29 de novembro de 2011

Seja sempre inteiro

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...  TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... 

É amar mais ou menos,

sonhar mais ou menos,
ser amigo mais ou menos,
ser aluno mais ou menos,
namorar mais ou menos,
ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros!"

O PODER DA DECISÃO

O PODER DA DECISAO
Tomar decisão é escolher um entre vários caminhos.  Portanto, sempre implica em abrir mão de alguma coisa.  E abrir mão de alguma coisa requer decisão.  Para tomar uma decisão, é preciso ter coragem.  E, para pôr em prática a decisão tomada,  é preciso ter firmeza e persistência.

As pessoas decididas põem seus projetos em prática,  sem ficar conjeturando indefinidamente as possibilidades de êxito e fracasso.
E, de uma forma ou de outra, acabam adquirindo uma valiosa experiência pessoal, enquanto as pessoas indecisas ficam desperdiçando seu tempo em dúvidas e hesitações.

As pessoas decididas, uma vez tomada à decisão,  não ficam preocupadas; pelo contrário, mantêm a sua mente em completa liberdade, deixando que as coisas tomem seu curso natural.

Manter a mente em total liberdade é uma virtude que acompanha outra virtude: a determinação. Quando sua mente não está totalmente livre, o homem se apega às coisas; e apegando-se,
ele comete erros de julgamento ou perde dias inteiros em indecisões.

O segredo para conseguirmos realizar muitas tarefas dentro do limitado período de tempo que nos cabe nesta vida, está no seguinte: depois que tivermos analisado bem a questão e tomado uma decisão, devemos manter a questão afastada de nossa mente até que surja a necessidade de voltarmos a pensar nela.

No que diz respeito a tomar decisões sobre nossos problemas,
devemos agir como um médico examinando seus pacientes no consultório. Assim que acaba de examinar um paciente e este sai da sala de consultas, o médico não pensa mais nele e manda entrar o próximo.
Só assim o médico consegue diagnosticar com precisão as doenças de seus numerosos clientes.
Da mesma forma que o médico não deve manter indefinidamente
um paciente na sala de consultas, nós também não devemos
manter indefinidamente um problema em nosso consultóro mental.
Quando o homem se conscientiza que é filho de Deus, tudo que ele decidir será infalivelmente concretizado pelo Pai.
Acredite nisso.

Masaharu Taniguchi


12 de novembro de 2011

10 Formas de Aplicar Feng Shui na sua casa


E se rejuvenescer sua vida fosse simplesmente mudar algumas coisas de lugar? De acordo com a arte milenar do Feng Shui, é simples assim. Baseado na idéia de que o espaço em que a pessoa vive reflete a sua vida, o Feng Shui busca balancear todos os aspectos da vida.
Dentro dessa teoria, todos os objetos possuem uma energia “chi”, que é capaz de trazer sorte, riqueza e oportunidade para sua casa. Experimente essas pequenas ideias para rejuvenescer sua casa. Elas vão funcionar.

1 – Abra à porta da frente·      ·A energia flui pela porta de entrada. Um caminho aberto e convidativo permite que energia positiva entre em sua casa, ao passo que uma entrada fechada pode tornar a energia que vai em direção à sua casa totalmente estagnada. Está buscando uma oportunidade? Coloque uma flor ou planta com o predomínio da cor vermelha em sua porta de entrada. O vermelho atrai energia, fortuna e sorte.

2 – Limpe a bagunça
Uma casa bagunçada representa uma mente bagunçada. Pior ainda, a bagunça pode literalmente sugar a energia de um espaço. Você deve imaginar que consegue esconder sua bagunça, mas o armário tem o mesmo efeito negativo sobre a energia do que qualquer outro objeto. Se existe algum local onde suas coisas estão amontoadas em sua casa, então sua cabeça e seu corpo sofrem do mesmo mal.
3 – Busque o equilíbrio
Se assegure que você tem representações dos 5 elementos em todos os cômodos: madeira, terra, metal, fogo e água. O objetivo é ficar centrado e balanceado em sua vida e seu ambiente. Por exemplo, coloque uma tigela de madeira com pequenas pedras próximas a uma vela e um vaso de flores. Ou tente adicionar cores que simbolizem estes elementos (se souber utilizar a seqüência construtiva dos cinco elementos melhor ainda!):
Preto = água
Verde = madeira
Vermelho = fogo
Amarelo, laranja e marrom = terra
Branco = metal

4 – Traga a natureza para a sua casa
A Natureza dá uma sensação de paz para as pessoas. Na verdade, pesquisas mostram que o fato de observar a natureza reduz a raiva e a ansiedade e aumenta o sentimento de prazer. Portanto encha sua casa com luz natural, janelas abertas e portas que deixam o ar fresco entrar e coloque ainda plantas por toda parte. Decore com bambu, madeira e use pedrinhas para dar textura ao ambiente. Quadros de paisagens também surte ótimos efeitos.

5 – Use espelhos com esperteza
Espelhos refletem energia, então posicione-os em lugares onde você deseja aumentar o fluxo de energia. Não se esqueça também de que os espelhos devem refletir imagens belas e não de “latas de lixo” cheias de dejetos.

Finalmente, pense duas vezes antes de colocar espelhos na decoração de seu quarto. Eles podem energizar seu quarto, que pode ser muito bom para o sexo, mas extremamente negativo para uma boa noite de sono tranqüilo.

6 – Parar o “chi” em fuga
Você não consegue obter os benefícios da energia que entra em sua casa se você a deixa sair pela porta dos fundos. Se você abre a porta de entrada e existe uma linha direta de fluxo de energia para uma porta ou janela, você está deixando seu “chi” fugir. Você deve fazer com que o “chi” percorra um caminho sinuoso, para que ele deposite energias positivas em diversos locais de sua casa. Você pode colocar objetos decorativos ou móveis para impedir a passagem do “chi” ou ainda usar tapetes para impedir a fuga da energia. Ter um algo que separe os ambientes ou um cristal facetado perto de uma das portas vai ajudar também.

7 – Seu quarto
O quarto é um dos cômodos mais importantes de acordo com o Feng Shui, porque é onde as pessoas buscam paz e equilíbrio. É também o lugar onde se sonha. No Feng Shui, as coisas que você coloca em baixo da cama ou sobre a sua cama tem uma relação energética com suas intenções.

Portanto, é verdade, você pode ganhar dinheiro ou encontrar o amor da sua vida, durante o sono. Use tecidos delicados e travesseiros fofos para buscar o relaxamento e não guarde coisas debaixo da cama – sapatos, malas, livros tem muita energia para os seus momentos de descanso.

8 – Coloque fotos da família com cuidado
Fotos de família não são recomendados dentro do quarto do casal. É o cômodo mais íntimo da casa e deve ser reservado apenas para os cônjuges.
Fotos de crianças, parentes e amigos podem fazer você se lembrar das obrigações que tem e isso impede a mente e o corpo de descansar.
Portanto coloque somente fotos sua e de seu parceiro (a) no quarto. As demais fotos devem ir para o cômodo da família ou sala de jantar.

9 – Plantas    -  Plantas vivas possuem seu próprio “chi” e também atraem mais para si próprias. A melhor coisa é decorar com plantas sadias e flores e evitar plantas de plástico. Os melhores lugares são na cozinha (entre os itens quentes e frios, para trazer equilíbrio), na sala de jantar (para trazer abundância) e no cômodo da família (para promover saúde e vida).

10 – Ilumine sua vida
Iluminação viva traz energia para sua vida. Se você estiver economizando energia elétrica então coloque lâmpadas mais fortes nos corredores e mais fracas no resto da casa. Os corredores representam os meridianos; quanto mais brilho, mais limpos ficam as veias e artérias de sua casa. Se você quiser se iluminar internamente, coloque objetos em volta de sua casa que explicitam emoções positivas e melhoram seu “chi” pessoal. Se um item em especial faz você se sentir bem, pra cima, coloque-o em um lugar onde você consegue vê-lo com frequência.


9 de novembro de 2011

Bom uso da Água


Os efeitos terapêuticos da água são conhecidos desde os tempos mais remotos. Bem antes de Cristo já se utilizava a água para combater diversas doenças, mas só em 1697 com o médico inglês John Floyer é que a hidroterapia começou a ganhar força. A partir daí muitos tratamentos com água foram se desenvolvendo e tornando-se populares, sendo utilizados até hoje.
A água é um dos principais elementos da natureza, é vital, representa a leveza, serenidade, flexibilidade, sensação de liberdade e o inconsciente. Qualquer tratamento pela água explora a reação do corpo aos estímulos que ela provoca, tanto no uso interno quanto externo: melhora a circulação e a digestão, relaxa a musculatura, estimula o sistema imunológico, reduz stress, ansiedade, insônia, diminui a sensação de dor entre outros benefícios.

Uso interno da água - a hidroterapia interna é preventiva antes de tudo. A ingestão diária de água deve ser um hábito rotineiro para a manutenção da saúde. Ela deve ser bebida aos poucos, assim não chega tão fria ao estômago, a sede não deve ser ignorada, tomar um copo de água ao deitar e o se levantar é ótimo para os rins e estômago. Tomar água quente em jejum ajuda a limpar o estômago, elimina gases e auxilia o funcionamento do intestino; a água morna induz ao vômito; a água fria melhora o enjôo.

Uso externo da água - pode ser utilizada em banhos, escalda pés ou banhos frios nos pés, compressas, banhos de assento, inalação, bolsas de água quente ou com gelo. Algumas dicas de como utilizar a água para nosso benefício:
* Banho quente de até 5 min - alivia dor, diminui a fadiga, relaxa, induz à transpiração.
* Banho frio de 30 segundos - estimulante do corpo, tônico, promove resistência do organismo. Aquecer antes o corpo, se não suportar o frio suspender o banho, não é recomendado para hipertensos.
* Banho de cabeça - banhar a cabeça com água fria durante 10 min é bom para cefaleia, ataques de epilepsia, tensão, desmaios, perturbação mental, insolação.
* Pedilúvio ou banho de pés frio - até 2 min -descongestiona os pés cansados e pernas inchadas, aumenta a circulação, alivia cansaço mental e traz relaxamento.
* Pedilúvio quente ou escalda pés - até 20 min - bom para resfriados, dor de garganta, câimbras, cólica menstrual, insônia. Aquece o corpo e harmoniza a temperatura central. Não usar em casos de varizes muito pronunciadas.
* Banho de assento frio até 2 min - sentar numa banheira com água até o umbigo, pernas para fora e pés aquecidos, deve ser feito pela manhã em jejum e durante 3 semanas. É bom para fraqueza, inflamações do baixo ventre, impotência masculina, constipação, menstruação atrasada e para tonificar a musculatura vaginal.
* Banho de assento quente até 20 min - sentar numa banheira com água 5 dedos abaixo do umbigo. O tratamento é de 21 dias feito pela manhã em jejum: para frigidez, esterilidade, ejaculação precoce, impotência masculina, inflamações do períneo, crise aguda de hemorroida, fissuras anais, produz grande relaxamento e calma emocional.
Enfim, muitos são os tratamentos com água e muitas são as bênçãos que ela nos traz todos os dias, desde um delicioso copo com água quando sentimos sede, um bom banho e até a calma que invade o nosso coração quando contemplamos o mar ou um lago tranquilo, assim como aquela chuva gostosa que chega depois de uma tarde quente de verão. Água é vida!


Reflita sobre isso .... e procure escalar esta montanha com humildade, amor e perdão.
Regina

8 de novembro de 2011

Banho de Ervas


Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem,o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências.
Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.
Banhos de erva é um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.
As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.
CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa. E ajuda a eliminar energias negativas.
FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
Centella Asiática – Tem efeito emagrecedor,  ajuda e eliminar celulites.