25 de junho de 2016

A ANSIEDADE, UM MONSTRO QUE SE ALIMENTA DA NOSSA ADRENALINA

A ansiedade é um monstro que se alimenta da nossa adrenalina, enquanto a adrenalina é uma substância que nosso corpo libera quando sente que há algum perigo no ambiente e quer nos preparar para que nos protejamos.
Ela pode ser despertada ao vermos um leão ou uma cobra, algo que é muito pouco provável no mundo em que vivemos hoje e que, portanto, parece ser pouco adaptativo. No entanto, a adrenalina também é liberada quando, de repente, escorregamos ao descer as escadas ou quando o óleo salpica da frigideira enquanto fazemos o jantar.
Neste momento, nossa adrenalina é disparada e nos ajuda a nos segurarmos ao corrimão ou a nos afastarmos do fogão no qual estamos fritando um ovo. Ou seja, nossa adrenalina nos coloca em movimento e nos ajuda a agir a tempo, antes que um resultado fatal ocorra.
No entanto, no mesmo instante em que a adrenalina é liberada, o monstro da ansiedade desperta de sua letargia ao sentir o cheiro de seu alimento. No princípio, ele também faz parte deste instinto de proteção, contribuindo, assim, para que nos agarremos ao corrimão e procuremos manter o equilíbrio antes de cairmos na escada.
No entanto e, apesar de um escorregão na escada ser uma situação cotidiana, pode ser que o monstro da ansiedade desperte e já não consiga voltar a dormir. Então ele fica dentro de nós se alimentando da adrenalina que liberamos, enquanto nós continuamos sentindo o coração acelerado e o susto em nosso corpo.
Enquanto o monstro continua tendo adrenalina para se alimentar, o sentiremos dentro de nós. No entanto, uma vez que não estivermos em uma situação de perigo, o monstro, sabendo que suas reservas de adrenalina estão se esgotando, hibernará por escassez de alimento.
Acontece que, às vezes, o monstro da ansiedade nos dá tanto medo que lutamos para que ele vá embora de nosso corpo, gritamos dizendo que não o queremos, que não o aceitamos e que ele não deveria estar dentro de nós. Essa batalha psicológica faz com que o nosso corpo libere outra dose de adrenalina, só que dessa vez não há um perigo real que a justifique, e sim um monstro que está ansioso para se alimentar cada vez mais.
Então, graças ao excesso de adrenalina, o monstro da ansiedade se torna enorme e tremendamente agressivo. Ameaçador, grita dizendo que vai paralisar nosso coração, que ressecará nossa garganta ou que devorará nosso cérebro.
Ele não pode fazer isso, mas diz isso para nós cada vez mais alto, porque sabe que assim o ouvimos melhor e consegue obter mais alimento emocional, mais adrenalina. Então impregna nosso dia a dia com uma fome insaciável que sabe que, como súditos, vamos aplacar se ele se fizer notar.
Agora, se nós não o escutarmos e aceitarmos seus gritos como normais, deixaremos de prestar atenção nele e ele não obterá adrenalina do nosso corpo, assim, finalmente, o monstro da ansiedade não terá outro remédio que não seja voltar a se submergir em um sono tranquilo e emagrecer.
O monstro da ansiedade só pode assustar nosso corpo. Como vemos, ele representa uma forma natural nossa de agir diante de algo que nosso corpo ou nossa mente entendem como perigo imediato.
No entanto, quando ele obtém nossa atenção, se descompensa e se encoraja, pois entende que somos nós quem reclamamos por ele e o convidamos para agir e crescer de forma descontrolada. É um mecanismo simples e normal que todos nós podemos entender. Agora, tanto se este monstro já é enorme, como se em um futuro ele não quiser voltar a dormir, devemos nos lembrar de que está em nossas mãos torná-lo menor e irrelevante, se escolhermos aceitar que sua presença dependerá de que nos abramos ou nos limitemos a experimentar aquelas sensações que são naturais.
Fonte bibliográfica de interesse: Entenda e lide com a sua ansiedade de José Antonio García Noguera e Javier García Ureña (tradução livre).
TEXTO ORIGINAL DE A MENTE É MARAVILHOSA


23 de junho de 2016

MELAHEL – O ANJO DA CORAGEM

O Anjo Melahel auxilia protege e cria a confiança para as viagens físicas e também para as não-físicas, representadas pela busca de sabedoria. Faz com que o obstáculo do medo seja eliminado, criando a audácia e a coragem para tomar decisões e partir para a luta.
Para saber mais sobre esse anjo, acesse:http://bit.ly/MELAHEL



NELCHAEL – O ANJO DEFENSOR

NELCHAEL – O ANJO DEFENSOR

Se você passa por dificuldades por conta de calúnias ou está sendo lesado de alguma maneira maldosa, este anjo irá auxiliá-lo. Nelchael protege os inocentes e luta contra preconceitos e maldades.

A conexão com este Anjo ajuda a criar um receptor mais positivo, fazendo com que as boas energias se aproximem de você.
Para saber mais sobre sse anjo, acesse:http://bit.ly/NELCHAEL


20 de junho de 2016

PAHALIAH – O ANJO DA REVELAÇÃO

Pahaliah:
 é o anjo que traz uma inspiração para o mundo espiritual, e faz com que tenhamos forças para nos livrar de m
PAHALIAH – O ANJO DA REVELAÇÃOaus hábitos e vícios, ampliando nossa visão para percebermos como fazemos mal a nós mesmos.
Sua atribuição é a revelação, então invoque-o para que descubra aquilo que lhe faz mal e qual sua verdadeira vocação. Busque seu equilíbrio e conte com a ajuda de Pahaliah!
Para saber mais sobre esse anjo,
 
Toda a força dos anjos ao seu lado!


11 de junho de 2016

Mais sobre bicarbonato

Bicarbonato de sódio é um ingrediente muito especial para a pele e o cabelo.Isso mesmo!
Mais uma vez estamos dizendo que você não precisa gastar fortunas em produtos industrializados, pois, além de não serem tão eficientes, não são naturais – o que pode prejudicar sua saúde.     Já trouxemos dicas de vários remédios alternativos para a beleza.             Todos eles são ótimos, mas o bicarbonato de sódio é diferenciado por ser muito barato e ter vários usos. 
Veja sete motivos para usar bicarbonato no tratamento de beleza.
 
1.Esfolia a pele 

O bicarbonato é um esfoliante natural que remove as células mortas da pele. 
Faça uma mistura de 1 colher de água para 3 colheres de bicarbonato de sódio. 
Massageie a pele com o produto, depois enxágue com água morna. 
É bom aplicar um hidratante de sua preferência, depois de usar a receita.
 
2.Limpa os cabelos, diminui oleosidade e combate caspa
 

Basta acrescentar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio no  seu xampu e passar nos cabelos normalmente. 
Deixe agir por dez minutos e lave com água corrente.Faça isso duas ou três vezes por semana.
3. Hidrata joelhos e cotovelos
Sabe quando joelhos e cotovelos estão ressecados e escuros? Pronto! Passe bicarbonato de sódio e ele será um verdadeiro hidratante.
 
4. Suaviza as mãos
 
Mãos ásperas não são nada agradáveis. 
Misture bicarbonato de sódio com água e aplique nas mãos, massageando, para remover as células mortas da pele.
 
5. Neutraliza odores
 

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio com água nas axilas e o cheiro ruim já era.   Isso acontece porque ele elimina as bactérias que causam odores.
 
6. Elimina espinhas 
Bicarbonato e limão. 
Esses são os ingredientes necessários para você eliminar cravos e espinhas do rosto. 
Passe a mistura durante a noite para melhores resultados e não se expor ao sol.
 
7. Relaxa os pés 
Coloque uma bacia com bicarbonato de sódio, água e o seu gel de banho (ou sabonete líquido) preferido.               Depois, mergulhe seus pés.
Você sentirá uma sensação boa de relaxamento.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.