11 de julho de 2012

Auto Estima


A baixa auto-estima é o sentimento de falta de amor por si e também o esquecimento de quem você é – você é um Ser Divino. E isso ocorreu porque vocês colocaram nas mãos de outros o amor que você deveria ter por si. E o outro não pode suprir esse seu amor, porque o seu amor está dentro de você e não fora.A raiva, a mágoa, o ressentimento, a tristeza, a impaciência, a agressividade são movidos pela falta de amor por si e pelo outro.
Pergunte-se que beneficio esses sentimentos traz ou trouxeram em suas vidas?
O que a raiva trouxe de bom a você?
O que o ressentimento trouxe de bom a você?
O que a impaciência trouxe de bom a você?
Com certeza esses sentimentos nada trazem de bom, porque sua essência é amor e não ódio, sua essência é alegria e não tristeza e a todo instante seu EU Interno está lhe dizendo isso, fazendo sentir que esses sentimentos não lhe trazem felicidade. Entãofaçam algo por vocês e pelo outro começando a mudar seus sentimentos e então mudará o sentimento do outro, porque a sua energia mudará e vibrará na freqüência do amor. Parem de sofrer e de fazer os outros sofrerem, vibrem na freqüência do amor. E então conseguirão fazer de seu mundo e também o mundo do outro, um mundo melhor onde a felicidade será uma realidade.

Viva sem expectativas, não espere nada de ninguém, entenda que cada ser encontra-se em seu estagio evolutivo e portanto, eles jamais pensarão como você e farão o que você deseja, porque cada ser é único e tem também seus registros internos e pensarão e agirão conforme seus registros internos.
Com essa lição valiosa eu comecei a parar de ficar querendo que as pessoas entendessem da mesma forma que eu, e também parei de esperar algo delas, e com isso também parei de me frustrar por não ter o que desejava através de outros.
Também aprendi a respeitar os outros entendendo que um dia no tempo certo de cada um, eles irão despertar assim como nós.
E para finalizar, aprendi que o amor que eu desejo receber não esta fora de mim, mas dentro de mim.
E se eu me amar com um ser divino serei preenchido com o Amor de Deus e quem tem Deus tem tudo que precisa.
E por isso : TODAS AS RESPOSTAS QUE NECESSITAS ENCONTRA-SE DENTRO DE TI

Os 4 Perdões (Hooponopono)


 Existem quatro perdões com os quais necessitamos trabalhar para curar nossa vida íntima. Desde há anos muito se fala basicamente de dois. Quero enunciar os quatro. Mas, antes desejo esclarecer que o perdão não é um ato: é um processo. Ou seja, não é possível perdoar desde a vontade; desde a vontade o que se pode eleger é cultivar esse processo, sabendo que se não o fizermos, uma parte de nossa vida permanecerá infectada, inflamada e, cada vez que algo a toque, doerá.

Não podemos, então, decidir “Te perdôo”. Mas, podemos decidir colaborar conscientemente com esse processo. Este trabalho psicológico, sem dúvida, é somente uma parte. A outra é que, à medida que sustentamos no tempo a intenção de cultivar o perdão, algo nuclear de nosso Inconsciente (nossa Essência, nosso Si Mesmo), por sua vez, trabalha subterraneamente para que o perdão aconteça.

Sim, a medula do perdão provém de uma instância interna superior.

Por isso, se chama perdão: é um dom que vem desde algo muito profundo (em inglês, “forgive”, sendo que “to give” não somente é dar, como também consagrar, ou seja, “con – sagrar”)*

*( quando consagramos algo, como na bíblia encontramos Jesus que consagrou (converteu) o pão e vinho no corpo e sangue de Cristo; isto é, trabalhamos em algo de nós para que se converta em alguma outra coisa para nós(grifo meu)).

De maneira análoga, decidir perdoar implica em dispor-se a fazer, humanamente, nossa parte neste processo e, também, a pedir a esta instância interna (como em uma oração) que tenha um bom desprender-se disso que é mais sutil, e que nosso psiquismo limitado, não pode executar. Assim, quando o perdão advém e sentirmos a ferida limpa, é porque muito dentro tem convergido o nosso trabalho psicológico intencional e o trabalho de nosso Si Mesmo (sem o qual o perdão não acontece).

Isto toma tempo: e perdoar não significa aceitar que o danificador siga nos danificando; ou que retorne a nossa vida, se já o expulsamos: implica que essa pessoa já não ocupe tanto espaço dentro de você. De modo que não se trata somente de “ser magnânimo com quem nos feriu”, e sim de desalojar o outro do enorme lugar que ocupa quando uma ferida não se cicatrizou. Este é o primeiro perdão. Porém, ainda têm mais três...

O segundo perdão é o que se refere a pedir perdão (tarefa indispensável no próprio processo evolutivo): revisar nossa história e o dia a dia, determinando a quem temos lastimado. Por desonestidade, por imaturidade, por ignorância, por egoísmo... Uma vez detectados à consciência estes atos incisivos, será necessário ainda oferecer ao outro, se isto for possível, nosso reconhecimento do erro: é o que lhe ajudará a liberar o processo do primeiro perdão, pois este processo é mais fluido se aquele que fere se encarrega da ferida frente ao ferido. Este também é um ato liberador, ou seja, que nos presenteia com a desculpa ou não(e devemos nos preparar neste último caso, com coragem e dignidade).

Do terceiro perdão também se fala muito: perdoar-se a si mesmo pelo dano causado a outrem.
 Mas, o quarto quase não se menciona, e quero destacá-lo: em um momento de solidão, de quietude, a coração aberto, peça o perdão a si mesmo. Pois, em muitos aspectos de nossa vida temos sido tanto aquele quem fere quanto o ferido, pois nos ferimos a nós mesmos: nos auto-depreciamos, nos sabotamos a nós mesmos, nos exigimos até a última gota, esgotando nossas forças, nos expomos ao abuso reiterado de outros feridores, sem cuidado e sem afeto... (Inclua aqui também o pedir perdão ao seu corpo, pois, com freqüência, ele tem sido machucado com nossas atitudes para com ele).
Se não nos dispusermos a transitar neste quarto perdão, os outros três por si mesmos não conseguirão encerrar os ciclos abertos, dado que cada um dos quatro perdões dinamiza o processo dos outros três, necessitando-se um do outro reciprocamente. Pedir-se perdão é um ato de amizade consigo mesmo, tal como o faríamos, no segundo perdão com qualquer ser querido.
 E necessitamos ser, para conosco mesmos, um ser querido! Aliás, é o único com quem conviveremos até o fim de nossos dias (e mais). Relembrando também o que disse o grande Jung: “Nada pode relacionar-se com outro enquanto não se relacionar primeiro consigo mesmo”.

2 de julho de 2012

Um olhar sobre a inveja


Cada um de nós já nasce trazendo em sua essência dons, capacidades e talentos “únicos”, porque a vida é sábia e na concepção de suas criaturas jamais repete figuras.
As pessoas mais determinadas, logo cedo descobrem os potenciais que precisam desenvolver no decorrer de sua existência, para chegar à realização e, assim, por direito, manifestar a sua nata e intransferível competência.
Mas, existe um tipo de pessoa que ainda não reconhece em si esses tesouros íntimos e desperdiça os seus dias tentando ser uma cópia daquilo que admira, nos outros, sem perceber que a estrela da sorte só brilha através daqueles que agem com originalidade, e que o carisma dos criadores estará sempre acima dos copiadores, como um farol de luz ofuscando a visão de seus imitadores.
Com o passar do tempo, a pessoa que anula os seus próprios potenciais para seguir na cola dos outros, torna-se abatida, frustrada e amarga. Ao se deparar com alguém que conseguiu desabrochar o melhor de seus talentos, em vez de se espelhar no exemplo como modelo e inspiração, acaba é despertando a inveja.
E, então, colocando o seu poder contra o próprio progresso, ela perde a sua força espiritual e não consegue avançar na vida, porque age guiada por um sentimento de inferioridade, dando-se por vencida diante dos obstáculos - que precisa ultrapassar para chegar à concretização de seus sonhos.
A pessoa invejosa é mente indisciplinada que, facilmente desiste de tudo que começa, porque às poucas decisões que toma geralmente são ações impulsivas, que, geram apenas arrependimento. Ela é tão cabeça dura que, mesmo atraindo só resultados destrutivos para a sua própria vida, não analisa as conseqüências de seus atos anteriores, que terminaram em pesadelos, e repete os mesmos erros - que, novamente lhe causarão terríveis dores de cotovelo.
A pessoa invejosa vive de aparências e gasta até o que não têm para manter um padrão de vida acima de suas condições, buscando impressionar os outros com a imagem de pessoa bem-sucedida, mas, acaba pagando um preço muito alto por isso, tendo noites mal-dormidas e sendo torturada pela sombra de suas dívidas.
Ela não olha a vida com otimismo e nem reconhece as oportunidades que lhe são apresentadas como possibilidades de transformação e, geralmente, está atuando em uma área que detesta, ocupando um cargo que não lhe dá satisfação – e com raiva daqueles que exercem a mesma função com alegria e diversão.
Muitas dessas mentes insatisfeitas até já ultrapassaram as barreiras da vida difícil que tiveram na infância, mas, internamente, ainda continuam como crianças pobres estagnadas emocionalmente na imaturidade de seu triste passado e, brigando com outros desafortunados por velhos brinquedos quebrados.            
Diante de toda a situação, talvez, você, após tantos chutes da vida, já conseguiu vencer os monstros secretos de sua personalidade e hoje, é uma pessoa bem resolvida, determinada e com ricos potenciais em ação.
Para finalizar, afaste a maldita inveja de sua vida. Evite comentar sobre as suas metas e realizações, achando que todos ao seu redor torcem pelo seu sucesso, porque, muitas vezes, o inimigo convive intimamente com a gente, sendo até mesmo alguém de nossa própria família - ou da relação social cotidiana.
E quem sente inveja não demonstra a sua contrariedade, porque a pessoa invejosa é dissimulada e não mede esforços para atrapalhar os planos dos outros. Portanto, se você é alguém do Bem e deseja manter-se equilibrado, mesmo tendo que conviver com uma pessoa que joga a favor do time errado, procure permanecer dentro de uma conduta correta, para que o barco de sua vida não perca o leme... porque, quem não deve, não teme.

O Zodíaco e seus Alimentos Saudáveis



Nós sabemos que os movimentos dos Astros influenciam e muito a nossa vida diariamente. E isso não poderia ser diferente em relação à nossa alimentação, pois corpo e mente sadios estarão em plena sintonia com qualquer energia e vibração positiva de nosso planeta, além de estarmos em harmonia com a nossa própria alma e essência.
Para você manter a boa forma, temos aqui algumas dicas de alimentos saudáveis e também os que devem ser evitados muito importantes para a sua saúde de um modo geral. E para isso, contamos com a ajuda da nossa maravilhosa Astrologia para nos auxiliar nesta incrível tarefa.
A partir de agora, observe atentamente o que você pode ou não consumir em sua alimentação de acordo com o seu signo. Lembre-se de que o consumo permitido deve ser feito de forma moderada e jamais exagerada. Seu corpo apresenta limites para tudo, inclusive para a alimentação diária.
Áries
Os Arianos são pessoas fortes, cheias de energia, ativas o tempo todo. Por serem muito dinâmicos, gastam energia com facilidade, portanto, cuidado com a impulsividade.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: rabanete, nabo, alho, cebola, cereais integrais, maçãs, mamão, pêra, morango, castanhas, carnes brancas, porém grelhadas sem molhos nem cremes.
Os alimentos que devem ser evitados são condimentos em geral industrializados, manteiga, enlatados, embutidos, pepino, batata, ovos, açúcar refinado.
Touro
Os Taurinos são pessoas fortes, ativas e seguras de si, mas muitos de vocês levam uma vida um pouco sedentária. Tomem cuidado com o sedentarismo! Procurem praticar uma atividade física para gastarem as energias porque só comer e não perder calorias, vocês adquirirão uns quilinhos indesejáveis ao longo do tempo.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cenoura, tomate, espinafre, agrião, acelga, couve-flor, ervilhas (não enlatadas), cereais integrais, aveia, maçã, laranja, abacaxi, pêra, limão.
Os alimentos que devem ser evitados são as carnes gordurosas, salgadinhos, frituras e massas em geral, doces, enlatados, embutidos, todos os alimentos que contenham conservantes, café em excesso.
Gêmeos
Os Geminianos são pessoas muito dinâmicas, ágeis e apresentam normalmente um porte corporal saudável. Por serem pessoas muito dinâmicas, seu ritmo biológico é extremamente acelerado, portanto, sofrem muitas perdas de energia com facilidade. Cuidado com o desgaste mental e emocional em demasia, controlem-se!
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cenoura, espinafre, verduras e legumes em geral, cereais integrais, centeio, laranja, abacaxi, mamão, maçã, alho, cebola, cheiro-verde, coentro, orégano.
Os alimentos que devem ser evitados são conservas em geral, temperos fortes e picantes, aperitivos, doces em geral, molhos diversos, carnes gordurosas e vermelhas, bebidas alcoólicas.
Câncer
Os Cancerianos são pessoas impulsivas, com tendência a organismos frágeis, ritmo biológico lento. Sendo assim, é um signo que requer cuidados quanto à alimentação diária, principalmente, equilíbrio emocional constante. Controlem as suas emoções, pois elas são intensas e isso podem atrapalhar o bom funcionamento de todo o seu organismo.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cenoura, inhame, rabanete, nabo, brócolis, espinafre, vagem, cebola, alho, cravo, canela, frutas sem acidez, cereais integrais.
Os alimentos que devem ser evitados são bebidas que contenham gás, açúcar, condimentos em geral, enlatados, frutas muito verdes, bebidas alcoólicas, carnes gordurosas e salgadas, alimentos cozidos com muita gordura.
Leão
Os Leoninos são normalmente pessoas robustas, cheias de energia, agitadas. Vocês costumam exagerar em sua alimentação diária e também em bebidas alcoólicas, não esquentando a cuca com uma alimentação saudável. Cuidado com essas atitudes, pois sua saúde correrá risco mais tarde!
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cereais integrais, agrião, cenoura, tomate, berinjela, espinafre, batata, couve, laranja, pêra, manga, figo, morango, óleo de milho ou girassol, alcachofra.
Os alimentos que devem ser evitados são carnes em geral, peixes gordurosos, queijo, leite, condimentos em geral, principalmente as pimentas, pepino, lentilha.
Virgem
Os Virginianos são pessoas de plena harmonia, porém ágeis em suas atitudes. Costumam ser sedentários e ansiosos. É preciso praticar uma atividade física, por exemplo, uma caminhada de 30 minutos diários fará e muito bem à sua saúde.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cereais integrais (exceção a aveia e cevada), verduras e legumes em geral, figo, maçã, uva, frutas cítricas, carnes assadas, grelhadas ou cozidas, cebola.
Os alimentos que devem ser evitados são as massas em geral, enlatados, embutidos, lentilha, chocolate, carnes gordurosas, açúcar e todos os líquidos gasosos.
Libra
Os Librianos são pessoas sensíveis e devem dar atenção, principalmente, à sua estrutura óssea e sistema nervoso. Manter a calma, o equilíbrio emocional são alguns segredos para esse signo.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: peixes frescos, hortaliças em geral, melão, abacaxi, goiaba, pêra, morango, alho, cebola, açafrão, carnes magras e grelhadas, todos os alimentos derivados do leite.
Os alimentos que devem ser evitados são queijos fortes e gordurosos, temperos fortes, margarina, carne de porco, carnes gordurosas, enlatados, embutidos, laranja, castanhas, frituras em geral, massas em excesso.
Escorpião
Os Escorpianos são pessoas vigorosas, ativas, inquietas. Tomem cuidado com a vida muito acelerada, pois tendem a perder muita energia com facilidade e isso prejudicará, futuramente, seu sistema emocional e psíquico.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cereais integrais, couve, agrião, cenoura, acelga, vagens, rabanete, melão, melancia, uva, morango, maçã, queijos brancos sem gordura.
Os alimentos que devem ser evitados são condimentos em geral, massas, tortas, frituras em geral, bebidas com contenham gás, embutidos em geral, sanduíches.
Sagitário
Os Sagitarianos são pessoas dinâmicas, fortes, espontâneas, ágeis e adoram movimentar-se. Não gosta de vida sedentária, pois são muito ativos. Tomem cuidado com os excessos em suas alimentações, pois tendem a ganhar uns quilinhos indesejáveis, portanto, controlem-se!
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: legumes em geral cozidos, espinafre, couve, cenoura, ervilha natural, repolho, aspargo, rabanete, cereais integrais, morango, laranja, abacate, mamão, uva, banana.
Os alimentos que devem ser evitados são carnes vermelhas e gordurosas, embutidos e enlatados em geral, frituras e massas em geral, café, doces em geral.
Capricórnio
Os Capricornianos são pessoas ativas, mas com tendência ao sedentarismo e isso dificulta seu metabolismo. É preciso praticar uma atividade física para uma vida mais saudável e tomem cuidado com o sistema ósseo.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: frango, cereais integrais, feijão, soja, alho, cebola, maçã, cereja, ameixa, morango, pêra, melão, carnes magras e cozidas.
Os alimentos que devem ser evitados são carnes gordurosas, sardinha, salmão, bacalhau, chocolate, açúcar refinado, embutidos e enlatados em geral, bebidas durante as refeições.
Aquário
Os Aquarianos são pessoas com um porte físico médio, ativos, porém sensíveis em relação às doenças. Apresentam a tendência de perder energias emocionais com fragilidade, portanto, cuidado com as alterações de humor sem necessidade.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: frango, peixes, cereais integrais, tomate, couve, cenoura, alcachofra, abacaxi, maçã, morango, alho, cebola, orégano, carnes magras, nozes.
Os alimentos que devem ser evitados são os enlatados e embutidos em geral, margarina, queijos fortes e gordurosos, carnes gordurosas, margarina, chocolate, amendoim, castanhas, açúcar refinado.
Peixes
Os Piscianos são pessoas de porte físico médio, sensíveis e apresentam a tendência de reterem líquidos em seu organismo. Cuidado para não perderem energia em demasia porque seu sistema hormonal poderá ser afetado.
Os alimentos saudáveis em seu cardápio são: cenoura, alface, espinafre, chicória, agrião, rabanete, couve, pepino, alho, cebola, cereais integrais, laranja, morango, pêra, abacate, pêssego, queijos brancos e sem gorduras, leite, iogurtes naturais.
Os alimentos que devem ser evitados são as carnes gordurosas, secas ou defumadas, sanduíches, massas e frituras em geral, enlatados e embutidos em geral, condimentos picantes, bebidas alcoólicas.
Aproveitem ........
Bjs