11 de maio de 2017

TRISTEZA



A tristeza deve-se apenas ao nosso empenho em sentir tal sentimento.
Quando nos sentimos ofendidos, desprezados ou rejeitados, produzimos mágoa;
mas, temos também a capacidade de produzir vários tipos de sentimentos.
Quando desejamos tristeza, recebemos tristeza e quando desejamos paz, recebemos paz.
Dê alegria para ter a alegria.
Por vezes, perdemos muito tempo em sentimentos que nos deslocam de nós mesmos,
deixando-nos sem energia, desconectados da vida e de Deus.
Não se demore neste estado.
As coisas não precisam ser assim.
Aceite a necessidade da conexão, do centramento.
Assim, o que não possuir real significado, não poderá detê-lo em seu caminho e, este, foi feito para que seja feliz.

DESTINO, SORTE E CONTRATOS DE ALMA

Antes de você estar incorporado neste espaço a sua alma fez um Acordo. Antes de vir para a forma humana, sua alma teve um Propósito ou o Destino que concordou em cumprir. Este destino foi escrito e é o seu Contrato de Alma.
Todos nós temos Contratos de Alma e, essencialmente, é a lista de lições que são destinadas a aprendermos neste tempo de vida, a fim de avançar a nossa alma a um nível superior de consciência.
Eu já visualizei Contratos de Alma muitas vezes através da meditação e ao fazer leituras intuitivas, e aqui está o que eu sei :

• Sua hora, data e local de nascimento não acontecem ao acaso
• A família que você nasceu foi escolhida especificamente para você
• Algumas pessoas estão destinadas a entrar em sua vida para ajudar a curar algo, quer de uma vida passada ou desta
• Os acontecimentos em sua vida acontecem para ajudar a evoluir para um estado superior de consciência
• A morte também está incluída em seu contrato de alma, mas não como uma data, é um Momento em sua vida - momento em que você percebe que realizou tudo o que precisa para retornar à forma espiritual

Você foi enviado para essa dimensão da Terra em um momento específico, para um lugar específico e com um propósito específico. 
A vida é cheia de escolhas. Todos nós temos o livre arbítrio, somos todos responsáveis (até certo ponto) pela forma como queremos que a nossa vida se desenvolva aqui.
Estas escolhas são vistas como nossa sorte/sina - podemos escolher qual o caminho da queda, podemos escolher qual o caminho a evitar e que caminho seguir, mas uma coisa que não podemos mudar é o nosso Destino.

Nosso Destino é essencialmente experimentar o Amor Incondicional do Universo e muitas vezes isso leva muitas jornadas, através de muitas vidas e dimensões, a fim de retornar finalmente à esta Energia.
Todas as almas na Terra estão aqui em diferentes fases da sua evolução consciente, algumas estão concluindo e algumas estão apenas começando, mas de qualquer forma estamos todos 'de acordo' para estar aqui.

Essencialmente, o seu Contrato de Alma é o acordo (Pacto/Aliança) que você fez com você mesmo, a fim de ajudá-lo a crescer e evoluir para um estado superior de consciência, mas, não está sozinho. A você também é dada ajuda ao longo do caminho por seus Guias/Instrutores e Anjos.

A fim de cumprir o seu Contrato de Alma você também recebe um conjunto de Guias espirituais, Anjos e pessoas para ajudá-lo. Se você está aberto o suficiente, você sempre receberá Sinais, mensagens e pistas sobre se você está seguindo o Caminho superior ou o Destinado.
Uma das melhores pistas físicas de que você está seguindo o seu Contrato de Alma ou Caminho superior é quando ocorre a Sincronicidade ou coincidências estranhas para levá-lo de um lado para o outro.

Outro bom sinal de que você está seguindo o Caminho elevado é quando você parece conhecer as pessoas certas no momento certo, que podem oferecer-lhe informação, orientação e assistência, quando você estiver em dúvida ou quer aprender.

Há algum debate sobre se você pode, ou não, quebrar o seu Contrato de Alma. Alguns argumentam que tudo que você faz é parte do seu Contrato, e outros acreditam que você pode passear fora de seu caminho escolhido. Mas quebra sua parte no Acordo?

Eu não acho que seja possível nunca realmente quebrar seu Contrato, mas pode haver momentos em que suas escolhas nem sempre fluem com o seu Destino. Quando isso ocorre você pode experimentar confusão, negatividade ou doenças, mas lembre-se que tudo isso às vezes é necessário para ajudá-lo naturalmente a alinhar-se e retornar ao Fluxo.

Pense no seu Contrato de Alma como a montanha que você estava destinado a subir. Você pode escolher a forma de chegar ao topo, você pode escolher o caminho que você quiser subir; cada uma destas escolhas resulta numa experiência completamente diferente, mas o Destino será sempre o mesmo. 
Sua montanha vai continuar a crescer, mudar e evoluir à medida que você caminha, mas seu Propósito aqui na forma humana sempre permanecerá.

Não é uma corrida para ver quão rápido você pode chegar ao topo, não é um desafio necessário tentar escalar a montanha de outra pessoa, o desafio está em ser fiel a si mesmo, e escalar a sua montanha com facilidade e graça; entusiasmado por onde a viagem vai levá-lo.

por Tanaaz


Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino.

As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.

Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.
Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.
No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.
Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.
Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.
A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.
O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.
Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.
É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.
Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.
Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.
Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.

A PSICOLOGIA DA RAIVA

" A psicologia da raiva é que você queria algo e alguém lhe impediu de conseguir isso. Alguém veio como um bloqueio, como um obstáculo. Toda sua energia estava indo conseguir algo e alguém bloqueou a energia. Você não conseguiu o que queria.
Agora essa energia frustrada transforma-se em raiva… raiva contra a pessoa que destruiu a possibilidade de realizar seu desejo.
Você não pode impedir que a raiva aconteça porque a ela é um subproduto, mas você pode fazer algo para que o subproduto não aconteça de jeito nenhum.
Na vida, lembre-se de uma coisa: nunca deseje coisa alguma tão intensamente como se isso fosse uma questão de vida ou morte. 
Seja um pouco brincalhão!
Não estou dizendo, não deseje – porque isso se tornará uma repressão em você. Estou dizendo, deseje, mas deixe seu desejo ser brincalhão. Se você puder realizá-lo, ótimo. Se você não realizá-lo, talvez não fosse o tempo certo; veremos da próxima vez. Aprenda algo da arte de brincar.
Ficamos tão identificados com o desejo que quando este é bloqueado ou impedido nossa energia pega fogo; ela lhe queima. E nesse estado de quase insanidade você pode fazer alguma coisa da qual você irá se arrepender. Isso pode gerar uma série de eventos que toda sua vida pode ficar enrolada nisso. Devido a isso, por milhares de anos, eles ficaram dizendo, “Sejam sem desejos”. Agora isso está pedindo por algo desumano.
Mesmo as pessoas que disseram, “Sejam sem desejos” também deram a vocês um motivo, um desejo: se você ficar sem desejos você irá alcançar a suprema liberdade da moksha, nirvana. Isso também é um desejo.
(Osho)


1 de maio de 2017

REDUZA A BARRIGA E AFINE A CINTURA EM APENAS 3 SEMANAS COM ESTE EXERCÍCIO

Na ioga, existe uma excelente técnica para trabalhar o abdome. 
Com a prática regular desta técnica, você fortalecerá os músculos abdominais, reduzirá o tamanho da cintura e terá uma barriguinha em forma em um período muito curto de tempo (3-4 semanas).
A execução do exercício "respiração do estômago vazio" fará você focar o trabalho físico na região do abdome, precisamente o músculo conhecido como transverso do abdome.
É claro que, quanto mais praticar este exercício, mais rápido você vai conseguir o efeito desejado. 
E ele não é difícil nem demorado.
Em cada sessão, você tem que repetir o exercício, pelo menos, cinco vezes.
Em geral, a maioria dos exercícios não trabalha o músculo transverso do abdome, como é o caso dos exercícios abdominais praticados na academia e do agachamento.
Com a respiração do estômago vazio, você vai trabalhar intensivamente esse músculo.
E, muito provavelmente, apenas ele já será o suficiente para você ter um abdome lisinho e bem definido.
A princípio, o exercício vai exigir de você concentração e empenho para manter os músculos do abdome esticados. 
Mas, com o tempo, você vai dominar a técnica e ela vai exigir muito pouco esforço seu.
Como praticar o exercício
1. Posição inicial: deite-se de costas, coloque as mãos ao longo do corpo com os joelhos dobrados e relaxe os músculos. 
Expire lentamente, soltando o ar nos pulmões e, ao fazê-lo, certifique-se de não forçar os músculos do corpo.
2. Depois de exalar o ar dos pulmões, comece a esticar os músculos do abdome, afundando a barriga (observe a foto), tanto quanto possível.
Ao fazer isso, o processo de respiração deve parar. 
Mantenha a barriga nessa posição por 10 a 15 segundos.
Em seguida, respire suavemente e continue afundando a barriga.
3. Depois de respirar um pouco, não se apresse para relaxar o abdome.
Mantenha a respiração por 10-15 segundos e novamente afunde o ventre. 
Todos os músculos do abdome, durante todo o tempo, devem ficar pressionados. 
Se for difícil para você prender a respiração, faça respirações curtas.
4- Expire, relaxe o abdome e respire normalmente. 
Então, novamente solte o ar dos pulmões e afunde a barriga tanto quanto você puder. 
Estique os músculos do estômago e, em seguida, libere o abdome para cima, sem respirar.
Lendo, talvez você ache complicado o exercício.
Mas a dica é praticar, pois com a mão na massa você entenderá melhor a execução.
Os resultados
Em apenas três semanas praticando esta técnica, você já terá bons resultados.
Os músculos do abdome estarão fortalecidos e o tamanho de sua cintura estará reduzido. 
Depois deste exercício, você terá uma barriga sequinha e muito mais bonita.