28 de janeiro de 2012

Solidão

Solidăo năo é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo....
Isto é carência.
Solidăo năo é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que năo podem mais voltar.....
Isto é saudade.
Solidăo năo é o retiro voluntário que a gente se impơe, às vezes, para realinhar
os pensamentos.....
Isto é equilíbrio.
Solidăo năo é o claustro involuntário que o destino nos impơe compulsoriamente
para que revejamos a nossa vida.....
Isto é um princípio da natureza.
Solidăo năo é o vazio de gente ao nosso lado.....
Isto é circunstância.
Solidăo é muito mais do que isto.
Solidăo é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em văo pela nossa
alma .....
por Chico Buarque

26 de janeiro de 2012

Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

Contaminação nos atendimentos energéticos

Este tema é fundamental para entenderem as diferentes vibrações que existem no campo emocional das pessoas e, portanto, no eletromagnetismo das mesmas, pois aqui existe o que definimos como “compatibilidade para contaminação”.
Todo corpo emite energia, isso é uma consideração da física. A energia liberada é relativa ao gradiente da interação nuclear dos átomos que compõem o corpo e as reações químicas. Portanto, o valor da energia é proporcional à produção interna de cada organismo e do gradiente dos chacras. Dessa forma, podemos definir que a emissão da energia existe em toda forma de vida e em toda matéria.
Quando uma pessoa faz um atendimento de Reiki ou outra técnica vibracional, entra em contato com o campo eletromagnético da pessoa que é atendida. Ele mesmo emite energia com suas mãos que irradiam o fluxo do Reiki. Portanto, ocorre um choque entre dois vetores de energia. Aquele que tiver o maior grau de emissão e potência “ganha”.
 Até este ponto não existe novidade, porém, ao estudarmos o Reiki e outros tratamentos energéticos a partir da física ocorre um problema muitas vezes não é levado em consideração: a origem do distúrbio energético do paciente.
Quando uma pessoa está desarmonizada ocorrem alterações em seu campo biológico que levam ao mau funcionamento dos órgãos. A origem desta disfunção é o ponto a ser avaliado. Quando é proveniente de questões químicas é um vetor de energia que é emitida pelo campo áurico, fácil de ser controlada e harmonizada pela energia do Reiki e de seus símbolos. Mas quando a pessoa possui uma energia intrusa criada pelo seu aspecto emocional psíquico, isso gera um link de comunicação com as suas formas-pensamentos, o que significa um centro gerador constante dentro dos traumas psíquicos que essa pessoa criou no decorrer de anos provavelmente. Portanto, essa fonte de energia é muito maior do que uma simples disfunção bioquímica.
Toda forma-pensamento gera uma realidade paralela na psique da pessoa e dependendo do grau de positivismo ou negativismo, permite a conexão com aspectos benévolos ou nefastos. Neste último caso temos um ponto de ligação com a frequência do Umbral, este que por sua vez, possui a energia de sofrimento.
Milhares de pessoas estão conectadas ao Umbral, o que gera uma abertura vibracional entre esse universo e a nossa realidade, através do sofrimento e das crenças das pessoas. Conforme for a linha da emissão das formas-pensamentos das pessoas, o gradiente de contaminação com o Umbral é maior, o que significa a irradiação de entidades e parâmetros de sofrimento na fisicalidade dessas pessoas.
Ao efetuarmos um atendimento em pessoas com esse perfil, o grau de emissão de energia é muito maior do que se pode avaliar de imediato. Quanto mais forte for a emanação de energia de cura, maior será a profundidade que você penetrará no campo vibracional da pessoa, chegando ao Umbral da mesma. É neste ponto que existe o perigo de contaminação, principalmente para as pessoas que desconhecem essa possibilidade. O apoio das equipes do plano espiritual é muito importante, pois eles podem desviar o fluxo energético para o Umbral impedindo que ele penetre no campo magnético do terapeuta.
Vamos entender um pouco mais da energia Reiki. Ela é a projeção da forma-pensamento do emissor do Reiki, cada escola e seus métodos ensinam a emitir energia de cura e harmonização com símbolos. O que ocorre é que essa energia e os símbolos do Reiki criam uma abertura no campo eletromagnético da pessoa que irá receber essa energia. Portanto, você que é reikiano entra no campo energético da pessoa, o que pela física cria uma condição de troca de energia.
Essa troca possui um aspecto desconhecido que é o vetor em que ela se propaga. Pelo conceito da termodinâmica, a energia sempre flui do maior para o de menor gradiente. Portanto, se o cliente está conectado a uma condição de depressão muito profunda, o grau de emissão será equivalente e o conectará com o aspecto delicado chamado de quadro obsessor. Esse quadro coloca a pessoa sobre a irradiação energética de almas sofredoras.
Agora analisemos por outro prisma, quantas pessoas no histórico da humanidade sofreram em suas vidas? São milhões de situações de sofrimento e de injustiças que a história conta e relata em dados que podem ser acessados nos registros que possuímos. Portanto, o universo de pessoas em sofrimento é uma realidade e não uma utopia. Como a psique gera energia denominada de forma-pensamento, essa é uma emissão de energia que retorna ao seu ponto de origem.
A física mostra que toda energia possui um gradiente de partículas com massa e ondulatório com freqüência, portanto o campo eletromagnético do planeta Terra sustenta a variação dessa egrégora de sofrimento, o que podemos constatar diariamente ao vermos os noticiários. Portanto, uma pessoa conectada ao sofrimento está em ressonância com milhões de pessoas ao redor do mundo que possuem o mesmo quadro psíquico.
Qual é, portanto, o gradiente dessa energia mundial de sofrimento que é compartilhada com as pessoas que vibram na mesma frequência? Até que ponto o terapeuta está realmente protegido dessa magnitude energética? A fé até certo ponto pode ajudar, mas na prática, contra as leis da física da irradiação da energia, só uma energia equivalente para bloquear esse fluxo de energia.
 Uma das energias para isso é a do Amor. Se essa energia for amplificada pela ajuda dos nossos amparadores da espiritualidade, o gradiente de proteção será muito maior.
Algumas escolas de Reiki defendem que o reikiano não “pega cargas” ou contaminação de seus clientes, mas na prática vemos que isso é um engano. Na medida em que a pessoa emana amor em seus atendimentos, a condição de contaminação é menor, mas quando a pessoa está cansada ela fica acessível à energia de contaminação. Isso ocorre devido ao processo de sincronicidade energética.
Uma pessoa encarnada passou por centenas de situações durante sua caminhada, momentos bons e ruins, com isso existe um registro de situações psíquicas e emocional armazenada em sua memória celular. Ao atender uma pessoa com alguma situação similar, ocorre a ativação da memória celular. Ocorre a ressonância vibracional.
Conforme o grau de ressonância o valor da contaminação pode ser muito elevada ou nula, o que significa que todas as pessoas estão sujeitas a se contaminarem, pois as memórias psíquicas do processo emocional da vida até então se manifestam através da sintonização do sofrimento, o que gera o efeito de contaminação. Para minimizar esse processo se indica os banhos de ervas para descarrego. (sal grosso, arruda, alho..) e se auto aplicar o método Hooponopono.. ( veja a meditação no blog)
No entanto, antes disso é necessário entender que todos estão sujeitos a esse processo, pois ao estarmos encarnados na realidade terrestre, estamos aqui para aprender e corrigir nossos erros do passado.
Para poder reverter esse quadro, é necessário entender o apoio das equipes da espiritualidade e respeitar a energia opositora. Não é sábio se colocar como o Todo-
Rodrigo Romo - (www.rodrigoromo.com.br)

24 de janeiro de 2012

PROSPERIDADE


Sete dicas para aumentar a prosperidade

quem é que não quer começar o ano com uma mente mais próspera, gerando mais abundância para o ano que entra? 
1 - Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio e etc., coloca você no lugar da vítima. Quanto mais reclamamos, mais atrairemos situações para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhorar. Para de reclamar agora. De forma consciente ou inconsciente, você ajudou e muito a criar a sua situação financeira atual, seja ela boa ou ruim. Não é pra sentir culpa, mas é pra você assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim você é também 100% responsável por mudar tudo. Dessa forma você sai do vitimismo e pode começar a agir. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar.
2 - Desenvolva a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que tem pra todo mundo e que é possível que todos acessem a abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Além disso, nossa mente começará a enxergar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a enxergar em todo problema as oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz enxergar coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-las.
3 - Doe sempre. A prática da doação é um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuízos e ajuda a atrair mais oportunidade de se ganhar. Além disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairá mais situações para que você prospere. Não espere ter mais para doar. Doe agora e verá a sua prosperidade aumentar. 
4 - Seja um bom recebedor. Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante. Existe mais do que o suficiente para todos e você é também um ser humano digno que merece tudo de bom.  Algumas pessoas são ótimas doadoras , mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e se sentir bem com isso. Se você deseja o bem e a prosperidade para todo mundo, e acha que isso é algo espiritualmente saudável, que tal se incluir nesse "todo mundo"? Se sentir merecedor é ter amor proprio, é ter auto-estima.
5 - Liberte-se do desespero por ter mais. A vibração da necessidade, a ansiedade por mais, é uma vibração de escassez. E pela lei da atração, atraímos aquilo que vibramos e não aquilo que dizemos querer da boca para fora. Se você vibra necessidade e ansiedade, atrairá mais situações para se sentir ansioso e necessitado. Sendo assim, sinta-se pleno e grato com o que você tem agora. Sei que é difícil muitas vezes se libertar desses sentimentos.  Quanto mais felizes formos no agora, mais atrairemos a prosperidade.
6 - Faça uma lista de gratidão. Conforme visto no item anterior, se sentir feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar  em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lápis, eletro domésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.
7 - Pare imediatamente de associar o dinheiro a pensamentos e sentimentos ruins! Sempre que você o associa a pensamentos e sentimentos negativos  (dinheiro é sujo, é o mal da humanidade, corrompe as pessoas e etc...) você dará uma jeito, inconscientemente, de se sabotar para não ter algo que pode ser tão nocivo. Dinheiro é uma ótima ferramenta, ame-o por tudo o que ele pode proporcionar na sua vida e na vida de outras pessoas. Claro que existem pessoas que fazem uso do dinheiro para causar sofrimento. Mas você pode escolher um caminho diferente: ganhar mais e mais para proporcionar bem estar e conforto para você, sua família e para quem mais você quiser.

15 de janeiro de 2012

CAMINHADA - É GRÁTIS.


 FAZ MUITO BEM PARA A DIABETES, COLESTEROL, DEPRESSÃO, PRESSÃO ARTERIAL E EMAGRECE.       Por Fernando Menezes
Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela
não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do
dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a
pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de
esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo
Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens decaminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela
ciência
1.Melhora a circulação
Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante
aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.   Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas",
2.Deixa o pulmão mais eficiente
O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.
"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica.
3. Combate a osteoporose
O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose.
"Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de
fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar
frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da
Unifesp.
4. Afasta a depressão
Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina,
hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e
relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.
Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia.
5. Aumenta a sensação de bem-estar
Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, podem melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.

6. Deixa o cérebro mais saudável 
Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossacoordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vezmais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos",             Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.
7. Diminui a sonolência
A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.
"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp.
8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar
emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas",E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado.
9. Controla a vontade de comer
Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na
Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate.
Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.  Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.
"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.
10. Protege contra derrames e infartos
Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.
A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom.
11. Diabetes
A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp..


14 de janeiro de 2012

Acredite em você: Cultive Sonhos e Projetos Pessoais



A vida não é feita só de trabalho, metas e negócios. Sua carreira precisa ter novas aspirações, algo que lhe traga realização também fora do trabalho. Agora é hora de cuidar do lado sonhador e conquistador o  que existe dentro de você. Ter uma vida ativa e equilibrada fora do trabalho e poder retribuir para a sociedade um pouco dos seus conhecimentos e conquistas.

Ter sonhos faz bem para a alma, traz-nos mais longevidade, pois sempre temos uma meta a cumprir, um desejo imenso de fazer a diferença e de ajudar ao próximo. Cultive seus sonhos e sempre tenha projetos pessoais em sua vida. Só vai lhe fazer bem.

Tenha um plano B. Você está preparado para uma eventual perda de emprego ou mudança drástica em sua vida? Ou ainda para a temida aposentadoria? Qual é seu plano B? Quais são seus projetos pessoais? Sempre tenha na mão a expectativa de dar uma guinada em sua carreira. Pode ser que não aconteça logo, mas quando temos outros planos em mente, surgem oportunidades que devem ser aproveitadas.

Pratique o bem. Seja um pouco mais altruísta e pense em como ajudar ao próximo de forma mais efetiva. Experimente o trabalho voluntário; vá conhecer com sua família instituições de ajuda ao próximo. Comece a incutir bons valores em seus filhos e em você mesmo. Você vai ter uma nova visão da vida e começar a valorizar mais o que é e o que têm.

Doe. Doação não tem só a ver com dinheiro. Você pode doar um pouco do seu tempo, conhecimento e que não usa. O principal é você não começar a acumular um monte de coisas desnecessárias e que não usa. Pratique o desapego às coisas materiais. Às vezes, para realizar um grande sonho temos de nos desfazer de várias coisas e, já tendo o hábito do desapego, tudo fica mais fácil.

O sonho é seu. Não existe um sonho maior do que outro. Cada sonho é único e intransferível. Seu sonho é ter um iate? Manter um orfanato? Tudo bem, vá à luta. O sonho é seu e de mais ninguém. Realize seu sonho de uma forma ética e honesta, isso é o que importa. Cada um tem o seu sonho e nada de fazer críticas aos sonhos dos outros.

O sonho alimenta o entusiasmo. O entusiasmo é a força que nos leva a realizar o que antes parecia impossível. É uma força genuína somente liberada quando se quer algo de verdade. Os seus sonhos alimentam esse entusiasmo que existe dentro de você. O sonho é o começo de tudo. É a mola que move desejos e realizações. Uma pessoa sem sonho é uma pessoa com pouco ou nenhum entusiasmo. O sonho ilumina a vida da gente.

Ganhe um grande presente. Fica a sugestão: que tal colocar o seu sonho no papel? Transformá-lo em projeto e, quem sabe, em realidade. Sonhar só por sonhar não leva a nada. Carreiras mudam de acordo com suas próprias aspirações. Realizar os próprios sonhos é coisa para poucos. É o maior presente que podemos dar a nós mesmos. Não importa qual seja o seu sonho, o que importa é o que você está fazendo para tentar realizá-lo. Sua vida merece este presente.

A capacidade de sonhar estimula a criatividade. Imaginar, ir longe com nossos pensamentos é um dom que Deus só deu para nós, seres humanos. É uma dádiva! Algo que não pode ser desperdiçado. O sonho deve fazer parte da sua carreira tanto quanto o fazem o planejamento e as técnicas para execução. O sonho é o início de tudo. O sonho vai sendo aprimorado de acordo com a sua execução. O sonho é mutável e dá um sentido para a sua vida. Sonhe e sonhe alto! Você, sua vida e carreira merecem o que há de melhor. Pode acreditar!



7 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo - Eu Consigo

Quero deixar uma mensagem para vocês jamais esquecerem...e procurem praticá-la sempre...
MAS EU  NÃO CONSIGO ......
Se o seu argumento ainda estiver preso a crenças limitantes como esta que "adoramos" repetir  - "Mas eu não Consigo" - eu lhe digo que " o não consigo " já morreu... Veja oque houve com ele!

Esta história foi contada por um Supervisor Escolar nos Estados Unidos, onde ele mesmo narrou:
Tomei um lugar vazio no fundo da sala e assisti. Todos os alunos estavam trabalhando numa tarefa, preenchendo uma folha de caderno com idéias e pensamentos. Uma aluna de dez anos, mais próxima de mim, estava enchendo a folha de "não consigos". Não consigo chutar a bola tão forte quanto os meninos, não consigo fazer divisões longas com mais de tres algarismos, não consigo fazer com que a Debie goste de mim.....
Caminhei pela sala e notei que todos estavam escrevendo o que não conseguiam fazer. "Não consigo fazer dez flexões, " não consigo comer um biscoito só'. "não consigo emagrecer', 'não consigo ficar quieta'.
A esta altura, a atividade despertara minha curiosidade. Decidi verificar com a profesora o que estava acontecendo e percebi que ela tambem estava ocupada, escrendo uma lista de "não consigos".
Frustrado com meus esforços em determinar porque os alunos esvam tralhando com negativas , em vez de escrever frases positivas, voltei para o  meu lugar e continuei a observar.
Escreveram por mais de dez minutos. A maioria encheu sua página. Depois foram instruidos a dobrar as folhas ao meio e colocá-las numa caixa de sapatos, vazia, que estava sobre a mesa da professora.
Quando todos terminaram D.Alda ( a professora) acrescentou as suas, tampou a caixa, colocou-a embaixo do braço e saiu pela porta do corredor. Os alunos a seguiram. E eu segui os alunos.
Logo à frente, D. Alda entrou na sala do zelador e saiu com uma pá. Depois seguiu ao patio da escola, conduzindo os alunos. Ali começaram a cavar.

ERA O ENTERRO DO 'NÃO CONSIGO'
Quando a escavação terminou, a caixa do 'não consigo' foi depositada no fundo e rapidamente coberta com terra. Trinta e uma crianças ficaram em pé, em torno da sepultura. D. Alda então proferiu os louvores.
Amigos! Estamos hoje reunidos para honrar a memória do 'não consigo'. Enquanto esteve conosco aqui na Terra, ele tocou a vida de todos nós, de alguns mais do que de outros. Seu nome, infelizmente, foi mencionado em cada Instituição Pública - escolas, prefeituras, governos e tambem em nossas próprias casas. Providenciamos um local para seu descanso final e uma lápide que contem os dizeres:
PERMANECEM VIVOS MAIS DO QUE NUNCA, SEUS IRMÃOS eIRMÃS - ' 'EU CONSIGO', ' EU POSSO, ' EU QUERO, " EU VOU...

Que 'não consigo" possa descansar em Paz e que todos os presentes possam retomar suas vidas sem ele. Amém.

Ao escutar suas palavras, entendi que aqueles alunos jamais esqueceriam a lição. A atividade era simbólica, mas o " não consigo estava enterrado para Sempre"

Agora, o que eu desejo de coração, é que se vocês ainda não o enterraram, tirem este peso morto de sua vida imediatamente.
Escreva numa folha de papel tudo oque você achou, até então, que não conseguiu fazer, inclusive esta bobagem de ' não consigo ser gentil com quem me provoca". Depois enterre a folha, não é brincadeira, faça isso mesmo!
O ato de enterrar esssas crenças limitantes pode fazer uma diferença incrivel em sua vida se você se disponibilizar a abrir espaço interno para uma nova atitude, mais produtiva e mais criativa.
E a partir de agora, reformule a afirmação e repita, repita....

Eu sou gentil com todos, especialmente com aqueles que me provocam,  PORQUE SOU EU QUEM DECIDO QUEM EU SOU E NÃO OS OUTROS.....
Por isso é que voces conseguem tudo aquilo que querem e merecem.

Milhões de vocês conseguem, pois torço por todos nós.
Beijos no coração
Regina