jovens homens, homens e velhos homens.
O que nossos pais esperam de nós? O que nós esperamos de nós? E o que eles esperam de nós?
Somos a geração que foi criada para ganhar o mundo. Incentivadas a estudar, trabalhar, viajar e, acima de tudo, construir a nossa independência. Os poucos bolos que fiz na vida nunca fizeram os olhos da minha mãe brilhar como as provas com notas 10.
Os dias em que me arrumei de forma impecável para sair nunca estamparam no rosto do meu pai um sorriso orgulhoso como o que ele deu quando entrei no mestrado.
Quando resolvi fazer um breve curso de noções de gastronomia meus pais acharam bacana. Mas quando resolvi fazer um breve curso de língua e civilização francesa na Sorbonne eles inflaram o peito como pombos.
Não tivemos aula de corte e costura. Não aprendemos a rechear um lagarto. Não nos chamaram pra trocar fralda de um priminho. Não nos explicaram a diferença entre alvejante e água sanitária. Exatamente como aconteceu com os meninos da nossa geração.
Mas nos ensinaram esportes. Nos fizeram aprender inglês. Aprender a dirigir. Aprender a construir um bom currículo. A trabalhar sem medo e a investir nosso dinheiro. Exatamente como aconteceu com os meninos da nossa geração.
Mas, escuta, alguém lembrou de avisar os tais meninos que nós seríamos assim? Que nós disputaríamos as vagas de emprego com eles? Que nós iríamos querer jantar fora, ao invés de preparar o jantar? Que nós iríamos gostar de cerveja, whisky, futebol e UFC? Que a gente não ia ter saco pra ficar dando muita satisfação? Que nós seríamos criadas para encontrar a felicidade na liberdade e o pavor na submissão?
Aí, a gente, com nossa camisa social que amassou no fim do dia, nossa bolsa pesada, celular apitando os 26 novos e-mails, amigas nos esperando para jantar, carro sem lavar, 4 reuniões marcadas para amanhã, se pergunta “que raio de cara vai me querer?”.
“Talvez se eu fosse mais delicada… Não falasse palavrão. Não tivesse subordinados. Não dirigisse sozinha à noite sem medo. Talvez se eu aparentasse fragilidade. Talvez se dissesse que não me importo em lavar cuecas. Talvez…”
Mas não. Essas não somos nós. Nós queremos um companheiro, lado a lado, de igual pra igual. Muitas de nós sonham com filhos. Mas não só com eles. Nós queremos fazer um risoto.
Mas vamos querer morrer se ganharmos um liquidificador de aniversário. Nós queremos contar como foi nosso dia. Mas não vamos admitir que alguém questione nossa rotina.
O fato é: quem foi educado para nos querer? Quem é seguro o bastante para amar uma mulher que voa? Quem está disposto a nos fazer querer pousar ao seu lado no fim do dia? Quem entende que deitar no seu peito é nossa forma de pedir colo? E que às vezes nós vamos precisar do seu colo e às vezes só vamos querer companhia pra um vinho? Que somos a geração da parceria e não da dependência?
¨
E não estou aqui, num discurso inflamado, culpando os homens. Não. A culpa não é exatamente deles. É da sociedade como um todo. Da criação equivocada. Da imagem que ainda é vendida da mulher. Dos pais que criam filhas para o mundo, mas querem noras que vivam em função da família.
No fim das contas a gente não é nada do que o inconsciente coletivo espera de uma mulher. E o melhor: nem queremos ser. Que fique claro, nós não vamos andar para trás.

Então vai ser essa mentalidade que vai ter que andar para frente. Nós já nos abrimos pra ganhar o mundo. Agora é o mundo tem que se virar pra ganhar a gente de volta.

CONHEÇA A PALAVRA MÁGICA QUE POSSUI MAIS PODER DO QUE TODAS AS PRECES E ORAÇÕES EXISTENTES

O sentimento de Gratidão por si só já é uma das mais poderosas terapias de cura que conhecemos. Quando você diz “sou grato”, está eliminando os problemas de sua vida e ficando de frente com a verdadeira consciência onde foram concedidos os seus desejos. Você está reconhecendo a perfeição do universo e se tornando consciente de que suas emoções e sentimentos são sincronizados com tudo que está acontecendo em torno de você, e com todos os outros seres no mundo. 

Pronunciar a palavra “sou grato”, significa reconhecer a existência da Inteligência Divina dentro de você. Este sentimento tem um poder extraordinário, porque ele muda o que os seus sentidos percebem e é neste momento que você percebe que esses objetos, sentimentos, situações difíceis ou doenças, tornam-se parte do inexistente. Você pode curar o seu corpo pelo simples pronunciar da palavra "sou grato"

Quando você começa a sentir gratidão por tudo o que acontece em sua vida, começa também a parar de esperar resultados, porque você vive em um estado de gratidão pelo que você é.gratidão é o sentimento necessário para transformar uma doença em uma bênção. A gratidão é uma porta para mundos desconhecidos. A gratidão tem o poder de expandir sua consciência e encorajá-lo a sair da ilusão que os seus problemas representam. A GRATIDÃO é a chave para abrir as portas da abundância infinita!


Quando você  graças com todo o seu ser, abre as portas para a saúde, para a abundância, para a paz e para o amor. Ter o coração grato significa que você está reconhecendo tudo o que lhe foi dado. Você está se permitindo receber e acelerar os processos que criam a sua realidade. No sentimento de gratidão, a dúvida desaparece e o amor aumenta. "Sou grato" é uma palavra mágica que leva você para fora da ilusão e o leva para a única realidade que te faz bem. 

A Gratidão é a mais poderosa das orações! 

 

19 de março de 2017

Como Fazer um Hall de Entrada com a Harmonia do Feng Shui!

Como Fazer um Hall de Entrada com a Harmonia do Feng Shui!
Está na hora de trazer harmonia para dentro de casa?
Então, veja algumas dicas de Feng Shui, uma técnica milenar chinesa que promete harmonizar seus ambientes, trazendo alegria e bem estar para todos que ali convivem.
O Feng Shui ajuda o “Chi” – que é a uma energia positiva proveniente do centro da Terra – a circular livremente pelos ambientes.
( Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”. fonte: Wkipedia )

O Hall de Entrada

O hall de entrada é o limite entre o exterior e o interior tão sagrado de nossas casas.
Por isso vale a pena arrumar, especialmente, essa área, para a proteção de todos os moradores. E é desse ambiente que vamos falar.
Anote então, o que vai precisar para transformar seu hall numa área super especial:
  • Uma boa iluminação;
  • Um aparador;
  • Um aquário com pedras (de sua preferência, podem ser variadas);
  • Um espelho;
  • Um vaso de lírio da paz;
  • Um difusor aromático.

A Iluminação

abajur
Caso o seu hall de entrada seja pouco iluminado e com poucos pontos de iluminação, uma boa ideia é colocar um abajur.
A iluminação indireta que ele proporciona é muito aconchegante.
Pode ser uma abajur de pé ou de mesa. A única coisa que você vai precisar é de uma tomada.
Outra opção para aumentar os pontos de luz é fazer um forro de gesso baguetado. Por cima passa toda a fiação para colocar os embutidos orientáveis, que podem ser de lâmpada de LED, super econômicas e muito duráveis.
Neste caso tem a opção de direcionar a iluminação para destacar os objetos.

Aparador

Coloque o aparador na parede em frente à porta ou em uma das laterais, depende do espaço que você tiver.
Os aparadores de vidro dão mais leveza ao ambiente. Sobre ele coloque objetos de decoração que se afinem entre si.
O importante no Feng Shui é o visual final ser agradável aos olhos. Todas as vezes que você passar pelo ambiente vai sentir prazer em ver o resultado.

Aquário com Pedras

Compre em lojinhas de R$1,99 um aquário de vidro, coloque água, três punhados de sal grosso e pedras e cristais de sua preferência – podendo inclusive ser variados.
Esse objeto, além da função decorativa, ajuda a eliminar maus fluídos, permanecendo apenas a energia positiva.
Lembre de trocar a água a cada semana.

Espelho

espelhoUma ótima ideia é colocar um espelho no hall.
Além de dar a sensação de amplitude ao ambiente, ele é um elemento refletor – por isso muito positivo.
O espelho pode ser colocado na parede de frente a porta de entrada, desde que do lado de fora você tenha uma paisagem que valha a pena ser refletida, caso contrário não.
Coloque-o sobre o aparador.
Outra idéia é colar o espelho na parede inteira ou em parte dela.
O espelho no hall de entrada expulsa, ou seja, reflete para fora as energias indesejadas, essa é a função do espelho.

Lírio da Paz

liriosO lírio da paz é uma planta muito fácil de ser cultivada, gosta de ficar dentro de casa e floresce o ano todo. Mesmo quando não está florido sua folhagem é linda, enche os olhos e o coração.
Uma ótima ideia é fazer, embaixo do aparador, um jardim seco. Como? Muito simples: pegue algumas pedras – pode ser a “São Tomé” (aquelas de piscina) – no formato retangular ou um pedaço de mármore ou granito e coloque em linha reta com se fosse uma soleira.
Não precisa ser assentado com argamassa, simplesmente, colocado.
O importante é fazer o espaço de dentro ganhar profundidade. Aí é só comprar vasos pequenos da planta e posicioná-los na extensão que você tiver cobrindo toda a área com seixos brancos, ou pedriscos, o resultado é um lindo jardim!
Ela ajuda na circulação do “Chi”, a energia positiva, filtrando o “Sha”, a energia negativa.

Difusor Aromático

E, finalmente, para completar as boas energias do seu hall de entrada, coloque sobre o aparador um difusor aromático, o local vai ficar exalando aquele perfume de sua preferência.

POTENCIALIZE OS SENTIDOS EM SUA CASA


Tudo o que nos cerca nos afeta através de nossos sentidos. Seja a visão de uma bela paisagem ou um espaço desgastado pelo tempo, somos guiados pelas nossas sensações de visão, audição, olfato, tato e paladar. Se o aspecto inspira a ordem e o equilíbrio somos influenciados de uma forma positiva, tornando o oposto também a verdade.
Nossa casa é um espelho de nossas atitudes e reflete nossos sonhos, desejos e emoções. Seria difícil acreditar na ideia de uma pessoa de bem com a vida vivendo em condições deploráveis como em uma casa fria e deprimida. Nossos espaços são um reflexo do que somos e da forma como nos relacionamos com o mundo, e os sentidos estão presentes em tudo que realizamos, afinal de contas, quem é que não gostaria de ter uma casa bonita, bem limpa e perfumada, com tapetes e tecidos macios e uma dispensa recheada de alimentos deliciosos?
São os sentidos que nos trazem a captação do que nos cerca, do que comemos, do que ouvimos e do que tocamos e é na casa onde mais aguçamos esses sentidos que, quando bem trabalhados, nos fornecem uma infinidade de informações que podem transformar o nosso lar em um verdadeiro templo de boas sensações.
Então reservei algumas informações preciosas à respeito desses sentidos que podem ser potencializados em nossa casa, criando a sensação do bem estar e da satisfação. Confira à seguir:
Visão: É um dos sentidos que nos ajuda à obtermos a percepção de tudo o que está a nossa volta, pois somos influenciados, mesmo que subconscientemente, pelos espaços que habitamos e frequentamos. Quando o utilizamos em nossa casa traz a noção de ordem e beleza, do que gostamos e do que notamos se deteriorar com o uso ou com o tempo. Os potencializadores da visão na casa são as luzes naturais, lâmpadas, velas, o vidro, cristais, espelhos d’água, metais, janelas e espelhos.
Audição: Os sons tanto podem produzir um efeito benéfico como negativo dentro dos espaços. Sons agradáveis como uma música preferida, o fluxo da água, o canto de um pássaro e até o movimento das folhas de uma árvore produzem a calma e a serenidade, criando o bem estar e o equilíbrio nos espaços. Os potencializadores da audição em uma casa são os sinos dos ventos, água corrente, música, relógios, o movimento de folhas e plantas ao vento.
Tato: É tão vital como os outros sentidos e é ligado ao desejo de estarmos conectados com a Terra. As sensações que adquirimos através desse sentido em nossa casa influenciam os sentimentos de conforto e segurança. O toque à uma planta rugosa que nos corta pode influenciar ao longo do dia, bem como tocar o chão frio ao nos levantarmos da cama. Esse é o sentido que nos proporciona equilibrarmos as polaridades positivas e negativas dentro dos espaços. Seus potencializadores são as plantas, as frutas, a madeira, tecidos, animais, pessoas e objetos macios.
Paladar: É parte integrante da vida, pois aguça os sentidos e até mesmo a memória através de associações. Se desejamos mudar nossas percepções e nosso modo de vida devemos nos atentar a forma como tratamos o nosso corpo. “Somos o que comemos” define a maneira como nos expressamos dentro da escolha e do cuidado com tudo o que nos cerca. Procurar se alimentar de forma saudável reflete um bom Feng Shui para a saúde a para a alma. Os potencializadores do paladar na casa são os alimentos, os utensílios de cozinha, colheres de pau, frutas e legumes frescos, porta condimentos, ervas e temperos.
Olfato: É o grande canal pelo qual somos atraídos ou repelidos dentro dos ambientes. Nossa casa possui um cheiro único, que nos possibilita percebermos o local onde vivemos ou até mesmo assimilarmos cheiros de outros espaços. Se não contamos com um cheiro livremente fresco em casa se torna difícil conquistarmos a sensação de pleno conforto. Os aromas naturais influenciam mais que os fabricados e portanto, quanto mais existirem em um espaço, mais prazer e alegria poderemos sentir. Seus potencializadores são o ar fresco, os óleos aromáticos, plantas, flores, pot-pourri, frutos e sementes.
Que através dessas informações você possa ampliar um pouco mais seus sentidos na casa em busca de um lar mais harmônico e feliz!
Luz e Amor,
Luiz Netto