17 de setembro de 2011

Aceitação



“A nossa paz interior só pode viajar de nosso coração à nossa mente quando nós não mais queremos mudar o que é. No momento em que aceitamos tudo e todos como são, sem qualquer resistência, este é o momento em que o poder do amor, seu amor, você, são capazes de abraçar a vida em sua totalidade, como ela é. Só isso já é um grande desafio para muitos de nós que temos uma tendência a gastar muito tempo e energia em nossas mentes. É lá que julgamos os outros, apressamos os outros e tentamos ‘corrigir’ os problemas do mundo, sob a ilusão de que é nosso trabalho, e que podemos!”
 
Perdão 

“É fácil se relacionar com aqueles que lhe tratam bem. Mas o desafio é transformar a atitude daqueles que prejudicam você com sua atitude de trazer benefício. Você pode não ser capaz de mudá-los mas você pode perdoá-los. Seu perdão se tornará uma lição para eles. Perdoar é cooperar, respeitar e ter bons sentimentos. Esse é o melhor método de ensinar.”
 
Respeito

Respeito verdadeiro é valorizar nossa própria existência e também a dos outros. Respeito não está conectado com o papel que a pessoa desempenha, sua posição social ou mesmo suas capacidades e talentos. Respeito é a consciência de que todos tem valor, todos são singulares. Quando há respeito, há entendimento. Então, dar e receber passa a acontecer naturalmente com base no amor. Somos respeitados na medida em que respeitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu interesse, espero que voltem