12 de outubro de 2011

Automassagem - Método de rejuvenescimento


Prática Diária
Prevenir é a melhor estratégia. A meta humana é caminhar até o fim da vida sem doenças. Notamos hoje que ir aos médicos e psicólogos é coisa comum. O incomum, que pode virar uma grande notícia, é ver um idoso saudável e forte, que consegue caminhar e fazer o que quer sem precisar de remédios. Todos podem ser assim, desde que saibamos nos cuidar.
Nós precisamos manter um nível elevado de energia, para conseguirmos isso. Quando você transforma as emoções negativas em positivas, consegue se curar. Se você quer superar estados negativos, precisa determinar-se a reservar algum tempo para fazer dessa prática uma parte  da sua vida. Invista na saúde. Cultive o  hábito de praticar todo dia, como uma necessidade da vida, como escovar os dentes e alimentar-se. Não se preocupe com os resultados: simplesmente continue praticando aquilo que você julga bom para si mesmo, um dia verá acontecer o milagre. Raramente pegará um resfriado e dificilmente irá ao médico. A sua caixa de remédios ficará vazia. Você será mais saudável do que nunca. Poderá realizar mais, com menos instabilidade emocional.

Aqueça-se pela manhã
Você deve primeiro abrir o coração, antes dos olhos. Quando acordar, não pule da cama nem abra os olhos. Todos os órgãos têm energia e durante o sono eles estavam descansando. Eles precisam de algum tempo pra despertar, e se você se apressa demais, pode prejudicá-los e debilitar  a sua energia. Por isso, não abra os olhos, pouse a mão sobre a região do umbigo. Concentre-se no umbigo até senti-lo aquecer-se.

Aumente a Circulação nos Membros Inferiores 
Durante o sono, a circulação fica mais lenta, especialmente nas pernas, que estão mais distantes do coração, e, portanto as toxinas começam a se acumular nas pernas e nos pés. A massagem nessas regiões pode ajudar a eliminar a tensão, a preocupação e as toxinas que se acumularam no dia anterior.
Como sabemos, os pés são os controles remotos dos órgãos e das glândulas. Massageando os pés podemos estimulá-los. Os dedos dos pés são o fim e o início dos dois meridianos. O canto externo dos dedos é o meridiano do fígado, o principal órgão desintoxicante. Quando ativado, esse meridiano ajuda a eliminar as toxinas acumuladas nos membros e na parte de trás dos joelhos.
O canto interno é o meridiano do baço, que pode beneficiar o sistema imunológico e ajudar na digestão.

Prática: deitado ainda na cama (antes de se levantar) esfregue o dedão contra o segundo dedo do pé, para frente e para trás, de vinte a trinta vezes; sinta aumentar a energia e a circulação. Faça o mesmo nos dois pés. Esse exercício pode ajudar a evitar o enrijecimentos das veias e artérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem